Você está visualizando atualmente Pensando em viajar? 4 dicas sobre o que fazer no Quênia!

Pensando em viajar? 4 dicas sobre o que fazer no Quênia!

O Quênia, conhecido por suas paisagens exuberantes, abriga 60 reservas e parques nacionais. Mas afinal, o que fazer no Quênia?. São praias, savanas, florestas, montanhas e outros tantos atrativos naturais que tornam únicas as experiências do turista, abrilhantadas pelo contato com a vida selvagem.

Está em busca de lugares únicos e momentos inesquecíveis? Então siga lendo este post e veja 4 dicas sobre o que fazer no Quênia:

1. Explore a capital, Nairóbi

Nairóbi é conhecida como a cidade mais cosmopolita do leste da África. Sendo assim, não vão faltar lojas, mercados e restaurantes das mais variadas nacionalidades para serem conhecidos, além daqueles especializados na culinária africana.

“E a vida selvagem?”, você deve estar se perguntando. Os grandes edifícios e a efervescência cultural da maior cidade da África Oriental não a impediram de ser lembrada como a capital africana dos safáris.

Nas próximas dicas, você vai saber como conhecer a vida selvagem na região.

2. Encontre elefantes, rinocerontes e girafas

No David Sheldrick Wildlife Trust você vai conhecer o maravilhoso trabalho de resgate e reabilitação dos filhotes órfãos de elefantes e de rinocerontes negros, uma espécie ameaçada de extinção. Que tal dar mamadeira e acariciar os pequenos elefantes?

As girafas também estarão ao alcance das suas mãos quando você visitar o Giraffe Center. Com o ingresso nessas instituições, você ainda contribui para os esforços de preservação de espécies ameaçadas no país.

3. Entre em contato com a natureza e você mesmo

A Reserva Florestal de Karura é uma floresta urbana há alguns quilômetros do centro de Nairóbi e é ideal para atividades ao ar livre, como caminhadas e passeios de bicicleta. As trilhas em meio à selva levam a lagos, cavernas e quedas d’água. Aproveite a paisagem para dedicar alguns minutos de silêncio e de contemplação.

Você é praticante de trekking e gosta do desafio de superar os seus próprios limites? Então experimente as trilhas íngremes do Monte Quênia, a 2ª maior montanha do continente africano.

4. Conheça as savanas e as praias

É verdade que Nairóbi é a porta de entrada principal do Quênia, mas ainda há muito mais para se conhecer no país.

A “Grande Migração” dos gnus e das zebras, que acontece todos os anos no Parque Nacional Masai Mara, é tida como a 7ª nova maravilha do mundo, segundo o Ministério do Turismo do Quênia. Sem contar que conhecer as tribos e a cultura Masai Mara já é uma grande oportunidade para quem está buscando mais interação com as raízes culturais do país.

Outro lugar magnífico para fazer um safári e ter a experiência incrível de estar imerso na savana africana é o Parque Nacional Tsavo East.

Além disso, o clima quente durante todo o ano faz dos cerca de 500 quilômetros de litoral do país um magnífico e irresistível convite ao descanso. Conheça as praias da cidade portuária de Mombaça e, mais ao sul, as areias brancas e a deslumbrante vegetação do litoral de Diani.

O Quênia é um país mágico, onde você pode experimentar, com conforto e segurança, momentos únicos ao lado da sua família ou dos seus amigos.

Pacotes de viagem para o Quênia

Você gostou das dicas sobre o que fazer no Quênia? Então assine a nossa newsletter ou siga nos no Facebook / Instagram para ter mais informações sobre este e outros destinos incríveis!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário