Você está visualizando atualmente Afinal, o que fazer em um pacote de viagem para Mendoza?

Afinal, o que fazer em um pacote de viagem para Mendoza?

Bem aos pés da Cordilheira dos Andes se localiza Mendoza, o segundo maior polo de venda de pacotes de viagens na Argentina. Trata-se de uma província que atrai turistas tanto no inverno rigoroso quanto no verão atípico, e é uma ótima opção para quem  quer fazer turismo na América Latina.

Nesse lugar você pode encontrar os melhores vinhos, apreciar paisagens estonteantes e também praticar atividades de ecoturismo em contato com a natureza. Além disso, há diversas atrações culturais localizadas no centro urbano dessa região.

Quer saber mais? Então acompanhe este texto e saiba o que fazer em um pacote de viagem para Mendoza!

Visite as vinícolas

 

As vinícolas são opções para fazer em um pacote de viagens  para Menoza
Vinícola O Fournier – Vale de Uco

A região de Mendoza é produtora de aproximadamente 80% dos vinhos argentinos. São mais de 100 vinícolas espalhadas pela região. E detalhe: muitas delas também produzem azeites de oliva e várias estão abertas à visitação.

Então, aproveite para conhecer as vinícolas Catena Zapata e Achaval Ferrer. A primeira é conhecida por ser uma das maiores exportadoras de vinhos da Argentina e por sua qualidade invejável. A segunda é famosa pela fabricação de vinhos Malbec. Vale a pena fazer uma visita!

Aproveite as atrações culturais

Se gostou do vinho e se animou para dar um passeio, aproveite as praças de Mendoza. A mais central delas é a Plaza Independência. Ali se encontra o Museu Municipal de Arte Moderno, um museu com teatro que apresenta geralmente concertos gratuitos.

Também vale visitar o Parque General San Martín. Trata-se de um museu ao ar livre com deslumbrantes esculturas expostas e um tradicional zoológico.

Aproveite a boa Gastrônomia

Se você acha que na Argentina come se bem, precisa descobrir que em Mendoza come se ainda melhor! Na esteira de que bons vinhos merecem ser degustados com boas comidas, a região de Mendoza se desenvolveu tremendamente nos últimos anos. Atualmente pode se desfrutar de refeições inesquecíveis, sobretudo nas principais vinícolas que estão abertas para estas verdadeiras experiências de sabores. Dentro da cidade de Mendoza, a dica para almoçar ou jantar, vai para o restaurante Abrazado, que fica dentro da vinícola Los Toneles.

Faça rafting no Rio Mendoza

É melhor você colocar os equipamentos de segurança e segurar firme no bote porque vamos descer radicalmente as corredeiras do Rio Mendoza. Praticar rafting é uma ótima sugestão para quem visita essa região.

O rio, cenário da prática desse esporte, fica a cerca de uma hora de distância do centro urbano de Mendoza. Você pode contratar, por um bom preço, um pacote de aventura para fazer o rafting, que inclui refeições para aqueles que pretendem acampar no local.

Conheça Puente Del Inca

Mendoza também abriga um ponto turístico único: a Puente del Inca. Ela é uma rocha sedimentar formada sobre uma geleira já derretida. O curioso dessa formação é que ela é uma espécie de ponte rochosa criada por cima de onde havia água congelada.

Com o derretimento da geleira, há milhares de anos, formou-se uma crosta colorida na rocha. As cores verdes e amarelas da Puente del Inca atraem turistas de todos o mundo.

Passeie na estrada das 365 curvas

Parece que você vai ficar tonto com esse passeio, mas nada disso! As curvas dessa estrada podem ser vistas de longe. Para isso, você deve se deslocar de Mendoza até a Rota 52 e subir um pouco os Andes.

Você vai encontrar alguns mirantes pelo caminho, e basta olhar a partir deles para notar como a estrada possui tantas curvas. Não deixe de tirar uma foto!

Essas são algumas dicas para você saber o que fazer em um pacote de viagem para Mendoza. Antes de embarcar, é importante tomar cuidado para não cometer erros na hora de planejar a viagem. Uma dica é providenciar bastante roupa para o frio, pois durante o inverno essa região tem temperaturas baixíssimas.

Outra informação super importante para quem planeja conhecer Mendoza é que agora existem voos diretos da Gol linhas aéreas às quintas e domingos e que os preços estão super acessíveis, com pacotes terrestres de 4 dias a partir de U$270,00  por pessoa! Gostou dessas sugestões? Avise seus amigos sobre as belezas de Mendoza compartilhando este texto nas redes sociais!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário