Conhecer Jeri e não ter ouvido falar da famosa Pedra Furada de Jericoacoara é praticamente impossível. Localizada à beira mar, a pedra recebe muitos visitantes.

Aproveite o novo vídeo do programa “Conta Tudo” do canal youtube Venturas  e veja dicas de como planejar bem sua viagem e aproveitar melhor este passeio. Além de visitar Jericoacoara, você pode também fazer o circuíto da Rota das Emoções (ver mais vídeos), conhecendo também o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses. Pacotes para Jericoacoara e para Rota das Emoções nos links!

Pedra Furada de Jericoacoara

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre a Pedra do Frade e Pedra Furada de Jericoacoara. O passeio é feito a partir de Jericoacoara e pode ser feito a pé ou de “bugue” em um deslocamento de aproximadamente 15 minutos pelas dunas até determinado ponto. Dali segue se a pé caminhando pela praia.

O passeio da Pedra Furada e da Pedra do Frade é um dos mais famosos e tradicionais de Jericoacoara. Tenho 3 dicas, a primeira delas é no percurso de “bugue” parar para visitar a Árvore da Preguiça, um atrativo muito fotografado em Jericoacora.

Uma segunda dica, é depois da Pedra Furada você não voltar para o “bugue” e sim, seguir até o Farol de Jericoacoara pois de lá você terá uma paisagem ampla que permitirá que você veja desde Jericoacoara até as dunas e a praia ao seu redor.

A terceira e última dica, é que um dos dias que você esteja em Jericoacoara você volte até a Pedra Furada a pé caso você tenha ido de “bugue”, por que você poderá aproveitar o fim de tarde andando pela praia.”

Pacotes de viagem para Jericoacoara

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper