Você está visualizando atualmente O que não pode faltar em uma viagem para Fernando de Noronha?
Os famosos morros Dois Irmãos. Reparem nas pessoas nadando nestas águas!

O que não pode faltar em uma viagem para Fernando de Noronha?

Quando nos preparamos para viajar, sempre surge aquela dúvida: o que devo levar na mala? Para quem está programando uma viagem para Fernando de Noronha não é diferente.

Para que você não deixe de aproveitar nada nessa localização paradisíaca, montamos a lista a seguir do que não pode faltar nessa viagem. Vamos lá?

Chapéu, protetor solar e óculos escuros

Fernando de Noronha é um lugar que oferece muitos atrativos para serem aproveitados durante o dia. As praias belíssimas convidam o turista a relaxar e curtir o dia de sol. A Praia do Sancho, umas das mais lindas do Brasil, é um ponto turístico que você não deve perder. Suas areias douradas e águas cristalinas são o convite perfeito para tardes inesquecíveis com pessoas especiais.

A Praia do Leão é outro lugar encantador e sossegado de Fernando de Noronha. É o local ideal para quem quer se afastar um pouco da cidade para curtir a natureza. A praia recebe esse nome por causa de uma pedra com o formato que lembra um leão-marinho.

Essas são apenas duas das inúmeras praias que a ilha oferece. Então, não deixe de levar um kit com chapéu, protetor solar e óculos escuros para curtir o sol e aproveitar a paisagem. Afinal, de nada adianta curtir o sol para depois ficar com uma insolação, não é?

Snorkel e nadadeiras são bem-vindos

viagem para Fernando de Noronha

Muitas das belezas de Fernando de Noronha estão abaixo das águas. Na Praia do Atalaia, quando a maré está baixa, são formadas piscinas naturais rasas e cristalinas. E quem leva snorkel e nadadeiras para a ilha consegue aproveitar essa incrível experiência.

Para preservar o local, o Instituto Chico Mendes gerencia o fluxo de visitantes a essas piscinas. O lado bom é que, por ter restrições de números de visitantes, você poderá desfrutar da piscina natural sem precisar disputar espaço com outros turistas. É só se planejar e aproveitar.

Tênis de caminhada será útil

Para aproveitar ao máximo a viagem para Fernando de Noronha, um bom tênis de caminhada deve estar na sua mala. Muitas praias e mirantes que estão espalhados por lá só permitem acesso por trilhas, ou é preciso caminhar um pouco depois de chegar até algum ponto de carro.

Para acessar a Praia do Atalaia, por exemplo, existe uma trilha que pode ser percorrida em cinco horas e que conta com diversas paradas em mirantes e outras piscinas naturais. Também é um ótimo passeio conhecer a Vila dos Remédios, onde está localizada a antiga construção do Forte de Nossa Senhora dos Remédios.

Câmera fotográfica sempre

A Vila dos Remédios promete gratas surpresas, como a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, o Palácio São Miguel e o Forte de Nossa Senhora dos Remédios. O forte serviu de prisão na época do Estado Novo no Brasil e como guarnição militar durante a Segunda Guerra Mundial. O conjunto de construções é patrimônio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Além do grande peso histórico, o local rende lindíssimas imagens para guardar de recordação, como a inesquecível vista da Praia do Meio, da Conceição e do Morro do Pico. São inúmeros momentos e paisagens belíssimos aguardando que você encontre o melhor ângulo para registrá-las. Por isso, a câmera fotográfica é um dos itens mais importantes nessa viagem para Fernando de Noronha.

Então, anote aí: produtos para se proteger do sol e curtir o mar, tênis de caminhada e uma câmera fotográfica. Esses são os itens indispensáveis para que a viagem para Fernando de Noronha seja inesquecível!

Para ver antes de fazer uma viagem para Fernando de Noronha

Gostou das nossas dicas sobre como funciona o turismo e o que não pode falar em uma viagem para Fernando de Noronha? Então assine nossa newsletter para receber mais dicas como essa em primeira mão!

Pacotes de viagem para Fernando de Noronha

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário