O Carnaval mal acabou e já é hora de pensar no próximo descanso prolongado: a Semana Santa. Um dos melhores feriados longos do ano, é perfeito para você viajar com seus amigos, com o seu amor ou com toda a família.

E o que não faltam são opções bastante interessantes para todos os gostos aqui mesmo no Brasil. O ecoturismo está em alta no país, sendo a melhor pedida para quem quer fugir do caos urbano e deseja paz e tranquilidade em ambientes repletos de paisagens naturais maravilhosas.

Confira, a seguir, 5 destinos de ecoturismo perfeitos para esse período:

1. Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é considerada uma das mais bonitas paisagens do Brasil. Localizada em Goiás, na região Centro-Oeste, possui diversas opções de passeios para todas as idades e gostos.

Para quem gosta de uma aventura radical: rapel e tirolesa; para quem quer se refrescar: cachoeiras; para quem quer curtir um tempo na natureza e se exercitar: trilhas; para quem quer relaxar: locais de meditação e observação de pássaros.

Abril é um dos melhores meses para visitar o local. Nessa época, não há tantas chuvas, o que diminui as chances de o passeio ter que ser cancelado por causa de mau tempo.

A Chapada dos Veadeiros é cheia de passeios maravilhosos: basta escolher os que são mais interessantes para você e curtir muito! 

Chapada dos Veadeiros 006 e1457027673206 - 5 destinos de ecoturismo para o feriado da Semana Santa!
As águas da Cachoeira de Santa Bárbara na Chapada Dos Veadeiros com sua coloração incrível. Foto: Ion David
Pacotes de Viagem para Chapada dos Veadeiros

2. Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é considerado um dos lugares mais lindos do mundo, reconhecido como patrimônio mundial da UNESCO e, por isso mesmo, você não pode deixar de conhecê-lo! 

Com as 21 ilhas do arquipélago e suas águas deliciosas, não faltam opções de passeio para você e seus companheiros de viagem.

Fernando de Noronha - 5 destinos de ecoturismo para o feriado da Semana Santa!

Entre as pedidas mais indicadas, estão o tour pela ilha principal, a travessia da Baía do Sancho (considerada, pelo TripAdvisor, como a mais bonita do mundo), os mergulhos no meio da água cristalina do arquipélago, o passeio de Aquasub e, principalmente, a visita ao projeto Tamar (aproveite para ver a abertura dos ninhos: o passeio é inesquecível!).

Também vale a pena conhecer as praias de Cacimba do Padre e Baía dos Porcos, quando a maré estiver baixa.

Ana Sonehara Muller e1490700066129 - 5 destinos de ecoturismo para o feriado da Semana Santa!
Pescador lança sua rede em Fernando de Noronha – Morro Dois irmãos ao fundo. Foto: Ana Sonehara Muller
Pacotes de viagem para Fernando de Noronha

3. Jericoacoara

Jericoacora, no Ceará, é um dos paraísos mais belos do Brasil. Com diversos refúgios naturais, é uma boa opção para quem está buscando algo mais introspectivo para se reencontrar consigo mesmo.

Escondida no meio das dunas, possui visuais de tirar o fôlego, principalmente por ser uma APA (Área de Proteção Ambiental), o que ajuda na preservação do local.

Se você está fugindo do caos da cidade, Jericoacoara vai te receber para dias incríveis. Parece que o vilarejo parou no tempo, e não há muita modernidade no local.

Então, aproveite bastante os passeios naturais. E, principalmente, por Jericoacoara ficar perto dos Lençóis Maranhenses e do Delta do Parnaíba, pode ser uma boa opção conhecer os três lugares na mesma viagem!

viagem para jericoacoara preparese para dias incriveis - 5 destinos de ecoturismo para o feriado da Semana Santa!
Praias paradisíacas, dunas, piscinas naturais, lagos de água doce cristalinas, bons restaurantes e hotéis. Esta é Jericoacoara no Ceará.
Pacotes de viagem para Jericoacoara

4. Amazônia

A Amazônia é um dos lugares mais importantes do mundo, abrigando a maior floresta do planeta!

Em meio a uma biodiversidade incrível, você terá oportunidade de conhecer animais, frutas e plantas que nunca viu antes. Ou seja, você precisa fazer esse passeio pelo menos uma vez em sua vida!

Além da natureza deslumbrante, de tirar o fôlego, a culinária local é sensacional e vai muito além do açaí e do cupuaçu.

Há diversos hotéis incríveis no meio da floresta que vão te proporcionar um passeio maravilhoso. E não se preocupe: a região é bem segura para turistas.

Ah, e aproveite para mergulhar nos rios da região!

PREMIUM - 5 destinos de ecoturismo para o feriado da Semana Santa!
Uma boa opção para quem vai a Amazônia é um cruzeiro fluvial em uma embarcação confortável e não muito grande.
Pacotes de viagem para Amazônia

5. Foz do Iguaçu

Já na região Sul, Foz do Iguaçu abriga uma das sete maravilhas do mundo moderno (Usina de Itaipu) e uma das sete maravilhas da natureza (Cataratas do Iguaçu). O parque onde ficam as cataratas é belíssimo, e a vista das quedas d’água é algo que você e seus companheiros de viagem jamais esquecerão!

Dentro do parque, você poderá fazer arvorismo, rafting, caminhada e passeios em embarcações, onde poderá conhecer a parte de baixo da queda das cataratas. É sensacional!

5 destinos de ecoturismo para o feriado da semana santa - 5 destinos de ecoturismo para o feriado da Semana Santa!
Além das cataratas, o Parque Nacional de Foz do Iguaçu oferece outras opções de passeios que merecem ser conferidos.
Pacotes de viagem para Foz do Iguaçu

Pacotes de viagens:

Chapada Dos Veadeiros

Fernando de Noronha

Jericoacoara

Amazônia

Foz do Iguaçu 

Perfeitos esses 5 destinos de ecoturismo, não é mesmo? E se você gosta de viajar, assine a nossa newsletter e conheça mais lugares incríveis para visitar durante todo o ano!