Você está visualizando atualmente Quer viajar para o exterior com dólar alto? Conheça os 5 melhores destinos

Quer viajar para o exterior com dólar alto? Conheça os 5 melhores destinos

A crise política e econômica que assola o país resultou em um cenário crítico também para o turismo. Com a instabilidade do Brasil, o dólar atingiu valores inimagináveis, dificultando a vida de quem gostaria de viajar para o exterior. Entretanto, com um pouquinho de paciência e pesquisa, você encontrará destinos cobiçados por preços justos.

Para ajudá-lo na missão de encontrar cidades que ainda possuem uma ótima relação entre custo e benefício, elaboramos um post com 5 dicas de destino imperdíveis.

Para onde viajar com dólar alto?

Austrália

AustráliaO dólar australiano é mais barato do que o americano e o canadense, fator que já torna a viagem naturalmente mais em conta. Além da questão financeira, a Austrália possui destinos encantadores, que agradará a qualquer turista que busque uma experiência única. A Tasmânia, por exemplo, é referência mundial devido às suas inúmeras belezas naturais. A região é marcada pela presença de mais de 15 parques nacionais — a Unesco já nomeou alguns deles como Patrimônio Mundial.

O seu passeio no território australiano não estará completo se você não visitar o Parque Nacional de Karijini. Localizado na região de Pilbara, o local é de uma beleza deslumbrante, contemplando piscinas de pedras, túneis em rocha e cachoeiras. Para os aventureiros que visam economizar o máximo possível, há ambientes propícios para acampar. Então, que tal incluir este destino em sua rota?

Pacotes de viagem para Austrália

Nova Zelândia

Nova Zelândia

Quer saber de mais locais baratos para viajar com o dólar alto? Conheça a Nova Zelândia. Além de ser um país com locais exuberantes, esse país tem sua moeda própria — o dólar neozelandês — que, assim como o australiano, apresenta um valor mais vantajoso. Isto é, mais barato do que o dólar americano.

Lá você poderá conhecer Auckland, que é considerada a maior cidade do país, possuindo várias opções de esportes radicais, além de experimentar a saborosa culinária local. Instalada na ilha norte, a cidade de Rotorua também é uma boa pedida. Lagoas de lama quente e fontes termais são alguns dos atrativos do município.

Pacotes de viagem para Nova Zelândia

Indochina

Fim de tarde na Baía de Halong, Vietnã
Entardecer na Baía de Halong, Vietnã.

Nomenclatura que abrange os países Laos, Vietnã, Camboja, Thailândia e parte do Myanmar a Indochina também é conhecida como Península Indochinesa. Nesse território, são inúmeras as alternativas de destino, que possuem um valor muito compensatório, como a cidade de Siem Reap, no Camboja, que dá acesso aos templos de Angkor.

Sabe aqueles cenários deslumbrantes dos longas-metragens de Tomb Raider, com Angelina Jolie? Pois então, é de lá que estamos falando. Além disso, Siem Reap é destaque devido à gastronomia local, que apresenta bares e restaurantes inconfundíveis e com baixos valores. É tudo o que você pediu, não é mesmo?

Pacotes de viagem para Ásia

Chile

Guia de viagens de natureza do Chile 6 destinos para vivenciar novas experiências

Salar de Atacama

Você já deve ter ouvido das belezas desse país, certo? Agora, você sabia que a região também apresenta preços acessíveis ? Principalmente quando uma das mais diversificadas redes de Hotéis de Natureza – Tierrahoteis – faz uma promoção que reduz em 20% os valores de seus pacotes e ainda oferece um pernoite de graça no Grand Hyatt em Santiago e um pernoite no hotel La Casona, que fica na propriedade da vinícola Matetic. Que tal juntar o útil ao agradável e providenciar logo a sua viagem para um dos destinos atendido pelo Tierra?

Você pode escolher entre a Patagônia, a região dos Lagos Andinos/Chiloé ou conferir o Atacama um dos destinos mais populares do país, que contempla, além do deserto, inúmeros atrativos, como a subida ao vulcão, Termas de Puritama e Cráter de Monturaqui.

Pacotes de viagem para o Chile

Índia

Taj Mahal

Um passeio na Índia é sinônimo de reposição de energias. Com programações culturais e religiosas, lá você elevará sua espiritualidade e autoconhecimento. Visite, sobretudo, Nova Délhi, que é um dos mais perfeitos retratos do país, não esquecendo de passar pelo Forte Red e Tumba de Humayun — patrimônios da humanidade localizados na cidade e de dar uma esticada até Agra para ver o fantástico Taj Mahal, o mais famoso monumento ao amor já construído.

Como mostramos, viajar com o dólar alto é possível, basta escolher os locais certos. Como os meios de hospedagens e transportes também compõem uma parcela expressiva do orçamento da viagem, lembre-se de pesquisar por alternativas condizentes com sua condição e expectativa.

Pacotes de viagem para Índia

Qual destino tem mais a ver com você? Indicaria mais algum país? Compartilhe conosco nos comentários!

 

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Este post tem 3 comentários

    1. Venturas Viagens

      Agradecemos seu depoimento Patricia! Acompanhe o blog pois outras dicas virão!

Deixe um comentário