Você está visualizando atualmente Segundo dia de Trekking no Vale do Pati na Chapada Diamantina
Segundo dia de Trekking no Vale do Pati na Chapada Diamantina

Segundo dia de Trekking no Vale do Pati na Chapada Diamantina

Depois de ter uma visão geral do Vale do pati e de saber a melhor logística para percorrer esta trilha, chegou a hora de aprender sobre o segundo dia de trekking no Vale do Pati, na Chapada Diamantina.

Neste quarto vídeo da serie sobre o trekking no Vale do Pati, cachoeira do lajedo e cachoeira dos Funis e também o Morro do castelo. Este vídeo faz parte do programa “Conta Tudo”  em nosso canal no youtube, um projeto maior que visa disponibilizar dicas em vídeo para quem curte turismo de natureza e experiências culturais diferenciadas.

Veja o vídeo!

Segundo dia de trekking no Vale do Pati

“Olá sou Jota Marincek contando tudo sobre o 2° dia de trekking ao Vale do Pati. No vídeo anterior, vimos como foi o percurso saindo do Vale do Capão até chegar nas casas de famílias que nos recebem ao final do 1° dia.

Nesse 2° dia,  teremos dois períodos de passeios. Na parte da manhã, visitaremos a Cachoeira do Lajedo e a dos Funis. A tarde, subiremos ao Morro do Castelo.

O Morro do Castelo é um ícone do Vale do Pati. De todo lugar, a gente olha para ele e tem um formato que parece mesmo um castelo.

Ao chegar ao topo, lá em cima, tem uma gruta que você pode entrar por um lado do morro e sair pelo outro. E pode ver o entardecer lá de cima.

Depois do entardecer, a gente volta para a casa para encontrar o nosso anfitrião e tirar um dedinho de prosa enquanto a gente come uma boa comidinha caseira feita no fogão à lenha. 

Depois, é dormir e recuperar as energias para o dia seguinte.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre o 2° dia de trekking no Vale do Pati.”

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

contando tudo sobre o 2° dia de trekking ao Vale do Pati.

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário