Você está visualizando atualmente Vai viajar? Saiba como escolher uma agência de turismo confiável

Vai viajar? Saiba como escolher uma agência de turismo confiável

Com tanta correria no dia a dia, você merece uma pausa para descansar em grande estilo. Existem diversos destinos incríveis para ver em todo o mundo e a melhor forma de descobri-los é contar com uma boa agência de turismo. Afinal, uma decisão errada nesse ponto pode trazer muitas dores de cabeça!

A melhor forma de escolher sua agência de viagem é não se limitar a apenas uma possibilidade. Faça uma lista com um número razoável de empresas (de três a cinco é uma boa quantidade). Depois, aplique alguns critérios para selecionar aquelas que realmente podem proporcionar uma boa experiência.

Siga as dicas a seguir para escolher uma agência de turismo confiável:

Confira as credenciais da agência

Tenha certeza de que você está negociando com uma agência associada à entidade reguladora do seu mercado. No caso do turismo de natureza, por exemplo, ela deve ser associada à ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

Isso fica bem simples de conferir ao checar o site da entidade e buscar pelo nome da agência de turismo que você está considerando.

Revise as taxas cobradas

Um pacote de viagem pode envolver diversas taxas que o cliente não faz ideia que existem. Ao escolher uma agência de turismo, você pode usar esse critério para tomar uma decisão melhor e mais em conta.

Preste atenção em quais serviços são cobrados e se existe a possibilidade de negociação. Ligue o sinal de alerta se a empresa faltar com a verdade ao abordar esse assunto.

Pesquise por feedbacks de clientes

Será que você está arriscando escolher uma agência de turismo de baixa qualidade? Não será ela quem dirá isso, então é preciso checar a opinião de outros clientes.

Fique de olho no tempo de mercado da agência. Veja as avaliações na página do Facebook e não deixe de procurar pelo nome da empresa no Reclame Aqui para ver quais são os problemas mais comuns e se ela se prontificou a resolvê-los.

Avalie os pacotes oferecidos

Ao observar que tipo de possibilidades a agência de turismo considerada oferece, é possível ter uma ideia se ela é confiável ou não. Veja a qualidade e o nível de detalhamento das informações que disponibilizam, se customizam os pacote, além de se preocupar em conferir se existe uma variedade adequada de destinos.

Escolher uma agência de turismo é questão de contar com uma empresa que está preparada para oferecer o que você precisa.

Verifique a especialização

A quantidade de informações turísticas existentes no mercado atual é algo assombroso. É praticamente impossível que uma mesma empresa conheça a fundo todas as variáveis e possibilidades de customização de todos os segmentos de turismo.

As empresas mais confiáveis são aquelas que possuem especializações em ramos determinados do turismo. Quem é especializado em natureza ou em destinos específicos, está mais bem preparado para montar o seu pacote de viagens. Ela saberá o que oferecer e quais dicas são mais adequadas ao seu perfil de viajante. 

Veja como é a solução de problemas

Nenhuma viagem está completamente imune a imprevistos. Em vez disso, procure por uma agência de turismo que atue de forma transparente e acessível em todos os momentos. Isso permite que, mesmo em casos de problemas, você possa contar com a ajuda dela.

É a postura da agência de turismo nesses casos que revela a real competência dela e o quanto que merece da sua confiança. Fique de olho na atuação dela em problemas para ter certeza de que a escolha é a certa.

Viu só como não é nada complexo garantir a qualidade ao escolher uma agência de turismo? Fazer uma boa seleção nesse estágio é essencial para não se preocupar na hora de aproveitar o tempo livre. O seu momento de lazer é sagrado — portanto, precisa ser cuidado por uma empresa competente e qualificada para isso.

Agora que você já sabe como contar com um nome de confiança, se buscar turismo de natureza ou culturas diferentes, entre em contato com a gente!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário