Você está visualizando atualmente Se apaixone pelas 6 mais incríveis cachoeiras do Brasil

Se apaixone pelas 6 mais incríveis cachoeiras do Brasil

O Brasil é um país repleto de belezas naturais estonteantes. Uma das marcas mais conhecidas do nosso país são as exuberantes cachoeiras. Há opções em todos os lugares e para todos os gostos.

Sendo assim, criamos este post com informações sobre 6 das mais incríveis cachoeiras do Brasil. Confira!

1. Cataratas do Iguaçu

Foz do IguaçuFoz do Iguaçu

As  Cataratas do Iguaçu estão entre as cachoeiras do Brasil mais belas e mais visitadas por pessoas de todo o mundo. Localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, próximo à Tríplice Fronteira, possui uma super estrutura de visitação para os turistas. São 275 quedas, levando o título de maior queda d’água do mundo no quesito volume de água.

Por ser um destino turístico bastante conhecido, é muito fácil chegar lá. Há uma série de voos diretos e ônibus para a cidade de Foz do Iguaçu. Além disso, a estrutura para chegar efetivamente nas cataratas é muito bem elaborada. 

Pacotes de viagem para Foz do Iguaçu

2. Cachoeira de Santa Bárbara

Chapada-dos-Veadeiros-Cachoeira de Santa Bárbara - Ion David
Foto: Ion David

Encontrada na Chapada dos Veadeiros, no nordeste do estado de Goiás, é conhecida pelas suas águas azuis deslumbrantes, sendo uma das mais belas do país.

Para chegar lá, vá até a vila Kalunga Engenho II, que se encontra no município de Cavalcante. Vale lembrar que a vila é uma comunidade quilombola e é muito interessante de ser visitada. A trilha não é longa e nem difícil. Você só deve ter bastante atenção em dias chuvosos, pois ela fica bem escorregadia. Tanto o caminho até Santa Bárbara quanto a cachoeira em si são maravilhosos!

Pacotes de viagem para Chapada dos Veadeiros

3. Cachoeira do Buracão

Cachoeira do Buracão 13Outra cachoeira encontrada no estado da Bahia (na cidade de Ibicoara) e localizada também na Chapada Diamantina. A trilha para acessá-la é muito tranquila, e passa por lugares como o Rio Manso e o Espalhado, que são diversos poços formados pela passagem do rio pela região.

E se você gosta de piscinas naturais, também vai curtir o Buracãozinho, que fica próximo a um cânion localizado no caminho da cachoeira. Com um ritmo bom, você chega até o Buracão com uma hora de caminhada. No final, você será recompensado com a possibilidade de nadar próximo à queda d’água ou até mesmo ficar perto da cortina de água da cachoeira.

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

4. Catarata dos Couros

Chapada-dos-Veadeiros-Catarata dos Couros -Ion David
Foto: Ion David

Localizada na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, a Catarata dos Couros é um passeio que dura o dia inteiro, mas que vale a pena por ter uma série de atrações. Se você optar por ir no período de cheia dos rios, poderá ver as águas caindo com mais pressão, dando um visual ainda mais deslumbrante. É preciso ir de carro até o início da trilha, que começa em Alto Paraíso. O nível de dificuldade da trilha vai de fácil a difícil (alguns trechos são mais tranquilos enquanto outros exigem uma experiência maior por parte do turista), mas é possível visualizar as cataratas sem problemas durante o trajeto.

Pacotes de viagem para Chapada dos Veadeiros

5. Cachoeira da VelhaCachoeira da Velha - Jalapão

A Cachoeira da Velha é uma das cachoeiras do Brasil com visual mais deslumbrante. Localizada no Jalapão, a queda d’água chega a 100 metros de largura e 15 metros de altura. Infelizmente, devido à violência das águas, não é possível se banhar, mas o visual compensa. No caminho (que é simples de ser feito), você poderá ainda encontrar diversas prainhas de água doce e matar sua vontade de dar um mergulho.

Pacotes de viagem para o Jalapão

6. Cachoeira da Fumacinha

Cânion da Fumacinha - Foto Alex Uchôa
Foto: Alex Uchôa

Também na região da Chapada Diamantina, em Ibicoara, a Cachoeira da Fumacinha é a com maior grau de dificuldade de acesso dentre as cachoeiras listadas neste post. São 18km de trilha, e, pelo fato de o caminho ser complicado, a Cachoeira da Fumacinha conta com poucos visitantes. Porém, a caminhada é recompensada com uma vista de uma das mais belas cachoeiras do Brasil. Para quem não conseguir completar o caminho, não há problemas: uma série de quedas menores pelo trajeto compensa a caminhada.

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais e combine uma viagem para algum destes destinos que abrigam as mais incríveis cachoeiras do Brasil!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Este post tem um comentário

Deixe um comentário