Você está visualizando atualmente Por que você precisa ir a África do Sul visitar Cape Town?

Por que você precisa ir a África do Sul visitar Cape Town?

Se você busca um destino singular onde é possível aproveitar desde praias paradisíacas até belíssimas paisagens montanhosas, visitar Cape Town deveria estar nos seus planos.

Recentemente, em 2015 e 2016, Cape Town foi eleita pelo Telegraph Travel Awards como a melhor cidade no mundo para visitar. Não é para menos!

Melhor que dar nossa opinião sobre a cidade é mostrar os fatos. Confira nosso post especial e entenda por que você precisa visitar Cape Town.

A excelente localização da cidade e o clima perfeito

Cape Town — ou Cidade do Cabo, em português — é a capital legislativa da África do Sul e segunda cidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Joanesburgo.

O centro de Cape Town se localiza na Península do Cabo e ao mesmo tempo está cercado pela Table Mountain, uma enorme montanha da qual é possível ter uma vista da cidade inteira. Por isso, o clima da cidade tem perfil mediterrâneo e com estações do ano muito bem definidas.

Ou seja, a cidade é um paraíso no verão, que vai de dezembro a março, e úmida — mas não muito fria — no inverno.

A cidade tem praias, montanhas, portos e jardins. É possível observar pinguins numa praia em um dia e subir por um teleférico para observar a cidade do alto da montanha em outro.

Diversas praias e formas de se refrescar

Cape Town é uma cidade conhecida por suas diversas praias. Ao sair um pouco da cidade, é possível encontrar cerca de 3 mil pinguins que fogem do inverno do Polo Sul e passam os dias nas areias de Boulders Beach.

A caminho desse pequeno paraíso está Muizenberg, uma outra praia repleta de pequenos cafés e coloridos restaurantes que se mostram ótimas opções para o almoço. Além disso, é possível pegar um trem que cruza toda a orla.

As praias de Clifton, ladeadas por rochedos, são conhecidas como a Saint Tropez de Cape Town e também proporcionam lindas tardes. Além disso, mais ao sul da cidade, está Noordhoek Beach, com suas enormes faixas de areia branca.

Mas se você não estiver no clima de curtir a praia, você visitar a Sea Point, uma grande piscina pública com vista para o Oceano Atlântico que fica aberta o ano todo.

A biodiversidade de Kirstenbosch

No Jardim Botânico Nacional de Kirstenbosch, é possível relaxar e observar de perto a Table Mountain.

Em 2004, tornou-se o primeiro jardim botânico do mundo a ser nomeado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Entre suas mais de 8500 plantas diferentes está o fynbos, um arbusto típico da região.

O jardim tem mais de cinco quilômetros quadrados, dos quais 90% são cobertos com floresta natural. O parque recebeu a visita de Nelson Mandela em 21 de agosto de 1996. O ex-presidente, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 1993, plantou uma árvore que está lá até hoje.

Natureza exuberante e cultura local

Em Cape Town ainda é possível mergulhar com tubarões em Gansbaai ou observar baleias em Hermanus. Mas além das aventuras naturais, outra igualmente enriquecedora é explorar os costumes e culturas locais.

O país tem onze idiomas diferentes reconhecidos pelo governo. Os moradores de Cape Town estão sempre dispostos a contar suas histórias e apresentar parte da sua cultura com artesanatos, danças e culinária típica.

Além disso, ainda é possível conhecer o local onde Nelson Mandela fez seu primeiro discurso após 27 anos de cárcere e conversar com moradores que contarão suas impressões e sentimentos sobre essa importante parte da história africana. Também não deixe de ir até o famoso Cabo da boa esperança, onde pode se avistar a junção dos oceanos atlântico e Índico. 

Visitar Cape Town é uma experiência única e transformadora que você leva para a vida toda. Aproveite para assinar nossa newsletter e receber conteúdos exclusivos sobre destinos, dicas de viagens e muito mais!

Pacotes de viagem para África do Sul

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário