Você está visualizando atualmente 5 dicas de viagem para aproveitar os feriados prolongados de 2017

5 dicas de viagem para aproveitar os feriados prolongados de 2017

Para quem reclamou do ano que se passou, 2017 está promissor quando o assunto são os feriados! Após um ano sem muitas possibilidades de descanso e pequenas viagens, esse novo ano traz nove feriados nacionais com datas próximas aos fins de semana, além do Carnaval. Quer realizar aquela viagem que havia adiado? Temos as melhores dicas de viagem!

O ano mal começou e as agências de viagens estão lotadas! O motivo? Com tantos feriados assim, as pessoas já estão organizando suas agendas e escolhendo o destino ideal para viver momentos inesquecíveis ao lado de quem ama. Que tal conhecer as datas e se programar? Continue a leitura e faça as malas!

Confira todos os feriados do ano

Fevereiro:

  • Dia 28 (terça-feira) – Carnaval (ponto facultativo)

Abril:

  • Dia 14 (sexta-feira) – Paixão de Cristo

  • Dia 21 (sexta-feira) – Tiradentes

Maio:

  • Dia 1 (segunda-feira) – Dia do Trabalho

Junho:

  • Dia 15 (quinta-feira) – Corpus Christi

Setembro:

  • Dia 7 (quinta-feira) – Independência do Brasil

Outubro:

  • Dia 12 (quinta-feira) – Dia de Nossa Senhora Aparecida

Novembro:

  • Dia 2 (quinta-feira) – Finados

  • Dia 15 (quarta-feira) – Proclamação da República

Dezembro:

  • Dia 25 (segunda-feira) – Natal

Anotou aí? Com tantas opções assim, sua única dificuldade será decidir o destino que agrade a todos e voltar para casa quando os dias de descanso acabarem.

Confira nossas dicas de viagem

Para te ajudar na decisão, listaremos 5 roteiros imperdíveis e cheios de exclusividade para quem deseja viver novas experiências e colecionar momentos de aventura, diversão e alegria, sem deixar de lado a comodidade e a segurança.

Fique de olho e escolha a viagem dos seus sonhos:

1. Foz do Iguaçu

Vista aérea das cataratas de Iguaçu
Vista aérea das cataratas de iguaçu. Ótima alternativa para uma escapada de feriado.

Ah! As Cataratas do Rio Iguaçu… Quem nunca ouviu elogios sobre suas quedas d’água? Essa região da Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai) é a escolhida de turistas durante o ano todo, e quem já foi garante que vale o investimento!

São cerca de 275 quedas d’água para encantar os seus olhos e proporcionar fotografias memoráveis. Foz do Iguaçu parece ótimo, não é?

Pacotes de viagem para Foz do Iguaçu

2. Chapada Diamantina

Se você gosta de aventuras e gosta de explorar os locais que visita, a Chapada Diamantina é o tiro certeiro para fazer de sua viagem a melhor possível! São diversas atrações ecológicas e opções de trekking oferecidas pelo Parque Nacional; uma mais deslumbrante que a outra! Que tal essa escolha? Diversão segura e contato com a natureza não vão faltar!

Entardecer no Morro do Pai Inácio, cartão postal da Chapada Diamantina
Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

3. Península de Maraú

Já imaginou mais de 40 quilômetros de praias praticamente desertas e sem modificações humanas? Esse paraíso de exclusividade formado por piscinas naturais mais parece um cenário de filme!

Se você gosta ou ainda não conhece a Bahia, a Península de Maraú não pode ficar de fora de seu roteiro! Aproveite a viagem para ir até a praia de Taipu e realizar os famosos mergulhos noturnos – só não vale ter sono e deixar de observar a diversidade da fauna marinha!

Dicas de viagem de feriado - Península de Maraú
Que tal uma praia baiana em pleno feriado?
Pacotes de viagm para Península de Maraú

4. PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira)

Opção de viagem de feriado: Petar
Caverna do Morro Preto, no Parque estadual e Turístico do Alto Ribeira (PETAR). Foto: Luciana Viana

 

Se você ainda acredita que São Paulo é formado apenas por enormes prédios empresariais, está na hora de desvendar o outro lado da ‘’ Selva de Pedra’’, pois é exatamente no sul da cidade que está a maior concentração de Mata Atlântica do Brasil.

Com centenas de cavernas, esse Parque é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, estando entre os mais importantes do mundo. Essa referência para os apaixonados por viagens exclusivas também deve estar na sua programação!

5. Chapada Das Mesas

Dicas de Viagem: Chapada Das Mesas para feriados

Um dos atrativos mais procurados na Chapada Das Mesas: Encanto Azul

Por que não explorar um pouco mais das terras brasileiras e ir até a Chapada Das Mesas no feriado?  Menos famosa quanto às outras chapadas, mas não menos atraente! Abriga 89 cachoeiras e mais de 400 nascentes de águas cristalinas em seu território no sul do Estado do Maranhão.

O acesso aéreo é feito por Imperatriz, a  215 quilômetros de Carolina que é a principal cidade da região. Outra possibilidade e uma boa dica para quem está planejando viagem ao Jalapão é fazer o acesso rodoviário até Carolina em ônibus de linha a partir da cidade de Palmas no Tocantins.

Pacotes de viagem para Chapada das Mesas

E então, gostou das nossas dicas de viagem e quer a melhor experiência com exclusividade, segurança e comodidade? Entre em contato com a nossa empresa e aproveite o descanso!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário