Você está visualizando atualmente Pretende viajar para a Islândia? Confira as principais atrações

Pretende viajar para a Islândia? Confira as principais atrações

Um destino um tanto quanto exótico e o sonho de consumo de cada vez mais brasileiros, a Islândia — ou Iceland, terra do gelo — é um país que possui muitas atrações turísticas.

A natureza exuberante do país é o que mais chama atenção de quem vai viajar para a Islândia e, em qualquer canto do país, é possível encontrar cenários de tirar o fôlego.

Quer saber o que fazer na Islândia? Veja esse post e conheça as atrações imperdíveis do país!

Atrativos na Islândia

Blue LagoonIslandia blue-lagoon

A Blue Lagoon — como o próprio nome já diz — é uma lagoa com águas azuladas que está localizada nas larvas vulcânicas de Grindavík, a 40km da capital islandesa Reykjavik. Por esse motivo, suas águas termais chegam a 38°C, o que torna o banho bem relaxante. A Blue Lagoon é considerada um spa geotermal, já que suas águas são ricas em minerais, como a silica que muitos dizem fazer bem para a pele.

Golden Circle Route

Islandia skogarfoss

O Golden Circle — ou circulo dourado — é uma rota com ceca de 300km, composta de três atrações surpreendentes e imperdíveis. A atração primeira é o Thingvellir National Park, um lugar que, além de lindo, tem uma grande importância histórica. Foi ali que, no ano 930, foi construído o primeiro Parlamento do mundo, além de ter sido palco da proclamação da independência da Islândia.

A segunda parada é o Gullfoss, a maior cachoeira da Europa. No verão, um lindo arco-íris se forma ali e, no inverno, algumas partes da cachoeira ficam congeladas. A última atração é o Vale Geotérmico Haukadalur, onde se encontram alguns Geysers — uma pequena nascente que entra em erupção e “explode” periodicamente, alcançando alturas surpreendentes.

VulcõesIslandia Vulcão

Apesar de ser a “terra do gelo”, a Islândia é um ótimo destino para quem se encanta com vulcões, já que existem mais de 100 no país. Localizada numa zona limítrofe de placas tectônicas, existem vários vulcões ativos e foram registradas cinco erupções desde o ano 2000.

O vulcão Thrihnukagigur, localizado no Parque Bláfjöll, é o único do mundo onde é possível fazer um tour por seu interior. Só na Islândia para se ter a oportunidade de viver uma experiência tão diferente quanto essa!

Aurora boreal

Islandia Aurora Boreal

Sem dúvidas a aurora boreal é o que mais atrai turistas para o país. O fenômeno ocorre quando partículas solares entram em contato com o campo magnético da terra. Esse contato forma manchas coloridas e luminosas no céu, e a Islândia é um dos principais destinos do mundo para quem quer admirar esse fenômeno. Não é possível prever quando ou onde será possível observar a aurora boreal, mas o fenômenos costuma ocorrer entre os meses de outubro e março.

Essas são apenas algumas das principais atrações do país, mas, se você planeja viajar para a Islândia, ainda terá a oportunidade de visitar geleiras, cavernas de gelo, fiordes, praias, entre outros… Esse é, com certeza, um dos países mais surpreendentes do mundo!

Uma das melhores companhias aéreas para se voar do Brasil à Islândia é a British Airways e você ainda pode aproveitar para estender alguns dias de sua viagem em Londres.

Pacotes de viagem para Islândia

Gostou das nossas dicas? Então não se esqueça de deixar um comentário, contando qual dessas atrações você ficou com mais vontade de conhecer!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Este post tem 2 comentários

  1. Adélia Carvalho.C. Soares

    Muito lindo, ainda não conheço, mas pretendo conhecer.

    1. Venturas Viagens

      Vale a pena! Conte com nossa ajuda para organizar se precisar!

Deixe um comentário