Os passeios de barco em Fernando de Noronha são obrigatórios para quem visita a Ilha. No entanto, é importante saber as diferenças e características de cada opção de passeio que irá encontrar. O que é importante saber antes de contratar seu passeio de barco em Fernando de Noronha?

“Conta Tudo” é um programa em vídeos que apresenta informações importantes para quem planeja fazer turismo de natureza.  É um oferecimento da Venturas Viagens no canal Youtube  e já disponibiliza vídeos sobre AmazôniaPatagônia ArgentinaRota das EmoçõesLençóis Maranhenses, Jericoacoara , Chapada Diamantina, além de Fernando de Noronha.

Inscreva – se no canal para ser informado de novos vídeos sobre atrativos, logística e iremos sugerir algumas opções de hospedagens na Ilha!  

 

Como são os passeios de barco em Fernando de Noronha?

“Olá, sou Jota Marincek contando tudo sobre o Passeio de Barco em Fernando de Noronha, no Mar de Dentro.

A navegação ocorre na parte chamada de Mar de Dentro. Saindo do porto e percorrendo pouco a pouco as praias do Cachorro, do Meio, da Conceição, do Boldró, do Americano, Bode e Cacimba do Padre. Até aqui é uma área aberta, a partir dali já é área do Parque Nacional.

Somente algumas embarcações como o barco Patrick II que nós oferecemos os passeios em privativo ou o Barco Trovão dos Mares onde oferecemos os passeios regulares podem entrar para fazer a visitação.

Mas lembre-se será necessário apresentar o seu ingresso de visitação ao Parque Nacional para entrar na área do porto.

Existem basicamente duas maneiras de se fazer esse passeio em serviços privativos ou regulares. O passeio demora em torno de meio período e pode ser feito pela manhã, onde a probabilidade de ver golfinhos é um pouco maior ou pela tarde onde você vai poder acompanhar o entardecer.

Plana sub

E mais, o barco fará uma parada na Praia do Sancho para que você possa mergulhar e ver muita vida marinha. No retorno ao porto você vai ter oportunidade de fazer uma atividade muito diferente e muito legal.

Trata-se do PlanaSub que consiste em pequenas pranchas que são puxadas por cabos pelo barco e você consegue manuseando a prancha fazer com que ela entre no fundo do mar e você o que está acontecendo ali embaixo puxando pelo barco ou retorne a superfície para respirar.

E se você não estiver confortável pode também ficar somente na superfície segurando a prancha e curtindo o visual sendo arrastado pelo barco.

Mas atenção, o passeio PlanSub com a pranchinha só é oferecido no privativo, no barco Patrick II mas você pode optar também por contratar um outro passeio específico para fazer o PlanaSub.

É isso aí, Venturas Viagens contando tudo sobre o Passeio de Barco em fernando de Noronha,  no Mar de Dentro”.

Pacotes de viagem para Fernando de Noronha

Agradecimento:

Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: Cine Travel

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda