Com seu casario tombado pelo patrimônio histórico e dona do maior acervo de azulejos portugueses fora do país, a cidade de São Luís é passagem quase obrigatória para quem vai aos Lençóis maranhenses.
Acompanhe mais um vídeo dica do programa “Conta Tudo” sobre os Lençóis Maranhenses. O “Conta Tudo é um programa que disponibiliza vídeo dicas semanais sobre turismo de natureza e culturas exóticas. Ele ode ser assinado gratuitamente no canal do youtube da Venturas Viagens. Basta se inscrever no canal !
Já foram publicados as séries sobre a Chapada Diamantina (veja playlist aqui) , Jericoacoara (aqui) e Delta do Paranaíba (aqui). Vale lembrar que existe um roteiro chamado “Rota das Emoções” que contempla Jeri, Delta e os Lençóis Maranhenses.
Conheça um pouco mais sobre São Luís
“Olá sou Jota Marincek contando tudo sobre a cidade de São Luís no Maranhão. Localizada em uma ilha, a cidade de São Luís apresenta um rico conjunto arquitetônico tombado pela UNESCO, e a visita ao centro histórico é imperdível.
O casario colonial é todo ornamentado com azulejos portugueses. E essa visita deve ser feita de preferência no final da tarde. Além do centro histórico, a nova orla de São Luís, também propicia passeio agradável e banho de mar.
Vale a pena, pela noite, passear pela orla ou mesmo visitar novamente o centro histórico. Para quem vai aos Lençóis Maranhenses a passagem por São Luís é obrigatória. Eu recomendo que se programe ao menos um pernoite na cidade.
Quem pode ficar mais tempo em São Luís, a recomendação é a cidade de Alcântara. Alcântara tem um rico patrimônio histórico do tempo do império. Localizada no continente, o acesso é feito através de catamarã. Informe-se sobre os horários para fazer sua visita.
É isso aí, Venturas Viagens contando tudo a cidade de São Luís no Maranhão.”
Pacotes de viagem para o Lençóis Maranhenses
Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!
Produção de vídeo: Cine Travel
Produção executiva: Camila Jasper
Direção e edição: Lucas Jasper
Animação de mapas: Luis Alberto Miranda