Você está visualizando atualmente Caminhos do São Francisco: conheça a rota turística que foi cenário de novela!

Caminhos do São Francisco: conheça a rota turística que foi cenário de novela!

Quando nos encantamos por algumas imagens de lugares vistos na televisão, logo pensamos como seria bacana poder visitar. Quem gostou do cenário e fotografia da novela Velho Chico, amará a rota turística que preparamos para você. Conheça os Caminhos do São Francisco e marque sua viagem para o próximo feriado ou para as próximas férias, é imperdível esse roteiro. 

Caminhos do São Francisco

O rio São Francisco passa por 5 estados, diversas cidades interessantes e bem aconchegantes. Por isso, ao seguir a rota Caminhos do São Francisco  a possibilidade de encontrar locais inusitados é grande. Fique de olho nas dicas que preparamos para você.

Delmiro Gouveia (Alagoas)

É aqui que fica localizada a Usina de Angiquinho, a primeira hidrelétrica do nordeste do Brasil. Mas não é apenas disso que a cidade vive. Em Delmiro Gouveia existe o cânion São Francisco, de onde se tem uma das vistas mais bonitas do roteiro Caminhos do São Francisco, vale a pena fazer um passeio de catamarã pelo rio.

Outro local interessante para se visitar em Delmiro Gouveia é o museu regional da cidade, onde ficam exposições de fotografias, documentos e cartas históricas, além de maquinários antigos da indústria têxtil que tinha por lá.

Piaçabuçu (Alagoas)

A cidade de Piaçabuçu é onde um dos maiores espetáculos da natureza acontece, onde o Rio São Francisco deságua no oceano. Piaçabuçu é dona de várias praias paradisíacas. Com diversas dunas e águas tranquilas, as praias do município são um charme a parte. Outro local que vale uma visita é o Centro Cultural João Ferreira da Silva.

Piranhas (Alagoas)

A cidade de Piranhas ocupa a nomeação de Patrimônio Histórico Nacional e é onde se inicia a Rota do Cangaço. Em Piranhas há o desfecho da história de Lampião e seus aliados, pois foi na cidade que suas cabeças foram expostas em praça pública.  A cidade proporciona diversas paisagens maravilhosas ao visitante, principalmente, por estar as margens do Rio São Francisco. 

Paulo Afonso (Bahia)

Seguindo para a Bahia, onde o Rio São Francisco passa, a cidade de Paulo Afonso tem diversas atrações como: a Igreja São Francisco de Assis, Praça das Mangueiras, Raso da Catarina, o Museu Casa de Maria Bonita e ainda esculturas incríveis como o Touro e a Sucuri, que contam lendas da região. A reserva ecológica Raso da Catarina, por exemplo, fez parte das filmagens da novela Velho Chico. Na trama foram mostrados os cânions e grande parte da flora local, com paisagens de tirar o fôlego. 

São Francisco do Conde (Bahia)

Já em São Francisco do Conde a atração fica por conta de sua parte histórica. O Convento de Santo Antônio e a Fazenda de Grotas. O conjunto arquitetônico da cidade composto por várias casas, engenhos e igrejas, foi palco das gravações da novela Velho Chico, chamando a atenção por suas paisagens exuberantes.

Há diversas cidades interessantes e importantes no roteiro Caminhos do São Francisco, que com as gravações da novela Velho Chico ficaram ainda mais em evidência.

E você, já resolveu por qual cidade iniciará a rota turística Caminhos do São Francisco? Tanto em Alagoas como na Bahia há roteiros turísticos imperdíveis que valem a pena serem conferidos.  Não se esqueça de deixar seu comentário no post para sanar suas dúvidas ou contando como foi essa impressionante viagem.

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário