Com tanta correria no dia a dia, você merece uma pausa para descansar em grande estilo. Existem diversos destinos incríveis para ver em todo o mundo e a melhor forma de descobri-los é contar com uma boa agência de turismo. Afinal, uma decisão errada nesse ponto pode trazer muitas dores de cabeça!

A melhor forma de escolher sua agência de viagem é não se limitar a apenas uma possibilidade. Faça uma lista com um número razoável de empresas (de três a cinco é uma boa quantidade). Depois, aplique alguns critérios para selecionar aquelas que realmente podem proporcionar uma boa experiência.

Siga as dicas a seguir para escolher uma agência de turismo confiável:

Confira as credenciais da agência

Tenha certeza de que você está negociando com uma agência associada à entidade reguladora do seu mercado. No caso do turismo de natureza, por exemplo, ela deve ser associada à ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

Isso fica bem simples de conferir ao checar o site da entidade e buscar pelo nome da agência de turismo que você está considerando.

Revise as taxas cobradas

Um pacote de viagem pode envolver diversas taxas que o cliente não faz ideia que existem. Ao escolher uma agência de turismo, você pode usar esse critério para tomar uma decisão melhor e mais em conta.

Preste atenção em quais serviços são cobrados e se existe a possibilidade de negociação. Ligue o sinal de alerta se a empresa faltar com a verdade ao abordar esse assunto.

Pesquise por feedbacks de clientes

Será que você está arriscando escolher uma agência de turismo de baixa qualidade? Não será ela quem dirá isso, então é preciso checar a opinião de outros clientes.

Fique de olho no tempo de mercado da agência. Veja as avaliações na página do Facebook e não deixe de procurar pelo nome da empresa no Reclame Aqui para ver quais são os problemas mais comuns e se ela se prontificou a resolvê-los.

Avalie os pacotes oferecidos

Ao observar que tipo de possibilidades a agência de turismo considerada oferece, é possível ter uma ideia se ela é confiável ou não. Veja a qualidade e o nível de detalhamento das informações que disponibilizam, se customizam os pacote, além de se preocupar em conferir se existe uma variedade adequada de destinos.

Escolher uma agência de turismo é questão de contar com uma empresa que está preparada para oferecer o que você precisa.

Verifique a especialização

A quantidade de informações turísticas existentes no mercado atual é algo assombroso. É praticamente impossível que uma mesma empresa conheça a fundo todas as variáveis e possibilidades de customização de todos os segmentos de turismo.

As empresas mais confiáveis são aquelas que possuem especializações em ramos determinados do turismo. Quem é especializado em natureza ou em destinos específicos, está mais bem preparado para montar o seu pacote de viagens. Ela saberá o que oferecer e quais dicas são mais adequadas ao seu perfil de viajante. 

Veja como é a solução de problemas

Nenhuma viagem está completamente imune a imprevistos. Em vez disso, procure por uma agência de turismo que atue de forma transparente e acessível em todos os momentos. Isso permite que, mesmo em casos de problemas, você possa contar com a ajuda dela.

É a postura da agência de turismo nesses casos que revela a real competência dela e o quanto que merece da sua confiança. Fique de olho na atuação dela em problemas para ter certeza de que a escolha é a certa.

Viu só como não é nada complexo garantir a qualidade ao escolher uma agência de turismo? Fazer uma boa seleção nesse estágio é essencial para não se preocupar na hora de aproveitar o tempo livre. O seu momento de lazer é sagrado — portanto, precisa ser cuidado por uma empresa competente e qualificada para isso.

Agora que você já sabe como contar com um nome de confiança, se buscar turismo de natureza ou culturas diferentes, entre em contato com a gente!