Você está visualizando atualmente 5 destinos de ecoturismo para o feriado da Semana Santa!
Chapada-dos-Veadeiros-Catarata dos Couros -Ion David

5 destinos de ecoturismo para o feriado da Semana Santa!

O Carnaval mal acabou e já é hora de pensar no próximo descanso prolongado: a Semana Santa. Um dos melhores feriados longos do ano, é perfeito para você viajar com seus amigos, com o seu amor ou com toda a família.

E o que não faltam são opções bastante interessantes para todos os gostos aqui mesmo no Brasil. O ecoturismo está em alta no país, sendo a melhor pedida para quem quer fugir do caos urbano e deseja paz e tranquilidade em ambientes repletos de paisagens naturais maravilhosas.

Confira, a seguir, 5 destinos de ecoturismo perfeitos para esse período:

1. Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é considerada uma das mais bonitas paisagens do Brasil. Localizada em Goiás, na região Centro-Oeste, possui diversas opções de passeios para todas as idades e gostos.

Para quem gosta de uma aventura radical: rapel e tirolesa; para quem quer se refrescar: cachoeiras; para quem quer curtir um tempo na natureza e se exercitar: trilhas; para quem quer relaxar: locais de meditação e observação de pássaros.

Abril é um dos melhores meses para visitar o local. Nessa época, não há tantas chuvas, o que diminui as chances de o passeio ter que ser cancelado por causa de mau tempo.

A Chapada dos Veadeiros é cheia de passeios maravilhosos: basta escolher os que são mais interessantes para você e curtir muito! 

Cachoeira de Santa Bárbara em Cavalcante na Chapada Dos Veadeiros com suas águas verde esmeralda
As águas da Cachoeira de Santa Bárbara na Chapada Dos Veadeiros com sua coloração incrível. Foto: Ion David
Pacotes de Viagem para Chapada dos Veadeiros

2. Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é considerado um dos lugares mais lindos do mundo, reconhecido como patrimônio mundial da UNESCO e, por isso mesmo, você não pode deixar de conhecê-lo! 

Com as 21 ilhas do arquipélago e suas águas deliciosas, não faltam opções de passeio para você e seus companheiros de viagem.

Entre as pedidas mais indicadas, estão o tour pela ilha principal, a travessia da Baía do Sancho (considerada, pelo TripAdvisor, como a mais bonita do mundo), os mergulhos no meio da água cristalina do arquipélago, o passeio de Aquasub e, principalmente, a visita ao projeto Tamar (aproveite para ver a abertura dos ninhos: o passeio é inesquecível!).

Também vale a pena conhecer as praias de Cacimba do Padre e Baía dos Porcos, quando a maré estiver baixa.

Fernando de Noronha é a mais preciosa Ilha no Brasil e proporciona momentos como este.
Pescador lança sua rede em Fernando de Noronha – Morro Dois irmãos ao fundo. Foto: Ana Sonehara Muller
Pacotes de viagem para Fernando de Noronha

3. Jericoacoara

Jericoacora, no Ceará, é um dos paraísos mais belos do Brasil. Com diversos refúgios naturais, é uma boa opção para quem está buscando algo mais introspectivo para se reencontrar consigo mesmo.

Escondida no meio das dunas, possui visuais de tirar o fôlego, principalmente por ser uma APA (Área de Proteção Ambiental), o que ajuda na preservação do local.

Se você está fugindo do caos da cidade, Jericoacoara vai te receber para dias incríveis. Parece que o vilarejo parou no tempo, e não há muita modernidade no local.

Então, aproveite bastante os passeios naturais. E, principalmente, por Jericoacoara ficar perto dos Lençóis Maranhenses e do Delta do Parnaíba, pode ser uma boa opção conhecer os três lugares na mesma viagem!

Praias paradisíacas, dunas, piscinas naturais, lagos de água doce cristalinas, bons restaurantes e hotéis. Esta é Jericoacoara no Ceará.
Pacotes de viagem para Jericoacoara

4. Amazônia

A Amazônia é um dos lugares mais importantes do mundo, abrigando a maior floresta do planeta!

Em meio a uma biodiversidade incrível, você terá oportunidade de conhecer animais, frutas e plantas que nunca viu antes. Ou seja, você precisa fazer esse passeio pelo menos uma vez em sua vida!

Além da natureza deslumbrante, de tirar o fôlego, a culinária local é sensacional e vai muito além do açaí e do cupuaçu.

Há diversos hotéis incríveis no meio da floresta que vão te proporcionar um passeio maravilhoso. E não se preocupe: a região é bem segura para turistas.

Ah, e aproveite para mergulhar nos rios da região!

Uma boa opção para quem vai a Amazônia é um cruzeiro fluvial em uma embarcação confortável e não muito grande.
Pacotes de viagem para Amazônia

5. Foz do Iguaçu

Já na região Sul, Foz do Iguaçu abriga uma das sete maravilhas do mundo moderno (Usina de Itaipu) e uma das sete maravilhas da natureza (Cataratas do Iguaçu). O parque onde ficam as cataratas é belíssimo, e a vista das quedas d’água é algo que você e seus companheiros de viagem jamais esquecerão!

Dentro do parque, você poderá fazer arvorismo, rafting, caminhada e passeios em embarcações, onde poderá conhecer a parte de baixo da queda das cataratas. É sensacional!

Além das cataratas, o Parque Nacional de Foz do Iguaçu oferece outras opções de passeios que merecem ser conferidos.
Pacotes de viagem para Foz do Iguaçu

Pacotes de viagens:

Chapada Dos Veadeiros

Fernando de Noronha

Jericoacoara

Amazônia

Foz do Iguaçu 

Perfeitos esses 5 destinos de ecoturismo, não é mesmo? E se você gosta de viajar, assine a nossa newsletter e conheça mais lugares incríveis para visitar durante todo o ano!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário