Você está visualizando atualmente 5 lugares para visitar com seus filhos adolescentes

5 lugares para visitar com seus filhos adolescentes

Vem chegando a adolescência e vai ficando cada vez mais difícil a convivência harmoniosa da família. O comportamento de nossos filhos vai mudando sob o olhar perplexo dos pais e, subitamente, visitar aquele tio divertido ou jantar na casa da avó que tanto mimou os pequenos, passam a ser atividades indesejadas e sacrificantes que soam quase como tortura medieval para nossos tão queridos, mas não mais tão pequenos herdeiros. Muita calma neste momento! É chegada a hora de buscarmos a cumplicidade de outrora fazendo outras atividades e nesse sentido, nada melhor do que uma boa e diferente viagem em contato mais estreito com a natureza. 

Nosso país é riquíssimo em opções de viagens e pode oferecer destinos inesquecíveis para todos os tipos de pessoas. Com dimensões continentais, podemos ir do calor para o frio, da serra para a praia ou do interior para grandes cidades sem perder nada em termos de charme e encanto.

Para quem quer viajar com a família, as alternativas são fartas. Procurando bem, é possível selecionar locais impressionantes, que farão com que todos tenham muitas coisas para compartilhar e que nunca mais se esqueçam. Quer conhecer alguns lugares para visitar e se aventurar com seus filhos adolescentes? Então confira a lista que preparamos para você:

Foz do Iguaçu

Vista aérea das cataratas de Iguaçu
Vista aérea das cataratas de iguaçu

Foz do Iguaçu é um ótimo destino para a família. O local é composto por um conjunto de cerca de 275 quedas de água, justamente na divisa do Brasil com a Argentina, na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná.  Considerado Patrimônio Natural da Humanidade, é possível fazer passeios de barco, conhecer a área de reserva ambiental e descobrir os encantos da natureza em todo seu esplendor.

Atualmente, é o segundo local mais visitado por estrangeiros no Brasil, o que faz com que a rede hoteleira seja adequada e possibilite uma ótima estadia.

Pacotes de viagem para Foz do Iguaçu.

Fernando de Noronha

Banho de mar na praia do Sancho
Banho de mar na Praia do Sancho

Fernando de Noronha é certamente um dos lugares mais bonitos do planeta e um destino perfeito para visitar com os filhos adolescentes. Point certo para surfistas e mergulhadores, a ilha possui uma perfeita integração entre a natureza e o homem e pode ser o cenário ideal para ensinar lições valiosas sobre respeito ao meio-ambiente para os mais jovens.

A Baía do Sancho, localizada no arquipélago, é frequentemente apontada como a enseada mais deslumbrante do mundo em pesquisas com viajantes. Atualmente, a estrutura local é muito boa e temos diversas pousadas com excelente serviço.

 

Pacotes de viagem para Fernando de Noronha.

Amazônia

Passeio em família de canoa na AmazôniaPasseio em família de canoa na AmazôniaPasseio em família de canoa na Amazônia
Passeio em família de canoa na Amazônia

Chega a ser inacreditável que a grande maioria dos brasileiros ainda não conhece um dos maiores bem naturais do nosso país: a Amazônia. Essa floresta tropical, considerada o pulmão do mundo, esconde diversas maravilhas da natureza e deslumbra até o turista mais exigente. O viajante encontra hoje alternativas de hospedagem de todos os tipos, com opções rústico-chiques e infraestrutura bastante confortável: televisão, ar-condicionado e água quente. Entre as principais atrações estão caminhadas pela mata, visitas a comunidades indígenas, pesca e passeios para ver os famosos botos cor-de-rosa.

Pacotes de viagem para Amazônia.

Safari no Jalapão

Viagem com adolescentes no Jalapão
Viagem com adolescentes para o Jalapão

Se a ideia for mesmo criar cumplicidade com filhos adolescentes, este é o local certo para viverem juntos uma experiência inesquecível. Essa região serrana no leste do estado do Tocantins possui uma grande diversidade de fauna e flora típicas da caatinga, além de cachoeiras deslumbrantes e proporciona atividades como caminhadas, pesca e ida a praias selvagens. Mas o que torna esta viagem especial para levar adolescentes é seu caráter inusitado. A hospedagem é feita à beira de um rio de águas potáveis em um luxuoso acampamento permanente, no estilo dos Safaris africanos. A infraestrutura conta camas e mobília nas barracas além de um chefe de cozinha para garantir as melhores opções gastronômicas. 

Pacotes de viagem para o Jalapão.

Bonito

Cumplicidade de pai e filho adolescente em viagem a Bonito
Pai e filho curtindo a flutuação no Rio Sucuri . Foto: André Turatti

Bonito é um pequeno município do Mato Grosso do Sul que passou a ser um destino admirado no mundo inteiro. Polo internacional de ecoturismo, a cidade é perfeita para vivenciar experiências marcantes como mergulhos com snorkel em águas transparentes, visita a grutas e cachoeiras deslumbrantes. Além disso, dispõe de grandes parques e reservas ambientais, contando hoje em dia com uma ótima infraestrutura em pousadas, prontas para receber os viajantes mais exigentes e fornecer memórias inesquecíveis.

Pacotes de viagem para Bonito.

Se quiser ver dicas e mais sugestões de viagens para fazer com seus filhos, separado por faixa etária, confira aqui “Como viajar com crianças e adolescentes”.

Gostou do conteúdo? Quer ver mais artigos como esse sempre em primeira mão? Então não deixe de curtir nossa página no Facebook!

 

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário