Você está visualizando atualmente Viagem para o Atacama: conheça as principais atrações!
Vale da Lua

Viagem para o Atacama: conheça as principais atrações!

Você está planejando uma viagem e não sabe para onde ir? Se o seu objetivo é ir ao encontro do desconhecido, ver o deserto e também aproveitar a natureza, considere uma viagem para o Atacama, no Chile, uma ótima opção.

No deserto do Atacama, você pode criar muitos roteiros e aproveitar todas as tradições locais com segurança e comodidade. Pode conhecer, por exemplo, os famosos Andes, os lagos a mais de 3 mil metros de altura, os cânions, os sítios arqueológicos e, é claro, o deserto.

Aqui, vamos apresentar algumas das principais atrações para que você faça uma viagem para o Atacama e aproveite ao máximo a cultura local. Confira!

Visitar o Valle de la Muerte

Localizado na Cordilheira do Sal, o Valle de la Muerte começa chamando a atenção pelo seu nome, que foi dado por moradores, pois grande parte dos animais que tentavam a travessia acabavam morrendo.

Mesmo tendo um nome assustador, o passeio vale muito pelo lindo visual, e é considerado uma atração indispensável de se conhecer quando se está passeando pelo deserto do Atacama.

Andar entre as rochas no Salar de Atacama

Localizado no interior da Reserva Nacional Los Flamencos, o Salar de Atacama não pode ficar de fora da sua rota. Lá, você pode ver os flamingos em uma enorme lagoa de sal, andar entre as rochas e curtir a paz de estar em lugar silencioso e belíssimo. Há, ainda, a opção de nadar sem afundar nas lagoas do Salar.

São cerca de 320 mil hectares de rochas de sal, que servem de habitat para os flamingos, que adquirem sua coloração avermelhada da alimentação nesse deserto de sal e são presença confirmada no local.

Caminhar na lua

Você deve estar se perguntando: vou fazer uma viagem para o Atacama e andar na lua?  Mantenha a calma, vamos explicar. O nome Vale da  “lua” deve-se ao fato do lugar ser muito semelhante ao satélite da terra. Por conta disso, tornou-se um atrativo imperdível para quem faz viajam para o Atacama. A região também serve de área de testes para os robôs que são enviados para explorar Marte!

Além do visual encantador, principalmente com a luz do fim da tarde, o Vale proporciona momentos de serenidade para visitantes. A visitação pode ser feita de bicicleta, pois não fica distante da cidade de San Pedro de Atacama.

Guia de viagens de natureza do Chile 6 destinos para vivenciar novas experiências

Tomar café da manhã entre vulcões

Os Gêiseres de El Tatio também não podem ficar de fora da sua rota. Neles, você poderá tomar esse café da manhã entre vulcões, comendo ovos cozidos ali mesmo nos gêiseres! O passeio começa obrigatoriamente às 4 horas da manhã, para que os visitantes cheguem aos Gêiseres perto do amanhecer, a hora ideal para vê-los em plena atividade.

Então, vá preparado para temperaturas que podem chegar a 16ºC negativos. Além do café da manhã, você poderá tomar banho em banheiras naturais de águas vulcânicas, nas Termas de Puritama. Incrível, não é mesmo?

Estar perto das estrelas

Como se a lua já não fosse suficiente, o Atacama permite que você se aproxime das estrelas também! Por causa da elevada altitude e da baixíssima umidade, o Atacama é um dos melhores locais para se observarem as estrelas em todo o mundo, não à toa há diversos telescópios de última geração na região.

Você se sentirá muito perto das estrelas nos passeios noturnos, seja pedalando sob a luz da lua, seja observando planetas e galáxias nas atividades que incluem telescópios. É incrível a experiência de ver a Via Láctea tão próxima de você!

Pacotes de viagem para o Atacama

E aí, gostou do conteúdo sobre as atrações que você não pode perder na sua viagem para o Atacama? Então confira também este post e conheça 5 dicas para curtir o deserto de Atacama da melhor forma!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Este post tem 2 comentários

  1. Nilce Teles Nunes

    Já fui, valeu a pena! Lugares lindos,muito lindos!

    1. Venturas Viagens

      Oi Nilce! É mesmo fantástico… Aquela imensidão e sensação de paz! Dá vontade de voltar…

Deixe um comentário