Você está visualizando atualmente Já ouviu falar de Jericoacoara? Saiba um pouco mais sobre o paraíso
Saiba mais sobre o Paraíso de Jericoacoara

Já ouviu falar de Jericoacoara? Saiba um pouco mais sobre o paraíso

Jericoacoara é um destes lugares que poderia ser o palco perfeito para o personagem da música de Cartola, que pedia que o deixassem partir para se encontrar. São muitos os recantos e refúgios naturais em nosso país. o que é uma grande notícia para os brasileiros. 

É com muita alegria que seguindo em sua missão de aproximar as pessoas do ambiente natural, a Venturas lança um novo “vídeo dica” sobre turismo de natureza. 

Jericoacoara por sí só já vale a pena, mas a cidade também faz parte da chamada Rota das Emoções, um roteiro que passa pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão que pode ser visto no vídeo abaixo:

“Conta Tudo” sobre Jericoacoara

“Ola, sou Jota Marincek, contando tudo sobre Jericoacoara. O acesso a Jericoacoara e feito através de Jijoca que é o município que abriga o distrito de Jericoacoara.

É dali, que segue-se em jardineira por aproximadamente 20 minutos pelas dunas que parecem não ter fim. Jericoacoara então, é como uma joia perdida, escondida no meio das dunas.

A primeira vez que eu estive em Jericoacoara foi em 1988 com um pouco mais de 18 anos e amigos em uma viagem de carro pelo nordeste. De lá para cá 28 anos de passaram e a vila conserva sua beleza mas oferece uma estrutura apropriada para quem quer conhecer o lugar.

Durante o dia, a cidade quase fica deserta pois as pessoas estão fazendo passeios. O comércio só abre no fim do tarde. A praça central é o centro da vida noturna e da gastronomia da Vila de Jericoacoara.

O destaque fica para a sorveteria Gelato que tem um sorvete delicioso. Outro destaque de Jericoacoara é a Duna do Pôr do Sol, um local imperdível para você apreciar o entardecer.

A dica que eu deixo, é você programar uma viagem por pelo menos uma semana que assim você poderá conhecer os atrativos, também descansar e curtir esse simpático vilarejo. É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre Jericoacoara.”

Pacotes de viagem para Jericoacoara

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário