Você está visualizando atualmente Descubra as melhores rotas de trekking da Austrália

Descubra as melhores rotas de trekking da Austrália

Com uma área de mais de 7,7 milhões de km² e paisagens das mais diversas como florestas tropicais, montanhas rochosas, cânions, praias, ilhas e o desértico e famoso Outback, a Austrália é um dos melhores destinos para quem rotas de trekking diferentes.

O maior país da Oceania, com mais de 21 milhões de habitantes, oferece diferentes opções para quem não dispensa a sensação de perder o fôlego ao ter contato com paisagens maravilhosas. Listamos as 6 melhores rotas de trekking para que você possa planejar sua viagem em um destino do outro lado do mundo. Confira abaixo!

Tourism Australia - Great Walks of Australia Uluru 01 Tourism Australia - The Arkaba Walk Tourism Australia - Twelve Apostles 11 (2)

Rotas de Trekking “Great Walks of Austrália”

Larapinta Trail – rota de trekking pelo Outback

São 223km (geralmente percorridos em mais de duas semanas) no norte australiano. O percurso passa por imensos desfiladeiros e paisagens maravilhosas típicas do outback australiano. É recomendado que o trajeto seja feito nos meses mais frios do ano (entre abril e setembro, por exemplo).

Teste de fôlego em Overland Track

Fica na ilha da Tasmânia, localizada a sudeste do território australiano. Cerca de 8 mil viajantes fazem o percurso de 65km todos os anos (em geral, gasta-se entre 5 e 6 dias). A caminhada percorre morros, lagos e penhascos, e testa a condição física dos aventureiros, sempre recompensada pelas lindas vistas.

Parque Wilsons Promontory

Ideal para quem ama o litoral, o trajeto — que envolve uma área de mais de 50 mil hectares de extensão — abrange o extremo sudeste australiano, do outro lado da ilha da Tasmânia. É uma chance de descobrir extensas praias desertas, florestas de eucalipto e até mesmo montanhas rochosas. Você pode optar por ficar em campings ao longo do percurso.

Mais perto do que você imagina: Conheça as belezas da Oceania!

A rota centenária das cavernas de Six Foot Track

A trilha foi explorada pela primeira vez em 1884 por ordem do governo, para encurtar as distâncias entre Katoomba e Jenolan Caves. O diferencial desse percurso é que ele passa por regiões de cavernas, penhascos e cachoeiras. Outra característica que atrai os viajantes é o encontro com uma fauna rica em aves, insetos e até cangurus! Três acampamentos servem como ponto de apoio durante o trajeto.

Floresta intocada em Thosborne Trail

Localizada na ilha paradisíaca de Hinchinbrook, a nordeste do território australiano, o viajante vai passar pela costa praticamente intocada. O cenário de filme tem montanhas encobertas pelas nuvens, pântanos, além de uma floresta tropical cheia de vida selvagem. Um atrativo a mais para essa trilha é estar na região mais próxima a uma das principais fontes de biodiversidade marinha do mundo: a Grande Barreira de Corais.

Cenários diferentes no Bibbulmun Track

Passe por florestas enormes, campos agrícolas e até praias selvagens nesse destino que fica no extremo ocidente australiano. O percurso ainda conta com vinhedos que podem ser visitados, imensos blocos de granito (para os amantes da escalada) e florestas de eucaliptos com suas árvores que podem chegar a mais de 80 metros de altura. A trilha é sinalizada e você pode percorrê-la no seu ritmo.

A postos para escolher as rotas de trekking que podem te trazer experiências maravilhosas? Escolha a sua no Fique de olho, curta nossa página no Facebook e acompanhe as novidades.

Pacotes de viagem pra Austrália 

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário