Você está visualizando atualmente 3 motivos pelos quais você deve fazer uma viagem para Tailândia
Muitas praias paradisíacas no sul da Tailândia.

3 motivos pelos quais você deve fazer uma viagem para Tailândia

Mesmo que a cultura não seja muito fácil de entender, a Tailândia cada vez mais atrai os turistas brasileiros. Isso deve-se às belas praias de águas cristalinas e também à facilidade de entrar no país, tendo em vista que não é necessário visto para brasileiros — apenas o passaporte com, no mínimo, 6 meses de validade.

Ótimo, não é mesmo? Por conta disso, decidimos listar 3 bons motivos pelos quais você deve fazer uma viagem para Tailândia para ver com os seus próprios olhos o encanto que é a natureza local. Vamos lá?

1. Visitar os templos

Detalhe de templo no Gran Palace
Detalhe no templo Wat Phra Kaew. Um dos muitos templos que ficam dentro da área do Gran Palace, o Palácio Real, em Bangkok, capital da Tailândia.

Se você for fazer uma viagem para Tailândia, visitar os templos é quase obrigação. Para você ter uma ideia, só em Bangkok, capital tailandesa, são mais de 3 mil deles, sendo que Wat Phra Kaew, localizado dentro do Gran Palace, é o mais popular.

Os templos tailandeses são encantadores, com uma bela arquitetura, cheia de detalhes. Quando você visitar um deles, poderá sentir a energia positiva que circula por lá e o quanto é inexplicável a sensação do lugar.

O mais antigo da capital é o Wat Pho, também conhecido como “Templo do Buda Reclinado”. Nesse templo, você poderá ver muitas estátuas, mas com certeza a que mais lhe chamará a atenção é a do buda reclinado, coberta de ouro com 46m de comprimento e 15m de altura.

2. Saborear a culinária

Já vamos te alertando que a culinária tailandesa, assim como a do México, usa e abusa da pimenta, além de ingredientes como arroz, leite de coco e gengibre. Isso não é um fator negativo, tendo em vista que os pratos são muito saborosos.

Lá você encontra de tudo, desde restaurantes até barraquinhas na rua. Os pratos típicos que você encontrará em qualquer lugar são:

Khao Tom Kui

Servido, normalmente, no café da manhã, esse prato é bem parecido com o mingau de arroz brasileiro, porém os tailandeses acrescentam alguns ingredientes típicos de lá.

E-book Ásia - Baixe grátis

Pad Thai

Esse prato você encontrará até mesmo nas barraquinhas da rua. É um macarrão de arroz frito com legumes, frutos do mar e broto de arroz.

Khao Nia Mamuang

Você encontra esse prato tanto nas barracas como em restaurantes, sempre que o ingrediente principal (as mangas) está em época. Os ingredientes são manga, arroz e óleo de coco.

3. Visitar países diferentes

Detalhe de ruínas no complexo arqueológico de Angkor
Porta sul no gigantesco complexo arqueológico de Angkor,  no Camboja. As ruínas evidenciam existência da maior cidade pré industrial da história.

Fazer uma viagem para Tailândia te possibilita conhecer outros países do sudeste da Ásia, que ficam extremamente perto do seu destino, como Camboja, Laos e Myanmar.

Se você está procurando um pouco mais de cultura, por exemplo, você pode optar por visitar as ruínas de Angkor no Camboja, onde se localiza o maior conjunto arqueológico do planeta, com evidências de que lá estava instalada a maior cidade pré industrial da história. Além disso, Laos, Vietnã e Myanmar estão bem próximos e também oferecem uma cultura riquíssima, além de muitas ilhas e passeios que atraem os mais diversos viajantes.

A maioria das pessoas que decide visitar o sudeste do continente asiático traça essa rota e conhece  4 ou 5 destes países, que são encantadores e farão você ter vontade de voltar.

Pacotes de viagem para a Tailândia

Gostou dos motivos para programar uma viagem para Tailândia? Então, entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar a tirar essa viagem do papel!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário