Você está visualizando atualmente 8 feriados em 2020 e 8 sugestões de viagens de turismo de natureza

8 feriados em 2020 e 8 sugestões de viagens de turismo de natureza

Você sabia que depois do carnaval ainda teremos 8 feriados prolongados neste ano? Para que você possa curtir cada um deles sem repetir os destinos, preparamos uma lista com 8 sugestões para viagens curtas, mas cheias de atividades e experiências inesquecíveis!

Não sabe o que fazer no Feriado? Acompanhe as dicas abaixo

1 – Megulhar na maior floresta tropical do mundo e ficar no confortável Anavilhanas Jungle Lodge.

No coração da maior floresta tropical do mundo, maior bioma brasileiro e uma das sete maravilhas naturais do planeta, está o Anavilhanas Jungle Lodge. Intimista e exclusivo, o hotel está imerso no arquipélago de mesmo nome e conta com uma deliciosa piscina com vista para o rio. Os chalés foram construídos de maneira a integrarem-se com a natureza do local. A gastronomia desenvolvida a partir dos ingredientes típicos da região é uma verdadeira explosão de sabores. E as atividades propostas são diversas e genuinamente amazônicas, como focagem noturna de jacarés, tour de barco pelos canais do arquipélago em busca dos Botos Cor-de-Rosa, canoagem pelos igarapés e igapós, e visita a comunidades ribeirinhas.Viagens - Amazônia - Anavilhanas Jungle LodgePacotes de viagem para a Amazônia

2 – Fazer Glamping em alto estilo no Parador Casa da Montanha

Que tal conhecer o maior conjunto de cânions de toda a América Latina e de quebra ainda se hospedar no lodge que foi o pioneiro no conceito de glamping no Brasil? Pois esta é uma de nossas sugestões para os feriados que vem por aí. Com acomodações inspiradas nas tendas africanas, o Parador Casa da Montanha oferece uma boa dose de conforto e sofisticação, mas de maneira simples e sempre incorporando elementos locais. Atentos aos detalhes, surpreendem os hóspedes a cada refeição campeira servida após os passeios, que diga-se de passagem, são de fazer cair o queixo. Espalhadas entre os Parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral estão sem dúvida algumas de nossas paisagens mais incríveis, como a do cânion do Itaimbezinho, que esbanja beleza nos seus impressionantes paredões demais de mais 700 metros de altura!
Aparados da Serra - Parador Casa da MontanhaPacotes de viagem para Aparados da Serra

3 – Fazer uma viagem gastronômica inesquecível em Lima.

Se um de seus objetivos ao longo do ano é fazer uma viagem para se deliciar com uma das mais ricas culinárias do mundo, então Lima é, literalmente, um prato cheio para você. Menos de 5 horas de voo direto separam São Paulo da capital gastronômica da América Latina. São centenas de opções de restaurantes premiados como o Astrid & Gaston, que colocou a cidade no radar mundial e conquistou as 3 estrelas do guia Michelin, a bíblia da gastronomia. Pode ser clichê dizer que a cozinha peruana é uma mistura de sabores, mas é isso mesmo. O arsenal de receitas locais misturam com primor as influências dos povos pré-colombianos, europeus e japoneses e incluem ingredientes típicos da cultura Inca, como o milho e a batata. Mas é o Cheviche que, praticamente um patrimônio nacional, detém o título de prato mais tradicional do país. 
Lima - Machu PicchuPacotes de viagem para Lima

4 – Tomar banho nas mais belas cachoeiras da Chapada dos Veadeiros

De fácil acesso devido a grande oferta de voos para Brasília, Veadeiros é uma excelente opção para os feriados. Sua formação abriga um complexo de enormes cânions entrecortados por nascentes e rios cristalinos, em meio as belezas do nosso Cerrado. São muitos os atrativos imperdíveis. Catarata dos Couros, Almécegas, Saltos do Rio Preto e o famoso Vale da Lua sem dúvida encabeçam a lista dos lugares imperdíveis. Mas vale também o longo  deslocamento até a Cachoeira de Santa Barbara, majestosa e com um convidativo poço de água verde esmeralda. Ela virou a maior sensação do cerrado brasileiro, e de quebra, ainda oferece uma vivencia na comunidade quilombola dos Kalungas.Chapada dos Veadeiros - Ion DavidPacotes de viagem para Chapada dos Veadeiros

5 – Avistar centenas, talvez milhares de animais silvestres no Pantanal

Patrimônio Natural Mundial declarado pela UNESCO, reserva da Biosfera e habitat da maior concentração de fauna do continente americano. O Pantanal é um banquete de vida selvagem. Abriga cerca de 600 espécies de aves, entre elas o Tuiuiú, que pode chegar a 1,60 metros de altura e impressionantes 3 metros de envergadura. Por terra são os mamíferos que dão show. Mais de 100 espécies vivem por ali, incluindo a Onça-Pintada, o maior felino das Américas. O pôr-do-sol é mais um cartão postal da região e quando se esconde na vasta planície enaltece ainda mais toda a grandeza e esplendor do lugar. Para viver esta experiência da melhor forma possível, fazendas como a Caiman, Aguapé, Refúgio da Ilha e San Francisco oferecem serviços de alto padrão para uma verdadeira imersão no estilo de vida pantaneiro.
Pantanal Refúgio - Lawrence WeitzPacotes de viagem para o Pantanal

6 – Degustar os vinhos de Mendoza

Ela é a cidade mais importante do oeste argentino e é responsável por 80% da produção de vinho no país. É repleta de parques, praças e restaurantes. Perfeita para os viajantes que estão em busca de uma boa experiência enóloga sem abrir mão da natureza, que diga-se de passagem, é bem impactante por ali. A cordilheira dos andes povoa todo o horizonte das vinícolas localizadas no Vale do Uco, trazendo paisagens incríveis de serem admiradas durante as degustações de rótulos premiados. Mas nem só de vinho vive-se em Mendoza! Rafting, cavalgada e tirolesas também fazem parte do roll de opções da região, além de uma visita ao Parque Nacional Aconcágua, aonde o Cerro Aconcágua desponta como a mais alta montanha das Américas, com 6.949 metros de altitude.
MendozaPacotes de viagem para Mendoza

7 – Conhecer uma das 7 maravilhas do mundo hospedando se no Awasi Iguazu

Instalado em meio a uma grande reserva de mata atlântica, o Awasi trabalha a todo momento o conceito de lar. A ideia é que você se sinta tão confortável e à vontade quanto se sente em sua própria casa. Suas exclusivas vilas estão aninhadas em meio a selva e são verdadeiros refúgios. Construídas sob palafitas para causarem o mínimo impacto ambiental, são amplas, possuem deck com piscina privativa, e tem seu interior decorado com peças indígenas Guaranis. Foi nominado pela revista TIME como um dos melhores lugares do mundo em 2018. É membro do selo de alta qualidade Relais & Chateaux. Oferece gastronomia gourmet baseada nos sabores da floresta e bar aberto com drinks preparados com muita criatividade para serem degustados sem pressa no retorno de cada passeio. E que passeios! Carro e guia estão à disposição para cada uma das vilas, e as possibilidades incluem navegação e caiaque pelo rio Paraná, visita a aldeias Guaranis ou às Missões Jesuíticas de San Ignacio, além é claro, das famosas Cataratas de Iguaçu, uma das sete Maravilhas Naturais do mundo.Foz do Iguaçu - Awasi IguazuPacotes de viagem para Foz do Iguaçu

8 – Observar estrelas e planetas no Atacama

Ele é o mais alto e árido deserto do mundo. Suas temperaturas podem variar entre 0°C e 40°C por em um intervalo de 24 horas. O céu é um dos melhores do nosso planeta para observações de estrelas e constelações. Tudo no Atacama é diverso e intenso. Ao longo dos passeios, uma explosão de formas, cores e paisagens. São Geysers que “explodem” todas as manhãs a 4 mil metros de altitude, vales com formações lunares, salares repletos de flamingos, nascentes termais, vulcões e lagoas salinizadas onde não se pode afundar. Para curtir este que talvez seja o mais eclético destino de todo o nosso continente, experimente as excelentes opções de hotéis all inclusive, e não deixe de degustar um saboroso e merecido pisco sour na charmosa, jovial e energizante vila de San Pedro.
Atacama - Tierra AtacamaPacotes de viagem para o Atacama

Deixe um comentário