Você está visualizando atualmente Pedra Furada de Jericoacoara: Dicas para este passeio
Saiba mais sobre a Pedra Furada de Jericoacoara

Pedra Furada de Jericoacoara: Dicas para este passeio

Conhecer Jeri e não ter ouvido falar da famosa Pedra Furada de Jericoacoara é praticamente impossível. Localizada à beira mar, a pedra recebe muitos visitantes.

Aproveite o novo vídeo do programa “Conta Tudo” do canal youtube Venturas  e veja dicas de como planejar bem sua viagem e aproveitar melhor este passeio. Além de visitar Jericoacoara, você pode também fazer o circuíto da Rota das Emoções (ver mais vídeos), conhecendo também o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses. Pacotes para Jericoacoara e para Rota das Emoções nos links!

Pedra Furada de Jericoacoara

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre a Pedra do Frade e Pedra Furada de Jericoacoara. O passeio é feito a partir de Jericoacoara e pode ser feito a pé ou de “bugue” em um deslocamento de aproximadamente 15 minutos pelas dunas até determinado ponto. Dali segue se a pé caminhando pela praia.

O passeio da Pedra Furada e da Pedra do Frade é um dos mais famosos e tradicionais de Jericoacoara. Tenho 3 dicas, a primeira delas é no percurso de “bugue” parar para visitar a Árvore da Preguiça, um atrativo muito fotografado em Jericoacora.

Uma segunda dica, é depois da Pedra Furada você não voltar para o “bugue” e sim, seguir até o Farol de Jericoacoara pois de lá você terá uma paisagem ampla que permitirá que você veja desde Jericoacoara até as dunas e a praia ao seu redor.

A terceira e última dica, é que um dos dias que você esteja em Jericoacoara você volte até a Pedra Furada a pé caso você tenha ido de “bugue”, por que você poderá aproveitar o fim de tarde andando pela praia.”

Pacotes de viagem para Jericoacoara

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário