Você está visualizando atualmente Confira os melhores lugares para se encantar com a aurora boreal

Confira os melhores lugares para se encantar com a aurora boreal

A aurora boreal é um dos eventos climáticos mais surpreendentes e de rara beleza que ocorre no hemisfério norte do planeta. Esse fenômeno, que colore o céu em diferentes tons durante os fins de tarde e noite, é melhor apreciado durante o inverno e, embora não seja possível prever com exatidão o momento em que a aurora boreal acontece, você pode conhecer alguns países nos quais ela ocorre e vivenciar essa experiência única.

Neste artigo, selecionamos os melhores lugares para você se encantar com a aurora boreal. Confira!

Canadá

O Canadá já é um país famoso por seu turismo aventureiro e por seus ecossistemas predominantemente frios, atraindo aqueles que se encantam por parques florestais e ecoturismo.

Para observar a aurora boreal nesse país, as melhores regiões localizam-se na tundra polar, no lago Superior, localizado em Ontário, em Nunavut e em Yukon, sendo possível contemplar esse espetáculo mágico nos períodos do outono, do inverno e no início da primavera.

Em relação ao turismo, os visitantes contam com uma infraestrutura de qualidade, com hotéis e passeios de trenó puxado por cães ou veículos motorizados para neve. O povo inuite, predominante dessa região, acredita que a aurora boreal é um fenômeno místico!

Pacotes de viagem para o Canadá

Alasca

Esse estado, pertencente ao território dos Estados Unidos, é repleto de parques nacionais nos quais o fenômeno pode ser visto. O Parque Nacional Denali é uma alternativa para os apreciadores das belezas naturais e adeptos do ecoturismo. Há outros pontos igualmente interessantes, como o Parque Nacional dos Fiordes de Kenai, a cidade de Talkeetna e a de Fairbanks.

Antes dos passeios, vale a pena ter informações com os guias locais, que possuem uma estrutura de postos meteorológicos. Informe-se também sobre as áreas de camping dos parques e o aluguel de motorhomes, que é uma opção divertida de passeio com a família.

Noruega

A Noruega é um lindo país nórdico localizado na área setentrional da Europa e famoso por ser um destino de ecoturismo. Com invernos mais longos e banhada pelo mar do Norte, é conhecida por suas belezas naturais e por seu alto índice de desenvolvimento humano. Por esta razão, já vale uma visita. Mas também é possível contemplar o fenômeno da aurora boreal na cidade de Tromso nas noites de inverno. Além da visita aos parques, vale também se deliciar com a gastronomia local e a historicamente conhecida cultura viking.

Islândia

Esse remoto país é considerado, para muitos, um destino exótico. A Islândia teve visibilidade nos jogos da Eurocopa de 2016 e ficou bastante conhecida. Trata-se de um arquipélago isolado, bem no meio do oceano ártico. Seu clima frio e suas belas paisagens contam com atrações como vulcões e gêiseres.

A aurora boreal pode ser vista no Parque Nacional de Thingvellit, a poucas horas de carro da capital Reykjavík. É possível conhecer as planícies da Islândia por meio de passeios a cavalo ou carros alugados e a população costuma ser amistosa com seus visitantes.

A aurora boreal é um espetáculo para quem pretende vivenciar uma experiência turística única. Todos esses destinos contam com redes de hotéis, campings, agências e os pacotes podem ser comprados com antecedência. Não perca a oportunidade de se maravilhar com esse fenômeno natural!

Pacotes de viagem para Islândia

Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário