Você está visualizando atualmente Trilha da Atalaia em Noronha: Saiba como planejar

Trilha da Atalaia em Noronha: Saiba como planejar

De todos os passeios da Ilha de Fernando de Noronha, talvez seja a Trilha da Atalaia o mais famoso deles.  No entanto, existe uma série de restrições e detalhes que você deve saber antes de programar sua viagem para Noronha.

Acompanhe mais um vídeo dica do programa “Conta Tudo” . Uma produção da Venturas Viagens que apresenta informações importantes para quem planeja fazer turismo de natureza. Se você quiser ter acesso a muitos outros vídeo dicas, inscreva se no canal Youtube . Já temos vídeos sobre AmazôniaPatagônia ArgentinaRota das EmoçõesLençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina, além de Fernando de Noronha.

Como funciona a Trilha da Atalaia

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre a Trilha da Atalaia aqui em Fernando de Noronha.

Essa trilha inicia-se na Vila do Trinta. E a partir dali começa-se a caminhar margeando os costões, vendo o mar ao fundo e caminhando pelas trilhas. Até que você alcança a bonita piscina natural de Atalaia. E ali você terá 30 minutos para aproveitar.

Um dos passeios mais cobiçados pelos turistas que vem a ilha é justamente a Praia da Atalaia. Ali forma-se uma bonita piscina natural e você tem que ir no horário certo da maré para poder aproveitar o passeio.

Esses horários são definidos pela própria administração do Parque Nacional que cuida das visitações. Essa trilha só é feita sob agendamento, e o agendamento inicia-se 5 dias antes.

Portanto, assim que você chegar em Fernando de Noronha procure fazer o seu agendamento. Ou melhor ainda seria fazê-lo antes de sair de casa já pela internet. (tickets.parnanoronha.com.br).

Lembre-se, a visitação é ordenada e deve-se seguir sempre as melhores práticas de visitação em unidades de conservação como o Parque Nacional de Fernando de Noronha.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre a Trilha da Atalaia em Fernando de Noronha.”

Pacotes de viagem para Fernando de Noronha

Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário