Você está visualizando atualmente Turismo na Oceania: desvendando as belezas do outro lado do mundo

Turismo na Oceania: desvendando as belezas do outro lado do mundo

Cansou de apontar para os mesmos lugares no mapa ao procurar pelo próximo destino de férias? Então, que tal focar nas possibilidades de turismo na Oceania?

O menor dos continentes é, também, um dos mais versáteis destinos a ser desbravado, de braços abertos tanto para quem não abre mão de uma boa estrutura e muito conforto para curtir sol e mar nas viagens, quanto para os exploradores mais ativos, que curtem mochila nas costas.

Quer saber mais sobre o turismo na Oceania? Então confira as informações que selecionamos para você neste post!

Mais perto do que você imagina: Conheça as belezas da Oceania!

Turismo na Oceania, muito prazer

Com 14 Estados independentes, milhares de ilhas e uma biodiversidade bem distribuída pelos seus pouco mais de 8 milhões de km², a Oceania deixou no passado a ideia de que “o outro lado do mundo” só possui a Austrália e a Nova Zelândia como seus principais representantes turísticos.

Hoje, a demanda se estende por todo o continente, com milhões de turistas desembarcando aqui e acolá, em busca de aventuras, novos sabores, cenários paradisíacos e um merecido descanso.

AustráliaBothfeet - Great Walks of Australia

O maior país da Oceania tem também a maior diversidade em atrações — a começar pelas praias australianas, que vão das calmas águas azul-turquesa às desafiadoras ondas para a prática do surfe.

Para quem prefere uma viagem menos aquática, o grande deserto australiano oferece passeios por entre cânions e cordilheiras.

Falando em passeio, inclusive, não podemos esquecer da Great Walks of Australia, um projeto que concentra dez das mais belas trilhas da Austrália, com desafios prazerosos para andarilhos de todos os níveis de experiência. Vale a pena conhecer!

Mas, além das rotas de trekking, a Austrália é um país multicultural, que concentra viajantes do mundo inteiro, tornando-se um ponto de encontro global para trocar experiências e para conhecer pessoas.

Pacotes de viagem para Austrália

Fijiturismo-fiji-por-que-incluilo-na-sua-proxima-viagem-entenda.jpeg

Estrelas-do-mar, corais imensos, conchas e um azul celeste que vai e vem, mansamente, por toda a faixa litorânea. Assim é Fiji, um arquipélago localizado no Pacífico Sul, paraíso de mergulhadores e a poucas horas de voo de Melbourne.

Engana-se, no entanto, quem limita Fiji às suas belas praias. O local concentra atividades variadas, como uma imensidão de trilhas, florestas e uma agitada vida noturna a ser explorada.

Convém desembarcar em Viti Levu, a principal ilha do arquipélago, e desbravar a região a partir desse acolhedor ambiente litorâneo.

Pacotes de viagem par Fiji

Nova Zelândia

Nova Zelândia

Respire fundo e tente se decidir pelas suas atividades favoritas entre um leque de possibilidades para se fazer na Nova Zelândia.

As áreas vulcânicas e os pontos de observação de baleias já são cenários paradisíacos bem conhecidos, mas os passeios podem enveredar pela fantasia também, como um passeio guiado pelos cenários onde foram gravados os filmes O Senhor dos Anéis, por exemplo.

Entre a degustação de vinhos locais e uma ou outra atividade radical (como bungee jump ou escalada), a Nova Zelândia conta com a Milford Track, a trilha mais famosa do país, na qual os aventureiros passam pelas rotas da tribo Maori e por florestas, montanhas, fiordes e cenários dignos de figurar em cartões-postais.

Pacotes de viagem para Nova Zelândia

Taiti Tahiti

Localizado na Polinésia Francesa, o Taiti concentra uma diversidade imensa de ilhas, com atrativos por toda a sua superfície — e por toda a sua extensão submersa, sendo um local inesquecível para a prática de mergulho.

O artesanato e a gastronomia local também são capítulos à parte. Sendo assim, vale a pena conhecer mais sobre os costumes do simpático povo polinésio.

A vida noturna de Papeete, principal cidade do Tahiti, oferece uma rica pluralidade de atrativos, tornando o destino turístico tão animado de dia quanto à noite.
Pacotes de viagem para o Tahiti

E então, o que achou das convidativas atrações de turismo na Oceania? Para saber um pouco mais sobre esse incrível destino, entre em contato conosco e confira o pacote de viagem que melhor harmoniza com o seu espírito aventureiro!

Pacotes de viagens para Austrália  – Pacotes de viagens para Fiji – Pacotes de viagens para Nova Zelândia – Pacotes de viagens para o Tahiti

 

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário