Você está visualizando atualmente “Conta Tudo” sobre a Estalagem do Alcino na Chapada Diamantina
Saiba mais sobre a Estalagem do Alcino

“Conta Tudo” sobre a Estalagem do Alcino na Chapada Diamantina

A Série de vídeos “Conta Tudo” sobre a Chapada Diamantina no canal do youtube da Venturas Viagens apresenta a Estalagem do Alcino, na cidade de Lençóis. 

Alcino é uma figura carismática e que se tornou muito popular na Chapada Diamantina devido ao seu famoso café da manhã! Além disso, Alcino tem um atelier de cerâmica instalado na Pousada e brinda seus hospedes com uma decoração e ambientes muito agradáveis. Acompanhem o vigésimo terceiro vídeo da série “Conta Tudo” na Chapada.  

Convidamos a todos que estão planejando uma viagem à Chapada para assistirem também os demais vídeos que estão repletos de conteúdos importantes sobre passeios, hospedagens e melhores logísticas na montagem de seu roteiro.  Os mais interessados na Chapada Diamantina devem assistir a playlist completa da serie antes de embarcar para lá.

Estalagem do Alcino

“ Sou Jota Marincek, contando tudo sobre a pousada Estalagem do Alcino.

Não tem quem não conheça o Alcino na cidade de Lençóis. Figurinha conhecida, veio morar aqui a mais de 30 anos atrás e aos poucos conquistou o coração de todos.

A Estalagem do Alcino é famosa na Chapada Diamantina, sobretudo, pelo café da manhã que é considerado um dos melhores do Brasil. É inacreditável a quantidade de iguarias que o Alcino serve, sempre com o cuidado de ver se está tudo fresquinho e quentinho.

A pousada está localizada em um casarão colonial que foi reconstruído pelo Alcino de acordo com as fotografia antigas. Nesse casarão você vai encontrar quartos com banheiros e o atendimento personalizado.

A Estalagem do Alcino é referência em guias internacionais de visitação a Lençóis. É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre a estalagem do Alcino na Chapada Diamantina!”

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

 

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Este post tem 2 comentários

  1. Carmen Povoleri

    Todos comentam sobre o café da manhã da Estalagem do Alcino. Realmente é uma maravilha,… mas eu penso que esse café delicioso e carinhoso é a maneira que ele, Alcino, utiliza para mostrar seu carinho, sua generosidade, sua elevadíssima sensibilidade. Um dos bons presentes que me dei em 2016 foi ter re encontrado o Alcino.

    1. Venturas Viagens

      Concordamos Carmen! O Alcino é alguém que vale muito a pena conhecer.

Deixe um comentário