Você está visualizando atualmente 3 cenários de filmes na Nova Zelândia que você precisa visitar

3 cenários de filmes na Nova Zelândia que você precisa visitar

Algumas imagens cinematográficas são tão belas que parecem ter saído de um outro mundo, não é mesmo? Para muitos, as lindas paisagens do filme “Senhor do Anéis”, por exemplo, são apenas resultado de recursos computacionais. Entretanto, fato é que vários planos são reais e foram gravados na Nova Zelândia.

É isso mesmo: aquelas paisagens deslumbrantes, que você sempre pensou serem impossíveis e imaginárias, não só existem como podem ser visitadas por turistas! Se interessou pelo assunto e que conhecer mais sobre o tema? No post de hoje contaremos tudo sobre os 3 mais fantásticos cenários de filmes da Nova Zelândia. Continue lendo e saiba mais!

Hamilton-Waikato

CU36-Hobbiton-Matamata--Waikato-Ian-BrodieAs colinas de Matamata, ao sul de Auckland, foram usadas para representar o Condado da trilogia “Senhor do Anéis”, além de serem palco de gravação também do filme “O Hobbit”. As gravações obtiveram tamanha repercussão que impulsionaram significativamente o turismo do país: entre maio de 2014 e maio de 2015, a Nova Zelândia contabilizou nada menos do que três milhões de visitantes.

E não é à toa: conhecida pelas suas pastagens verdes e extensas, a região é tão bela que conquista até mesmo aqueles que não são fãs dessas histórias ou personagens. E seus encantos não param por aí. Quem curte o mundo subterrâneo poderá apreciar as cavernas que estão localizadas abaixo das colinas verdes de Waitomo, onde a principal iluminação fica por conta dos “glow worms”, parecido com vagalumes, o que torna o lugar ainda mais mágico!

O exuberante jardim Hamilton Gardens também merece destaque, sendo um dos principais pontos turísticos da região. Trilhas por rios e praias de areia negra, como da vila costeira de Kawhia, são só algumas das atrações que esse lugar pode oferecer.

Península Coromandel

AK37-Cathedral-Cove-Coromandel-Adam-BryceLembra dos cenários paisagísticos do filme “As crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian”, especificamente quando os personagens descobrem as ruínas de “Cair Paravel”? Pois, então: toda aquela cena foi gravada na Cathedral Cove, na costa oriental da península Coromandel, que está localizada ao leste de Auckland e do Golfo de Hauraki.

A Cathedral Cove é uma reserva marinha que atrai centenas de turistas devido às suas belezas naturais. O local é procurando principalmente por mergulhadores, que não resistem aos encantos dos recifes e dos jardins de esponja.

Para aproveitar completamente o passeio, é essencial conhecer também a culinária local, desfrutando dos pratos típicos, como mexilhões, ostras e vieiras. Em uma volta pela região, você também poderá apreciar as inúmeras obras de arte desenvolvidas por artistas e artesãos, que são conhecidos por receber, com hospitalidade, todos os turistas.

Mais perto do que você imagina: Conheça as belezas da Oceania!

Queenstown

QueenstownSabemos que, nas últimas décadas, as histórias em quadrinhos vêm cada vez mais tomando conta das telas de cinema. Com personagens complexos e roteiros mirabolantes, os diretores desses filmes precisam ter um cuidado extra com os cenários, não é mesmo? Ciente disso, o ator e produtor Hugh Jackman também apostou nas belezas da Nova Zelândia para gravar grande parte do filme “X-Men Origens: Wolverine”.

Foram gravadas tantas cenas na região que fica até difícil escolher um exemplo! Umas delas, realizada em Queenstown, no Lago Wakatipu, por si só já vale um passeio completo pelo lugar. Com uma atmosfera mágica, a região transmite uma sensação de paz e tranquilidade únicas. E para aproveitar ao máximo toda a paisagem alpina, você pode cruzar o lago em um barco a vapor.

Ainda na cidade de Queenstown, que fica na Ilha do Sul, você pode realizar um voo panorâmico para apreciar a beleza do município, ou até mesmo passear pelo Skyline Gondola. O município ainda possui opções para os amantes de passeios com mais adrenalina, como a prática de ski na neve Na região existem campos formidáveis para a realização desse esporte, incluindo pistas para iniciantes e profissionais.

Existem diversos e exuberantes cenários cinematográficos na Nova Zelândia, fato que tornou o país no queridinho dos cineastas. Com certeza, lá você encontrará alguma atividade que faz seu estilo. Que tal, então, já se programar para viajar pela região?

Pacotes de viagem para Nova Zelândia

E então, gostou desses cenários de filmes? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e garanta que seus amigos também conheçam os encantos da Nova Zelândia!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário