Você está visualizando atualmente Como planejar uma viagem de última hora? Aprenda aqui!

Como planejar uma viagem de última hora? Aprenda aqui!

Inúmeros são os motivos que podem levar você a planejar uma viagem de última hora. Ganhar o passeio de presente, ser escalado para um compromisso de trabalho ou aproveitar uma promoção imperdível são apenas alguns deles.

Mas não importa qual seja a causa: o importante é fazer dar certo. Por isso, reunimos algumas dicas para quem precisa aprender como planejar uma viagem de última hora e deseja aproveitar ao máximo. Acompanhe!

Esteja aberto a conhecer novos destinos

Se você quer viajar de última hora e não quer embarcar para um passeio caríssimo, é importante se abrir para destinos diferentes. Provavelmente os lugares mais famosos estarão mais caros com a proximidade da data.

Ferramentas como o Skyscanner e o Kayak podem auxiliar na procura por destinos mais em conta. Basta informar o local de partida e o tempo de viagem que vão aparecer na tela as opções com os melhores preços. É possível filtrá-las por clima, valor, região etc.

Visitar lugares diferentes do comum pode ser uma verdadeira aventura. Viajar para um destino desconhecido, descobrir coisas novas e poder contar para um amigo como é um local que ele nunca imaginou que alguém conheceria são experiências incríveis. Permita-se!

Baixe aplicativos para encontrar atrações

Em uma viagem de última hora, é provável que não dê tempo de pesquisar muitos restaurantes ou atrações. E o jeito mais fácil para solucionar esse problema é recorrer à tecnologia.

O aplicativo Yelp pode ser uma excelente solução. Baixe-o no seu celular e conecte-se durante a viagem para descobrir todas as atrações que existem à sua volta. É possível, ainda, ler avaliações, descobrir preços e os tipos de serviços oferecidos.

Outra boa opção é o TripAdvisor, que reúne dicas de viajantes a respeito de restaurantes, passeios e atrações, com fotos exclusivas dos usuários. O site é ligado a inúmeros outros portais de viagem e sempre mostra os menores preços.

Tenha flexibilidade nas datas e monitore os preços

Se a viagem está próxima, é importante ser flexível quanto às datas. Para ajudar na busca das passagens, o ideal é baixar um aplicativo que avise sobre as promoções. Outra boa opção é registrar no site de buscas os períodos desejados e programá-lo para avisar quando surgirem passagens baratas.

Separe um tempo do seu dia para checar os preços no site escolhido. Talvez você dê a sorte de encontrar um valor baixo antes de ele ser anunciado.

Importante: tenha sempre em mãos os seus principais dados, como CPF e o número do cartão que vai ser utilizado na compra. Promoções costumam durar pouco tempo e é necessário que a compra seja agilizada.

Procure uma agência especializada

Mesmo com as facilidades da internet, nada substitui o serviço de uma agência de viagens. Agências possuem mais conhecimento e conseguirão achar boas opções de passagem e hospedagem. Além disso, poderão orientar sobre os melhores passeios, poupando tempo de busca e evitando o perigo de que algo saia errado.

Saber como planejar uma viagem de última hora não é tão simples, pois é preciso dedicação para que tudo saia como o desejado. Descubra o máximo que puder sobre o seu destino e, se possível, separe algum material para ler durante o deslocamento.

Agora que você já conferiu as nossas dicas, é hora de fazer as malas e embarcar! Deixe um comentário e compartilhe com a gente as suas estratégias para planejar uma viagem de última hora!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário