Você está visualizando atualmente Terceiro dia de trekking no Vale do Pati na Chapada Diamantina

Terceiro dia de trekking no Vale do Pati na Chapada Diamantina

O Vale do Pati localizado na Chapada Diamantina, atrai cada vez mais viajantes. A serie Conta Tudo apresenta dicas para quem quer conhecer a região. Depois de ter uma visão geral do Vale do pati e de saber a melhor logística para percorrer esta trilha, chegou a hora de aprender sobre o terceiro dia de trekking no Vale do Pati, na Chapada Diamantina.

Neste episódio da serie sobre o trekking no Vale do Pati, o passeio ao famoso Cachoeirão. Este vídeo faz parte do programa “Conta Tudo”  em nosso canal no youtube, um projeto maior que visa disponibilizar dicas em vídeo para quem curte turismo de natureza e experiências culturais diferenciadas.

Veja o vídeo!

Terceiro dia de trekking no Vale do Pati na Chapada Diamantina

“Olá, sou Jota Marincek e hoje vou contar tudo sobre o 3° dia de trekking no Vale do Pati. No 2° dia de trekking nós fizemos os passeios no entorno das casas dos nativos, no Pati de Cima. Fomos a Cachoeira dos Funis e depois ao Morro do Castelo.

Agora, vamos falar sobre o 3° dia de trekking no Vale do Pati. Sairemos caminhando logo cedo, em direção ao Cachoeirão. Esse passeio pode ser feito por cima ou por baixo.

Em geral, nós fazemos ele por cima e deixamos o passeio por baixo apenas para aquelas pessoas muito bem preparadas.

Por cima, são aproximadamente 18km entre sair da casa dos moradores, chegar no Cachoeirão e retornar para a casa dos moradores.

O Cachoeirão é a segunda maior cachoeira da Chapada Diamantina. A altura do Cachoeirão é entorno de 280m. E o interessante é que se tiver chovido nos dias que antecedem a sua visita, formam-se mais de 13 cachoeiras despencando dentro de um buraco enorme em um vale em forma de uma ferradura.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre o 3° dia do trekking do Vale do Pati na Chapada Diamantina.”

pacotes de viagem para Chapada Diamantina
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário