Você está visualizando atualmente Como escolher corretamente um pacote de viagens para ecoturismo?

Como escolher corretamente um pacote de viagens para ecoturismo?

Você gosta de destinos que favorecem o contato direto com a natureza e um pouco de aventura? Se você disse sim, saiba que existe uma grande variedade de pacote de viagens para ecoturismo que te leva para diferentes pontos do Brasil e do mundo!

Isso quer dizer que você poderá viajar com tudo organizado e com o apoio de profissionais especializados. Porém, para que tudo saia como o esperado, é fundamental saber escolher o pacote certo para a viagem que você deseja fazer.

Para ajudar no processo de decisão, preparamos algumas dicas e informações. Confira a seguir!

Tenha um orçamento para realizar a viagem

Para escolher o pacote ideal, é importante que você tenha um orçamento prévio, ou seja, já tenha decidido até quanto pode investir nessa viagem. Isso é necessário para buscar alternativas de acordo com os seus objetivos. Dessa forma, as chances de encontrar algo da maneira que deseja são maiores.

Saiba quais são os atrativos do destino

Ao ler a descrição do pacote de viagem parece tudo muito interessante e divertido? Porém, você tem certeza que o destino em questão é realmente o local que você deseja visitar? Para não haver erros, a dica é procurar saber quais são atrativos locais.

Faça uma ampla pesquisa para levantar informações sobre o destino e, com isso, constatar que tem a ver com seus interesses e gostos. Algumas surpresas durante a viagem são bem-vindas, porém, só deixar para saber o que vai encontrar por lá somente na chegada pode não ser muito agradável.

Confira o que inclui o pacote de viagens para ecoturismo

Um ponto muito importante para levar em consideração: entender tudo o que pacote de viagens inclui. Leia atentamente toda a descrição e pergunte para os agentes de viagens se tiver alguma dúvida. Confira se está incluso o voo, a hospedagem e a categoria do hotel, os passeios, traslados e o acompanhamento com guias.

Levante todas as informações e veja qual seria a opção ideal para o seu período de viagem e orçamento. Às vezes, um pacote mais econômico não inclui serviços que em uma viagem de ecoturismo é muito importante, como lanches de trilha e taxas de visitação ou preservação ambiental. Portanto, confira com atenção o que está comprando.

Verifique a credibilidade da agência de viagens

Há muitas agências de viagens que oferecem pacotes para destinos de ecoturismo, porém, escolher uma empresa idônea é uma das garantias para evitar problemas. Para saber essa informação, verifique se a agência é associada à Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).

Esse é um indicativo de oferecer um serviço de qualidade e profissional. Além disso, vale uma pesquisa na internet para saber o que outras viajantes já relataram sobre a empresa. É sempre bom ouvir quem já experimentou os serviços.

Ajuste corretamente o tempo de viagem

Ao visitar um destino novo, é comum querer conhecer todos os pontos de interesse e fazer o máximo de passeios possível. Mas, para curtir realmente a experiência, é melhor conter um pouco a empolgação e adequar o seu tempo de viagem a um número menor de atrações.

Por conta disso, ao escolher o seu pacote, prefira aquele que você poderá realmente visitar o local, permanecer um tempo e não apenas passar ou mesmo só ver de dentro de um carro. Isso acaba gerando frustração. O melhor a fazer é enxugar a lista e viver com mais intensidade a viagem.

Agora que você já sabe como escolher o pacote de viagem para ecoturismo, aproveite para assinar nossa newsletter e receber informações e dicas diretamente no seu e-mail!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário