Você está visualizando atualmente O que saber antes de viajar para Fernando de Noronha?

O que saber antes de viajar para Fernando de Noronha?

Viajar para Fernando de Noronha é o sonho de muita gente. Preparamos o vídeo abaixo para indicar alguns detalhes importantes que devem ser conhecidos antes de embarcar para a Ilha. 

Em qual das vilas se hospedar? Devo pagar taxa de preservação ambiental? Tem mais alguma taxa de visitação em Noronha? Estas questões são abordadas no segundo vídeo de uma série sobre Fernando de Noronha. Estes vídeos fazem parte do programa “Conta Tudo”, onde o especialista em turismo de natureza, Jota Marincek, apresenta dicas para quem quer conhecer destinos no Brasil e no mundo.  

“Conta Tudo” apresenta informações importantes em vídeos de curta duração para quem planeja fazer turismo de natureza.  É um oferecimento da Venturas Viagens no canal Youtube  e já disponibiliza vídeos sobre AmazôniaPatagônia ArgentinaRota das EmoçõesLençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina, além de Fernando de Noronha.

Inscreva – se no canal para ser informado de novos vídeos sobre atrativos, logística e iremos sugerir algumas opções de hospedagens na Ilha!  

Dicas para quem vai viajar para Fernando de Noronha

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre a melhor logística para quem vai viajar para Fernando de Noronha. Para você chegar em Fernando de Noronha, terá que pegar um avião em Recife ou em Natal.

De lá para cá, tem aproximadamente uma hora de viagem. Uma das coisas mais importantes é escolher em qual localização você vai ficar na ilha.

Bairros que concentram a maior quantidade de pousadas são a Vila dos Trinta, a Vila dos Remédios e a Floresta Nova. Também no Sueste, que fica na ponta oposta da ilha. Mas além disso, existem pousadas boas também na Floresta Velha e na Praia da Conceição.

Uma dica muito importante para quem está vindo à Noronha é sobre as taxas que se paga para visitar a ilha. Existe a Taxa de Preservação Ambiental, a TPA.  Pode ser paga antecipadamente pela internet. (www.noronha.pe.gov.br) E você paga um valor por dia de estadia na ilha.  

Se não conseguir pagar pela internet, você vai ter a opção de pagar chegando no aeroporto. É só preencher a documentação e pagar a sua taxa.

Além da Taxa de Preservação Ambiental, existe também a taxa de visitação ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. O Parque ocupa boa parte do território da ilha e de suas águas. E para entrar em alguns locais será necessário agendar previamente a sua visita.

Uma das mais famosas é a Trilha da Atalaia. E o agendamento para essa trilha é aberto apenas 5 dias antes. As principais opções de restaurantes você vai encontrar na Vila dos Remédios e na Floresta Velha.

Alguns hotéis e pousadas tem o seu restaurante aberto ao público. E vale a pena conferir algumas opções já clássicas na ilha como o Festival Gastronômico do Zé Maria que acontece na quarta-feira a noite. Ou a Peixada do Solon que ocorre às quintas-feiras a noite na Pousada do Vale.

Mas lembre-se que é sempre bom agendar com antecedência.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre a melhor logística de turismo na ilha de Fernando de Noronha.

Pacotes de viagem para Fernando de Noronha
Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário