Você está visualizando atualmente Afinal, por que viajar para Índia? Descubra esse lugar encantador!
Hawa Majal em Jaipur no Rajastão

Afinal, por que viajar para Índia? Descubra esse lugar encantador!

Por que viajar para Índia em vez de escolher os destinos de sempre? Porque a Índia é um lugar mágico, uma jornada da qual você volta diferente! Além de ser um país de contrastes e belezas, é o berço de um casamento entre a religiosidade e o espírito científico.

Na sua história de mais de 5 mil anos, a Índia ofereceu riquezas e contribuições fundamentais para moldar o mundo moderno. Os indianos descendem de matemáticos que desenvolveram a astronomia e inventaram o Zero, sem o qual não teríamos o mundo tecnológico de hoje. Seus ancestrais criaram a Ayurveda, primeiro sistema de medicina da humanidade, e a yoga, praticada no mundo inteiro, além de terem descoberto a tecnologia para produzir o algodão, tecido que está presente em 40% das roupas que vestimos.

A Índia é um dos destinos mais fascinantes da Ásia. Diferentes religiões ergueram templos deslumbrantes por todo o país e convivem democraticamente. Palácios e monumentos luxuosos como o Hawa Majal (Foto abertura) em Jaipur no Rajastão, revelam uma história de inovações arquitetônicas. Hotéis e restaurantes oferecem conforto e segurança a viajantes do mundo inteiro. Bazares e mercados atraem estrangeiros há milhares de anos. Viajar para a Índia é mergulhar em paisagens, cheiros e sensações de tirar o fôlego.

Confira a lista de alguns programas imperdíveis para quando for viajar para a Índia e faça as malas!

Impossível se aproximar destas pilastras de mármore com brilhantes encrustados e não se encantar

1. Visitar o Taj Mahal

O Taj Mahal é obrigatório. Conhecido como o Monumento ao Amor, o mausoléu foi construído pelo imperador Shah Jahan para guardar os restos mortais da sua amada Aryumand Banu Began, na cidade de Agra, perto de Nova Delhi. Feito de mármore branco e pedras preciosas, é considerado umas das construções mais perfeitas já realizadas pelo homem.

2. Conhecer o Rajastão

No estado desértico do Rajastão, você encontra a Índia da nossa imaginação. As cidades mais importantes são Jaipur, Udaipur, Pushkar e Jaisalmer. Lotadas de templos, palácios, monumentos, restaurantes e centros de compras, essas cidades situadas no deserto de Thar expressam a colorida cultura indiana. A região é um dos principais destinos de turistas estrangeiros.

3. Explorar os templos

Templos suntuosos proliferam por toda a Índia. Em Nova Delhi, estão o templo hindu Akshardham, a maior Mesquita da Índia, Masjid-i Jahān-Numā e o Templo de Lotus. No estado do Rajastão se encontram o maior templo Jainista, em Ranakpuros, os templos de Lodurva, maravilhosos templos Jainistas dentro do Forte de Jaisalmer, o templo de Brahma em Pushkar e o templo Jagdish em Udaipur. Os templos da vila de Khajuraho fazem alusão ao Kama Sutra.

4. Ir às compras

Ir às compras na Índia significa pechinchar. Mesmo que o preço esteja bom, a barganha faz parte da tradição. Pashiminas, lenços, vestidos, sarees, calçados, objetos de decoração, tapetes, bijuterias, chás e temperos são abundantes nos mercados das principais cidades do Rajastão, de Nova Delhi ou de Mumbai.

Peças de algodão indiano feito à mão são tão valorizadas hoje como eram na antiguidade, pois a indústria pesada nunca conseguiu reproduzir a sua maciez. A cidade de Varanasi, às margens do Ganges, é conhecida por sua produção de seda artesanal.

5. Assistir ao nascer do sol às margens do Ganges

Budistas e hindus consideram Varanasi como uma das cidades mais sagradas do país. “A cidade é uma prece”, como dizem os indianos. Às margens do Ganges, religiosos e turistas do mundo inteiro pedem bênçãos, entoam cantos e prestam homenagens aos seus deuses, em rituais ao nascer do sol, ao pôr do sol e em festas religiosas que atraem centenas de milhares de pessoas.

Existe uma Índia para cada turista. Cultura, inovação, culinária e espiritualidade são percebidas e filtradas através do olhar de cada viajante. A Índia transforma e amplia sua visão de mundo. Ninguém volta igual. É uma experiência que vale a pena buscar para si mesmo. Assim, se alguém lhe perguntar por que viajar para a Índia, você terá a melhor resposta do mundo, que é resultado do que você viveu.

Você está pensando em viajar para a Índia? Tem dúvidas, curiosidades e dicas? Compartilhe com a gente nos comentários e se quiser maiores informações sobre pacotes para lá, acesse os pacotes de viagem para a Índia

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário