Você está visualizando atualmente 5 coisas que você precisa saber antes de ir para as ilhas maldivas
5-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-ir-para-as-Ilhas-Maldivas

5 coisas que você precisa saber antes de ir para as ilhas maldivas

Certamente, uma das imagens mais paradisíacas compartilhadas pelo mundo virtual é a das Ilhas Maldivas e seus maravilhosos hotéis dentro d’água. Antes de embarcar para esse paraíso, você precisa saber de algumas informações úteis relacionadas ao destino.

Mas fique tranquilo: tudo aquilo que você vê nas fotos é ainda mais incrível ao vivo. Vamos lá?

1. Localização

A República das Maldivas possui 98% de água e somente 2% de terra. Está localizada no leste do Oceano Índico, ao sul do continente asiático, próximo à Índia e Sri Lanka. Ao todo, são 1.196 ilhas distribuídas em um território de 90 mil km².

A melhor forma de chegar lá partindo do Brasil é pegar um voo até Dubai e, em seguida, para Male, a capital da República das Maldivas. Depois, você segue de barco ou hidroavião para a ilha escolhida.

2. Clima

Quer saber quando ir às Ilhas Maldivas? O ano todo! Apesar de a alta temporada acontecer entre os meses de dezembro e abril, a baixa também oferece temperaturas quentes e alguns episódios de chuva, mas que não chegam a atrapalhar um roteiro. Em média, as temperaturas variam entre 25 e 27 °C nos dias mais “frios”.

3. Hotéis e resorts

As Maldivas são formadas por 26 atóis, que nada mais são do que uma espécie de pequenas ilhas em formato oval. Em cada um desses pequenos paraísos há ofertas de hotéis e resorts fenomenais. Alguns mais próximos da capital, outros mais reclusos. A maioria oferece o sistema all-inclusive, principalmente os mais distantes e isolados. É lá que são tiradas aquelas fotografias incríveis de bangalôs cuja base está dentro das águas azuis e claras do Oceano Índico.

Anantara-Kihavah-Villas
Anantara-Kihavah-Villas

4. Atrações além dos hotéis

Não é porque as opções de hospedagem nas Ilhas Maldivas oferecem quase tudo que você não vai aproveitar a região. É possível fazer muitas atividades além dos hotéis.

Esportes aquáticos

Barco à vela, waterbike, banana boat, catamaran, kitesurf, wakeboard, surf, parasil e jet sky são algumas das atividades que podem ser feitas durante sua estadia nas Maldivas.

Mergulho e snorkel

É hora de preparar as fotografias submersas! O mergulho e o snorkel são atrações à parte nesse paraíso índico. Com águas claras e limpas, o snorkel é uma ótima opção para quem está em família, com crianças ou adolescentes. Já o mergulho exige um pouco mais de experiência e é indicado para pessoas com mais preparo.

Em ambos os casos, as atividades proporcionam encontros fabulosos com cardumes e vida marinha colorida e intensa.

Snorkelling
Snorkelling

Passeios

Já pensou em entrar alguma vez em um submarino amarelo igual ao dos Beatles? E o melhor: que funcione de verdade? Nas Ilhas Maldivas, você pode agendar um passeio no que é considerado o maior submarino de passageiros do mundo.

Trilhas

Apesar de ter somente 2% de terra, os visitantes podem ter mais contato com a população local, fazendo trekking na sua ilha ou até mesmo entre a mata. Claro que sempre acompanhado de um guia que conheça bem o lugar.

Day use

Se, na hora de reservar o seu hotel, você resolveu economizar um pouco mais e ficou com muita vontade de conhecer aqueles resorts fantásticos com bangalôs dentro d’água, experimente pagar por um day use. Isso nada mais é do que um passaporte para aproveitar por um dia a área de lazer do hotel.

Sea-underwater-restaurant
Sea-underwater-restaurant

Pôr do sol

Não dá para descrever o pôr do sol das Maldivas. Pare todos os dias para assistir ao espetáculo. E, se estiver disposto mesmo, acorde para ver o nascer do astro também. Você não vai se arrepender!

5. O que mais você precisa saber sobre as Ilhas Maldivas

Tem onde fazer compras?

O ponto alto do destino é aproveitar o mar e todas as atrações relacionados a ele. Por isso, não espere encontrar no país bons lugares para compras. Deixe isso para outros destinos. A ordem das ilhas é deixar o consumo de lado e aproveitar a natureza.

Como é a comunidade local?

As Ilhas Maldivas são um país 100% muçulmano. Você deve, portanto, respeitar os costumes locais, como em qualquer outro lugar do mundo. Porém, com algumas informações básicas: é proibida a venda de bebidas alcoólicas na rua (nos hotéis, não) e tenha cuidado com as roupas, principalmente se for circular muito entre os habitantes. Aos homens, é indicado não falar diretamente com as mulheres, mas sim com os homens da comunidade.

O destino é só lua de mel?

O sonho de passar a lua de mel nas Maldivas é tão comum e disseminado que muitas pessoas acabam relacionando-o a um destino romântico. É inegável que passar alguns dias a dois nesse paraíso é formidável. Mas, não se engane. As Ilhas Maldivas são ótimas opções para todos os grupos, desde os familiares até os amigos.

Qual moeda levar?

Se você estiver em um resort de um atol, seu consumo é totalmente incluído na conta, que será paga no fim da estadia. Agora, se for all-inclusive, não precisa se preocupar com nada. Para outros fins, utilize o dólar.

Que idioma falar?

Você fala divehi? Não se preocupe se nunca sequer ouviu falar nessa língua, porque o idioma dominante nas áreas turísticas (leia-se hotéis, resorts e atrações) é o inglês.

Como adquirir acessórios?

Roupas de mergulho, óculos, snorkel. Tudo isso pode sair bem mais caro, se não estiver incluído nos pacotes. Portanto, se informe de tudo o que você tem direito e avalie se vale a pena já levar do Brasil ou alugar por lá. Outra dica é que objetos de uso pessoal simples, como escovas de dentes ou chinelos, podem custar uma fortuna em um atol afastado. É melhor preparar seu nécessaire.

Até quando?

As Ilhas Maldivas formam um lugar paradisíaco, que vale a pena ser visitado e precisa ser preservado, para que mais viajantes possam desfrutar das suas belezas únicas. Logo, não jogue lixo de forma alguma nas praias e respeite a natureza: nada de pegar animais marinhos ou invadir áreas preservadas.

Pacotes de viagem para Ilhas Maldivas

Se você quer conhecer outros destinos paradisíacos como as Ilhas Maldivas, siga-nos no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Este post tem 2 comentários

  1. Paulo Alves De Menezes pinna

    Amo vocês

  2. Wilson Costa

    Troque o termo “CRIADORES” para “REALIZADORES” de sonhos, é mais impactante. 😉

Deixe um comentário