Você está visualizando atualmente Conheça os mais bonitos templos da Ásia – 10 sugestões

Conheça os mais bonitos templos da Ásia – 10 sugestões

Os templos da Ásia estão entre os principais cartões postais desse continente. Símbolos da cultura e da religião oriental, essas edificações conseguem reunir num só lugar luxo, contemplação, paz e fé, sempre em meio a uma paisagem de tirar o fôlego.

Há templos de muitos tamanhos, construídos em épocas distintas e que atendem a diferentes religiões (hinduísmo, budismo, entre outras). São milhares por todo o continente asiático. Só a Tailândia, por exemplo, conta com mais de 40 mil!

Esses locais são um ótimo destino para quem gosta de viajar e viver novas experiências e emoções. Neste post, separamos alguns dos mais bonitos templos da Ásia para que você comece a viajar agora. Confira!

1. Shwedagon Paya – Myanmar

O Shwedagon Paya é um dos templos mais importantes para o budismo no mundo. O local ostenta uma estupa de quase 100 metros de altura, coberta por placas de ouro. Foram utilizadas 27 toneladas de ouro na sua construção, além de milhares de diamantes. Ali estão, também, as relíquias de três antigos budas, e a construção impressiona a todos que a visitam.

2. Wat Poh – Tailândia

Localizado na capital da Tailândia, Bangkok, é lá que se encontra o famoso Buda Reclinado. Trata-se de uma estátua de 43 metros de comprimento, que retrata um buda deitado.

Por sua beleza estonteante, esse templo é praticamente uma parada obrigatória para quem visita o país!

3. Punakha Dzong – Butão

A paisagem que o cerca é a grande estrela desse templo. Situado na confluência de dois rios, para chegar até ele o visitante atravessa uma bela ponte. Na primavera, flores cobrem as paredes do Punakha Dzong. Não é à toa que esse é o local de coroação de todos os reis do Butão, além de já ter sido sede do governo do país na década de 60.

4. Angkor Wat – Camboja

Com um estilo único, difere de todos os outros templos da Ásia, e por isso é o ponto turístico mais visitado do Camboja. Destaca-se pela sua imensidão: é a maior estrutura religiosa do mundo! Em 1992, foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade.

E-book Ásia - Baixe grátis

5. Mount Popa – Myanmar

Já pensou em visitar um templo no topo de um vulcão? Isso é possível no Mont Popa! O vulcão adormecido tem 1518 metros de altura e, para chegar ao templo, o visitante tem que subir 777 degraus. O esforço vale a pena, acredite!

6. Wat Arun – Tailândia

Conhecido como “Templo do Amanhecer”, o Wat Arun é um dos mais famosos cartões postais do país, e é considerado por muitos como o templo mais bonito da Tailândia.

O acesso à sua localização pode ser feito de barco, e a vista do pôr do sol que o local proporciona deixa a visita ainda mais deslumbrante!

7. Batu Caves – Malásia

Esse templo incrível é formado por diversas grutas gigantescas, com cerca de 400 milhões de anos, na região de Kuala Lumpur. A mais conhecida delas, chamada de Caverna Catedral, abrigou santuários hindus.

8. Templo do Céu – China

O Templo do Céu é nada mais do que o maior complexo de templos da China, e remete à dinastia Ming.

Construído em 1420, ao sul de Pequim, sua bela e única construção é um dos principais símbolos do país.

9. Borobudur Temple – Indonésia

Cada detalhe desse local foi pensado como uma reafirmação do budismo. Na construção do templo, foram utilizados mais de 2 milhões de blocos de pedra. Além disso, seus seis terraços, vistos de cima, formam uma bela mandala tântrica.

10. Tigers Nest Monsatery – Butão

Situado a 3120 metros de altitude, esse templo parece estar pendurado numa colina, o que o torna uma das construções mais admiráveis do mundo. Além disso, o local é um importante mosteiro budista.

Agora que você já sabe quais são os mais bonitos templos da Ásia, por que não entra em contato com a gente para organizar sua viagem? Temos pacotes que aliam exclusividade, segurança e comodidade, e que, certamente, proporcionarão momentos inesquecíveis!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Este post tem 3 comentários

  1. felipe

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Deixe um comentário