Você está visualizando atualmente Viagem para Argentina: por que escolher Salta e Jujuy?

Viagem para Argentina: por que escolher Salta e Jujuy?

Quando pensamos em uma viagem para Argentina, podemos lembrar das luzes brilhantes de Buenos Aires ou da neve das montanhas da Patagônia. Mas uma região menos conhecida, que guarda uma Argentina muito diferente, pode ser encontrada no noroeste do país, em Salta e Jujuy.

As duas províncias possuem algumas das paisagens mais espetaculares do país, com vastas montanhas e vales, e uma rica herança da cultura Inca e de outros povos indígenas. Para inspirar você, separamos alguns ótimos motivos para se aventurar por lá. Confira!

Purmamarca – Cierro de Siete Colores
Parque Nacional de Los Cardones
Caminhando pelas ruas da alegre Salta

Salta e Jujuy: poucos conhecem

Salta e Jujuy estão localizadas a 1.500 km de Buenos Aires, próximo aos Andes, no extremo noroeste do país. É por essa localização que um contraste de paisagens riquíssimo se apresenta a quem decide viajar para a região.

Lá você encontrará desde picos nevados até parques nacionais no deserto com montanhas de múltiplas cores.

A região, de grande altitude, tem sua própria cultura. As raízes dos povos de Salta e Jujuy estão mais próximas aos indígenas, por isso você encontrará música, culinária, roupas e tradições peculiares e fascinantes que não poderá encontrar em qualquer outro lugar da Argentina.

Uma jornada única de contemplação

“Salinas Grande” é outro atrativo pouco conhecido, mas deslumbrante. É uma planície de sal menor que a mais famosa do mundo, mas que em nada deixa a desejar em termos de beleza. As vastas planícies brancas são perfeitas para tirar fotografias estonteantes e a paisagem uniforme permite que você brinque com a perspectiva de forma bem-humorada.

O “Cerro de Los Siete Colores” (Morro das Sete Cores) adiciona mais uma experiência de aventura ao ar livre à viagem para Argentina. Despontando com suas cores, a paisagem exótica é cartão postal obrigatório na visita a Salta e Jujuy.

Uma descoberta de arte e cultura

A cultura das duas províncias guarda muito de suas origens indígenas. Não só dos Incas, mas de povos anteriores, como o Quechua.

A província de Salta é uma das poucas na Argentina que preserva sua arquitetura e urbanização colonial, herança dos espanhóis. A culinária da região é espetacular e você poderá conhecer não só a empanada salteña — conhecida como a melhor do país —como experimentar carne de lhama. Não se preocupe, se você não come carne, as empanadas são feitas com recheios diversos.

Além disso, as províncias reservam descobertas artísticas e arqueológicas como as múmias de Lullaillaco que têm mais de 500 anos de idade. Artefatos da cultura indígena também podem ser vistos e apreciados.

Por serem províncias mais afastadas da capital do país, pode parecer uma viagem difícil de fazer, mas com tantas coisas para conhecer, com nossa ajuda e um pacote exclusivo, você só precisará se preocupar em relaxar e curtir a aventura.

Pacotes de viagem para Salta e Jujuy

Gostou das nossas dicas de viagem para Salta e Jujuy? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário