Você está visualizando atualmente Rota das Emoções: Lençóis, Delta e Jeri a melhor logística
Dicas sobre logística para a Rota das Emoções

Rota das Emoções: Lençóis, Delta e Jeri a melhor logística

Conhecer três destinos, localizados em diferentes estados, em uma só Viagem. Esta é a proposta de quem vai conhecer Jericoacoara, Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses. Um roteiro que se popularizou com o nome de “Rota das Emoções”.

Novo vídeo da série “Conta Tudo – e não me esconde nada”. Nele, a Venturas Viagens dá dicas importantes para quem está planejando fazer esta viagem. Para ver outros vídeos da série sobre Jericoacoara, Chapada Diamantina ou Rota das Emoções é só seguir os links acima.

Lençóis, Delta e Jeri: Melhor Logística

“Olá, eu sou Jota Marincek contado tudo sobre a logística da Rota das Emoções.  A Rota das Emoções compreende três estados, o Ceará, o Piauí e o Maranhão. Nela você vai ter contato com diferentes ecossistemas. A recomendação que eu faço é que você procure montar sua logística saindo do Maranhão para chegar no Ceará.

É possível fazer no sentido inverso também mas nesse caso, você precisará programar um pernoite a mais no Delta. Porque ao chegar no Delta vindo do Maranhão você consegue fazer no mesmo dia a famosa revoada dos guarás. Para quem vem no sentido contrário subindo de Jericoacoara sentido ao Lençóis Maranhenses, o que acontece ao chegar no Delta Parnaíba é que você precisará fazer a revoada dos guarás e não terá tempo hábil para seguir viagem até o Maranhão.

Nesse percurso, o ideal é você reservar 2 a 3 dias para conhecer os Lençóis Maranhenses, deixar uma ou duas pernoites no Delta do Parnaíba e finalizar com mais 2 ou 3 pernoites em Jericoacoara.

Outra dica de logística importante é programar 2 pernoites em Barra Grande, isso porque você poderá fazer a visita aos cavalos marinhos no horário certo de acordo com a tábua de marés.

Outra coisa a se pensar na logística de sua viagem é se você fará os pernoites na cidade de Parnaíba quando estiver no Delta ou na Ilhas Canárias.

Em Parnaíba, você ganha em estrutura mas fica um pouco mais afastado do Delta. Já nas Ilhas Canárias, você está praticamente dentro do Delta do Parnaíba e estando ali você tem acesso mais próximo aos passeios da região.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre a logística da Rota das Emoções.”

Pacotes de viagem para o Delta do Parnaíba

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário