Você está visualizando atualmente Deserto do Atacama – Logística – Conta Tudo

Deserto do Atacama – Logística – Conta Tudo

mais Como montar uma boa logística de roteiro no Deserto do Atacama, é mais uma dica em vídeo do programa “Conta Tudo”. Fique atento aos posts deste blog que tenham este padrão de capa, pois eles sempre trazem alguma dica bem específica de destinos de turismo de natureza. 

“Conta Tudo” é uma produção da Venturas Viagens que sempre trás informações importantes para quem planeja fazer turismo de natureza. 

Se você quiser ter acesso a muitos outros vídeo dicas, inscreva se no canal Youtube. Já temos vídeos sobre AmazôniaPatagônia ArgentinaRota das EmoçõesLençóis MaranhensesJericoacoaraChapada DiamantinaUshuaia, Fernando de Noronha

Logística no Deserto do Atacama

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre a melhor logística para uma viagem ao Deserto do Atacama.

A viagem para um dos mais famosos destinos turísticos do Chile começa na cidade de Calama que está a 2 horas de vôo desde Santiago.

A partir de Calama são aproximadamente 1 hora e 20 minutos para percorrer o deslocamento de aproximadamente 100 km até o povoado de São Pedro do Atacama, que é a principal base para se fazer os passeio no deserto.

Existem muitas maneiras de se organizar sua viagem e você deve estar atento à localização de sua hospedagem. Pode-se ficar na Vila de São Pedro do Atacama ou em algum hotel de natureza um pouco mais afastado, que capricham na estrutura e na harmonia com o ambiente e o mais importante: oferecem passeios de forma exclusiva com refeições de alta gastronomia.

Quanto ao roteiro, existem muitas opções de atividades de meio dia ou de dia completo e também existem passeios mais contemplativos ou mais ativos, que irão exigir mais fisicamente dos participantes.

Mas antes de pensar em seu roteiro, considere como você quer fazer os passeios, porque eles podem ser feitos em serviços privativos, com carro e guia exclusivos para você, ou em grupos que podem ser restritos a poucas pessoas ou ainda em grupos maiores com até 15 ou 20 pessoas fazendo tudo junto.

Esse detalhe fará toda diferença em sua viagem. Tanto na qualidade da experiência quanto nos valores investidos, pois os custos de transporte e guia são rateados entre os participantes.

Uma vantagem que os hotéis de natureza possuem é a flexibilidade do cardápio de atividades que oferecem. Você poderá optar localmente qual passeio quer fazer no dia seguinte.

Dica para montar a logística de sua viagem ao Deserto do Atacama

Uma dica importante para quem planeja uma viagem ao Atacama é deixar para o final do roteiro os passeios em altitudes mais elevadas (acima de 4 mil metros), pois desta forma seu organismo estará mais aclimatado e você poderá aproveitar muito mais a sua viagem.

É isso aí Venturas Viagens contando tudo sobre a melhor logística para uma viagem ao Deserto do Atacama.”

Pacotes de viagem para o Atacama
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!
Produção de vídeo: Cine Travel
Produção executiva: Camila Jasper
Direção e edição: Lucas Jasper
Animação de mapas: Luis Alberto Miranda
Som: Vinhetando Multimídia

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário