Inúmeros são os motivos que podem levar você a planejar uma viagem de última hora. Ganhar o passeio de presente, ser escalado para um compromisso de trabalho ou aproveitar uma promoção imperdível são apenas alguns deles.

Mas não importa qual seja a causa: o importante é fazer dar certo. Por isso, reunimos algumas dicas para quem precisa aprender como planejar uma viagem de última hora e deseja aproveitar ao máximo. Acompanhe!

Esteja aberto a conhecer novos destinos

Se você quer viajar de última hora e não quer embarcar para um passeio caríssimo, é importante se abrir para destinos diferentes. Provavelmente os lugares mais famosos estarão mais caros com a proximidade da data.

Ferramentas como o Skyscanner e o Kayak podem auxiliar na procura por destinos mais em conta. Basta informar o local de partida e o tempo de viagem que vão aparecer na tela as opções com os melhores preços. É possível filtrá-las por clima, valor, região etc.

Visitar lugares diferentes do comum pode ser uma verdadeira aventura. Viajar para um destino desconhecido, descobrir coisas novas e poder contar para um amigo como é um local que ele nunca imaginou que alguém conheceria são experiências incríveis. Permita-se!

Baixe aplicativos para encontrar atrações

Em uma viagem de última hora, é provável que não dê tempo de pesquisar muitos restaurantes ou atrações. E o jeito mais fácil para solucionar esse problema é recorrer à tecnologia.

O aplicativo Yelp pode ser uma excelente solução. Baixe-o no seu celular e conecte-se durante a viagem para descobrir todas as atrações que existem à sua volta. É possível, ainda, ler avaliações, descobrir preços e os tipos de serviços oferecidos.

Outra boa opção é o TripAdvisor, que reúne dicas de viajantes a respeito de restaurantes, passeios e atrações, com fotos exclusivas dos usuários. O site é ligado a inúmeros outros portais de viagem e sempre mostra os menores preços.

Tenha flexibilidade nas datas e monitore os preços

Se a viagem está próxima, é importante ser flexível quanto às datas. Para ajudar na busca das passagens, o ideal é baixar um aplicativo que avise sobre as promoções. Outra boa opção é registrar no site de buscas os períodos desejados e programá-lo para avisar quando surgirem passagens baratas.

Separe um tempo do seu dia para checar os preços no site escolhido. Talvez você dê a sorte de encontrar um valor baixo antes de ele ser anunciado.

Importante: tenha sempre em mãos os seus principais dados, como CPF e o número do cartão que vai ser utilizado na compra. Promoções costumam durar pouco tempo e é necessário que a compra seja agilizada.

Procure uma agência especializada

Mesmo com as facilidades da internet, nada substitui o serviço de uma agência de viagens. Agências possuem mais conhecimento e conseguirão achar boas opções de passagem e hospedagem. Além disso, poderão orientar sobre os melhores passeios, poupando tempo de busca e evitando o perigo de que algo saia errado.

Saber como planejar uma viagem de última hora não é tão simples, pois é preciso dedicação para que tudo saia como o desejado. Descubra o máximo que puder sobre o seu destino e, se possível, separe algum material para ler durante o deslocamento.

Agora que você já conferiu as nossas dicas, é hora de fazer as malas e embarcar! Deixe um comentário e compartilhe com a gente as suas estratégias para planejar uma viagem de última hora!