Você está visualizando atualmente As Lagoas dos Lençóis Maranhenses: Como é o passeio?
Veja como é o passeio das lagoas nos Lençóis Maranhenses

As Lagoas dos Lençóis Maranhenses: Como é o passeio?

Como é o passeio às lagoas dos Lençóis Maranhenses  ? No vídeo-dica “Conta Tudo” desta semana, você aprenderá um pouco mais sobre um dos principais passeios da região.

Depois de 30 anos de profissão dedicado ao turismo de natureza através da empresa especializada Venturas Viagens , chegou a hora de contar tudo! Veja abaixo ou assista ao vídeo para saber detalhes de como é feito o passeio e aprenda sobre melhor época e melhores horários.

Se você curtiu este post ou o vídeo, fique atento às publicações semanais no Blog ou inscreva-se no canal Venturas Viagens do Youtube  para acompanhar as publicações semanais  do programa “Conta Tudo e não escode nada”.

Este vídeo faz parte da série sobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses! Já foram publicados as séries sobre a Chapada Diamantina (veja playlist aqui) , Jericoacoara (aqui) e Delta do Paranaíba (aqui). Vale lembrar que existe um roteiro chamado “Rota das Emoções” que contempla Jeri, Delta e os Lençóis Maranhenses.

Maiores Informações sobre pacotes de viagens para Rota das Emoções, neste  link.

Lagoas dos Lençóis Maranhenses

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre o passeio das lagoas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

A partir de Barreirinhas, um passeio clássico que você vai ter acesso são as lagoas que ficam dentro do Parque Nacional. Trata-se de um passeio de meio dia. No percurso, preste atenção na paisagem, você passará por plantações de Carnaúba e Buriti e verá as paisagens de vereda, típica daquela região.

É imprescindível um veículo 4×4. O passeio atravessa rios de balsa e em muitos trechos você vai passar por dentro de lagoas com os carros. Por essa razão que eles precisam ser traçados.

Ao final do deslocamento por terra, você vai parar nos pés de grandes de dunas de areia. Ao chegar no topo dessas dunas, se descortinará uma paisagem fantástica que se estende a perder de vista, por toda a região.

Ali, uma pequena caminhada te leva até várias pequenas lagoas que se estendem pelos Lençóis Maranhenses. A dica que eu deixo, é fazer esse passeio no período da tarde para você poder pegar o entardecer e, com sorte, ver um dos mais belos pôr do sol que você já viu.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre os Lençóis Maranhenses.”

Pacotes de viagem para os Lençóis Maranhenses

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário