Você está visualizando atualmente 5 motivos para viajar para Bali
Quer viajar para Bali? Aproveite para conhecer as outras Ilhas da Indonésia

5 motivos para viajar para Bali

A maioria das pessoas, quando pensa em viagens exóticas, imagina, logo de cara, algum lugar com um apelo mais cultural, povos muito diferentes ou um turismo religioso incomum. Apesar de diversos lugares do mundo proporcionarem esse tipo de viagem, existe um em especial, que, além de todos esses aspectos, oferece ainda belíssimas praias, movimentados centros urbanos e um turismo de aventura de tirar o fôlego: a Indonésia! Pensando justamente nesse país fenomenal, criamos esse post para não lhe faltar motivos para viajar para Bali e algumas das centenas de ilhas do país. Vamos lá?

Por que viajar para Bali

Bali é uma das milhares de ilhas que formam a Indonésia, e é também uma das mais importantes. A ilha é repleta de lindos hotéis, luxuosos resorts e cenários paradisíacos. Tem vida noturna bem agitada e muita cultura. Está na rota da maioria dos turistas que visitam o sudeste asiático. Mas, então, o que tem de tão especial pra fazer em Bali? Confira a seguir:

Praias

As melhores praias de Bali estão no sul da ilha. A praia de Uluwatu é lindíssima e vale a pena conhecer: para quem surfa é o paraíso, e também é possível nadar nas piscinas de corais nos dias de maré baixa. Nusa Dua e Padang também são boas pedidas e vale a pena conhecer! Esta última, inclusive, foi cenário do filme Comer, Rezar e Amar, estrelando Julia Roberts. Todas essas praias possuem uma excelente estrutura para receber turistas.

Religiosidade

Bali é muito famosa pelos seus templos religiosos, especialmente os hindus. Entre eles, está o templo esculpido em uma caverna no século IX, o Goa Gajah, cuja entrada representa a boca de um demônio. Outros monumentos famosos são a a Montanha do Poeta (Gunung Kawi) e o Tanah Lot. Este último é um templo em uma surpreendente formação rochosa no mar. Só balinenses têm acesso ao tempo para fazerem rituais hindus, mas turistas podem receber lá uma bênção tradicional feita com água e arroz.

Culinária

O ponto alto da culinária balinense são os peixes e frutos do mar frescos, que são feitos na hora nos restaurantes! Para quem gosta do que vem do mar, é um paraíso: camarões enormes grelhados, lagosta fresca e os mais deliciosos peixes! Outros pratos da culinária balinense que são ótimas pedidas são o nasi goreng, que é arroz frito com vegetais, e o gadogado, que é salada com molho de amendoim picante.

Viajar para outras ilhas na Indonésia

Lombok

Bem próxima a Bali, está localizada a ilha de Lombok, onde fica o vulcão Rinjani, que tem um lago azul dentro de sua cratera. É um passeio imperdível, especialmente para quem pratica trekking! Além disso, um ótimo programa é alugar um snorkel e mergulhar até as ilhas Gili: devido às suas águas cristalinas e cheias de vida marinha, Lombok é excelente para esse tipo de passeio.

Java, Rajanpat, Ilha de Komodo e Jacarta

É imperativo que quem viaja até a Indonésia, conheça outras das milhares de ilhas do país! Java, Rajanpat, Komodo e Jacarta são destinos obrigatórios.

As ilhas de Rajanpat e Java são excelente opções para vivenciar ainda mais a cultura do país. Em Java, por exemplo, você pode visitar o Borobudur, maior e mais famoso templo budista do mundo, com mais de 1200 anos de existência.

Outra ilha bem interessante é a de Komodo, especial para os mais aventureiros, conhecida por abrigar os famosos dragões-de-komodo.

Além disso, vale muito a pena conhecer Jacarta, a vibrante capital da Indonésia, com atrações para quem curte aventura mas também curte uma cidade grande.

Motivos não faltam para conhecer esse paraíso de país, não e mesmo? E você, já comprou sua passagem? Se preferir viajar com o conforto de ter tudo planejado e organizado, veja aqui os pacotes sugeridos.

Pacotes de viagem para Bali

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário