Você está visualizando atualmente 3 ilhas paradisíacas que você precisa conhecer
Os famosos morros Dois Irmãos. Reparem nas pessoas nadando nestas águas!

3 ilhas paradisíacas que você precisa conhecer

Ilhas exercem verdadeiro fascínio nos viajantes, principalmente aquelas que parecem cenário de filme. Quem nunca teve vontade de conhecer algum desses pedaços de terra no meio do oceano, não é mesmo? Pelo mundo todo — inclusive no Brasil! — há diversas ilhas paradisíacas que merecem ser visitadas pelo menos uma vez na vida.

A seguir, apresentamos 3 destinos incríveis, que com certeza você vai desejar conhecer em breve. Confira!

1. Fernando de Noronha – o maior paraíso brasileiro

Conta a história que Américo Vespúcio disse “o paraíso é aqui” quando viu Fernando de Noronha pela primeira vez. O fato ocorreu no século XVI, porém a impressão dos visitantes continua a mesma do navegador italiano.

O arquipélago é formado por 21 ilhas, sendo Fernando de Noronha a maior e única habitada. Quem pretende conhecer esse paraíso precisa saber que por lá há controle de deslocamentos e também são cobradas taxas diárias para permanência dos turistas.

Esse controle rigoroso é o que garante a preservação das diversas espécies marinhas que habitam a ilha. No entanto, isso não é motivo para você desanimar. Na verdade, é o que garante que você encontrará um verdadeiro santuário ecológico e terá cenários lindos para visitar durante a sua viagem.

Entre as muitas atrações, podemos destacar as diversas praias de água cristalina com alguns pontos liberados para mergulho. Além disso, fazer um passeio de barco pelas baías dos Golfinhos e do Sancho, percorrer trilhas em meio à natureza e apreciar o belo pôr do sol no morro Dois irmãos — um dos muitos cartões postais da ilha — são atividades indispensáveis durante a viagem.

Pacotes de viagem para Fernando de Noronha

2. Ilha de Páscoa – paraíso distante e místico

Guia de viagens de natureza do Chile 6 destinos para vivenciar novas experiências

Localizada no Oceano Pacífico, a Ilha de Páscoa tem o título de porção de solo mais distante de qualquer outro lugar povoado do planeta. Parece interessante, não? O local foi descoberto em um domingo de Páscoa de 1722 por navios ocidentais, e por isso recebeu esse nome.

Entre as imagens mais características e divulgadas da ilha estão as imensas estátuas feitas com rochas vulcânicas, os moais, um dos grandes mistérios locais. São mais de 800 representações com cerca de 4,5 metros espalhadas ao longo dos 170km² da ilha, e ninguém sabe ao certo qual é a engenharia aplicada para desenvolvê-las e movê-las por toda a região.

Além de admirar essas incríveis esculturas, há muitas outras atrações na Ilha de Páscoa, como praias, cavernas, vulcões, o museu antropológico e a rica história local. Bons hotéis e restaurantes fazem parte da infraestrutura da ilha, fazendo do destino um lugar perfeito para esquecer o celular e a correria do dia a dia sem abrir mão do conforto.

Pacotes de viagem para Ilha de Páscoa

3. Ilhas Fiji – entre as mais conhecidas ilhas paradisíacas do mundo

Se você procurar no mapa pelas ilhas Fiji encontrará apenas alguns pequenos pontinhos no meio do Oceano Índico, o que fará muita gente desconfiar se é possível chegar até lá. Porém, afirmamos: dá para chegar, conhecer e aproveitar muito um dos maiores paraísos do mundo.

O que falta em tamanho sobra em beleza natural: há muitas praias estonteantes para tomar um revigorante banho de mar ou mesmo aproveitar para mergulhar e observar a grande variedade da vida marinha local.

Outras atrações que despertam a atenção dos visitantes são os esportes náuticos, como windsurf, canoagem e kitesurf. Além disso, é possível participar de cruzeiros e conhecer as diferentes ilhas remotas da região. Visitar as ilhas Fiji é uma experiência que todo amante da natureza e de locais paradisíacos deveria viver.

Para que sua viagem a essas ilhas paradisíacas se transforme em uma experiência memorável, pesquise muito bem as referências que encontrar na internet ou conte com o apoio uma agência de viagem especializada. Profissionais especializados poderão de ajudar você a escolher o destino mais adequado e esclarecer todas as suas dúvidas, para que você viaje com conforto e segurança.

Pacotes de viagem para Ilhas Fiji

E então, gostou das nossas dicas sobre essas ilhas paradisíacas? Aproveite e deixe um comentário contando qual desses destinos você gostaria de visitar primeiro!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário