Você está visualizando atualmente Turismo Fiji: por que incluí-lo na sua próxima viagem? Entenda!
Vista aérea da Ilha de Yasawa em Fiji

Turismo Fiji: por que incluí-lo na sua próxima viagem? Entenda!

Todos somos curiosos por Fiji desde o filme “Show de Truman”, não é mesmo? Mas o que há de tão interessante nesse destino incomum para os turistas brasileiros? Fiji é um arquipélago da Oceania composto por mais de 300 ilhas que se tornou independente do Reino Unido em 1970. O clima tropical e as paisagens paradisíacas fazem Fiji povoar nosso imaginário como um pedacinho do paraíso nas águas do Pacífico. Vamos conhecer um pouco mais sobre o turismo em Fiji?

Como chegar

Para chegar a Fiji você terá de pegar conexões, pois não existem vôos diretos do Brasil. As mais comuns são com paradas em Buenos Aires ou Chile, além de Auckland, na Nova Zelândia. Se você partir da Austrália, também encontrará várias companhias que fazem o trajeto. Em virtude de ser um destino incomum e distante, as passagens não são muito baratas, portanto, pacotes são uma boa pedida.

Onde ficar e como se deslocar

Você vai querer conhecer todas as ilhas de Fiji, mas tudo depende de quanto tempo vai ficar por lá. Existem hotéis e resorts de tirar o fôlego para você curtir e relaxar. Se você busca aconchego e privacidade, os burês (bangalôs) são uma boa escolha. 

Uma dica é se hospedar em Viti Levu, a maior ilha do arquipélago, e se deslocar pelas ilhas de balsa ou shuttle service, geralmente já oferecido no pacote de serviços. Você também terá a opção de utilizar helicóptero ou hidroavião, se quiser desembolsar um pouco mais e vislumbrar um vista inesquecível! Vale à pena.

Mais perto do que você imagina: Conheça as belezas da Oceania!

Turismo Fiji

Águas cristalinas, areia branquinha, tranquilidade e cenários paradisíacos. Além do tradicional descanso que as praias de Fiji oferecem, o turismo de natureza é uma ótima opção. Os inúmeros recifes são perfeitos para a prática de esportes aquáticos, como o mergulho e o snorkeling. Inclusive, um dos melhores locais para mergulho do mundo é a ilha de Namena, na região Norte.

turismo-fiji-por-que-incluilo-na-sua-proxima-viagem-entenda.jpeg

A época ideal para visitar Fiji é no período seco, entre maio e outubro, quando há menos umidade e chuvas. O clima é ideal para passeios de bike, trilhas e caminhadas, onde você poderá desvendar cascatas escondidas em florestas e visitar vilarejos isolados, ricos em cultura local.

Curiosidades da cultura local

Das mais de 300 ilhas, apenas cerca de 100 são habitadas no arquipélago de Fiji. As duas maiores são Viti Levu e Vanua Levu. Os idiomas oficiais de Fiji são o inglês, o hindu e o fidjiano. Uma palavra que você vai ouvir muito por lá é “Bula!”. Essa é a típica saudação em Fiji, como o “Aloha”, no Havaí. Para agradecer, diga “Vinaka” e, para se despedir, “Moce”. Aliás, um termo muito usado é o Bula Time ou Fiji Time, que representa o ritmo em que as coisas acontecem por lá: na calma, sem pressa e sem estresse.

Os rituais em Fiji são coisa séria. Se você visitar alguma aldeia, seja respeitoso: não use chapéu, tire os sapatos ao entrar em uma casa e aceite o que lhe for oferecido, sem questionar, como bebidas, por exemplo. Uma curiosidade um tanto macabra é a fama das práticas canibais que ocorriam no arquipélago até o início do século 20. Ao que se sabe, elas foram abolidas após a colonização britânica e conversão ao Cristianismo.

E então, o turismo Fiji despertou seu interesse? É possível sim conhecer um local exótico com toda comodidade e infraestrutura. Que tal incluir esse destino no seu roteiro de férias? Conte nos comentários o que você achou e aguarde pelo próximo post com dicas para uma viagem inesquecível!

Pacotes de viagem para Fiji

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário