Você está visualizando atualmente Saiba como escolher uma agência de viagens

Saiba como escolher uma agência de viagens

Para os jovens, sobra tempo, coragem e disposição para viajar pelo mundo, mas geralmente falta dinheiro para utilizar os serviços de uma agência de viagens. Neste caso, a melhor opção é se dedicar pessoalmente ao planejamento, e, se for preciso passar horas em uma rodoviária para pegar a próxima condução, está tuuudo bem. Faz parte da “aventura” e tudo fica ainda melhor, se estes momentos forem compartilhados com amigos queridos, pois serão boas recordações!

Com o passar dos anos vem o trabalho em tempo integral, apenas 30 dias de férias mais um feriadinho aqui outro ali e a disposição para ficar sentado no chão daquela rodoviária, já era!  A boa notícia é que, em geral, a conta bancaria vai aumentando. O problema é que aquelas viagens sonhadas vão ficando para depois, já que agora falta tempo para organizar tudo.

Viajar por meio de uma agência de viagens é uma ótima opção para quem busca conforto, praticidade e mais segurança. Utilizando os serviços de uma empresa especializada, você terá menos trabalho para planejar a viagem e, além disso, receberá orientações e sugestões de quem tem muita experiência no assunto.

Mas, para que saia tudo como planejado é preciso escolher uma agência de confiança e que ofereça serviços de qualidade! Quer saber como escolher a agência ideal para sua viagem? Veja as dicas a seguir!

Escolha uma agência de viagens que ofereça todos os serviços necessários

O ideal é escolher uma agência que vai oferecer um serviço completo, para que você não tenha que se preocupar em procurar outras empresas, poupando assim seu tempo e trabalho. Veja se a agência escolhida oferece reserva de hotel, traslado do aeroporto para o hotel, passeios, além de guias que conheçam muito bem o local de destino. Algumas agências também já oferecem os ingressos das atrações principais da cidade, e isso é um diferencial muito importante, já que te ajudará a perder menos tempo em filas.

Procure agências de nichos especializados

É muito importante encontrar uma agência de viagens que tenha perfil similar ao seu, pois na hora da montagem do roteiro ela priorizará as mesmas coisas que você valoriza.  Além disso, o recurso mais importante na montagem de uma boa viagem é a informação de qualidade e é justamente o que as empresas especializadas em determinados nichos tem a lhe oferecer.

Se você não abre mão de ter algum contato com a natureza em qualquer que seja seu destino, busque uma empresa especializada nessa área.

Também existem agências especializadas em viagens para esquiar, viagens para a terceira idade, resorts, cruzeiros marítimos, entre outros. Definir um nicho e escolher a agência que trabalhe exclusivamente com ele é uma ótima opção, pois essas empresas terão muito mais conhecimento sobre a área que você busca. A agência especializada te ajudará a fazer as melhores escolhas para que sua experiência de viagem seja ainda melhor do que você imaginou.

Verifique se a agência possui boas referências

Como qualquer outra empresa no mercado, a agência de viagens precisa ter boas referências para que você saiba que ela é confiável. Peça indicação para amigos e familiares e busque referências na internet antes de escolher com qual fechar sua viagem. Nunca escolha uma agência de viagens apenas pelo preço dos pacotes. Preze pela qualidade dos serviços e pela confiança de que sua viagem estará nas mãos de um bom profissional.

Sinta confiança no atendimento

Nos primeiros contatos com a agência, veja se o atendimento te passará confiança. Você precisa ter certeza de que sempre que precisar poderá contar com as orientações e ajuda da empresa. Veja se os atendentes são prestativos, se estão dispostos a tirarem todas as suas dúvidas, se possuem conhecimento no assunto e se, além de vender a viagem, eles se preocupam com seu bem-estar e conforto.

Outro detalhe importante é perguntar se a empresa possui um telefone de plantão para que você possa entrar em contato em caso de necessidade sua ou problemas durante a viagem. Uma boa agência de viagens não te prometerá a inexistência de imprevistos mas estará presente para lhe ajudar em tudo o que precisar antes, durante e depois da viagem.

Leia o contrato e os seus vouchers atentamente

Escolheu a agência e o pacote de viagens? Agora leia o contrato com muita atenção antes de realmente assiná-lo. Leia cada cláusula, veja quais são seus direitos e deveres, assim como os da agência. Saiba quais são as condições de cancelamento, se existem taxas extras, entre outros.

Em caso de dúvidas, não deixe de perguntar ao seu atendente. Se as informações do contrato forem diferentes do que as informações passadas pelos atendentes, ou se você discordar de uma ou mais cláusulas, você pode mudar de ideia e buscar outra agência.

Depois de contratado todos os serviços, a agência deverá lhe enviar os “vouchers” da viagem. Estes documentos descrevem exatamente aquilo que você terá direito durante seu roteiro. Antes de embarcar, confira os vouchers para saber se não existe nenhuma diferença em relação ao que foi contratado e, se houver, peça para que a agência corrija e pode viajar sossegado!

Gostou das nossas dicas? Se está buscando uma experiência inesquecível de turismo de natureza, saiba um pouco mais sobre uma empresa pioneira neste segmento!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Este post tem 6 comentários

  1. felipe

    Vi seu site, ele é mesmo muito interessante.Parabéns pelo trabalho de vocês é realmente muito bacana.

    1. Venturas Viagens

      Obrigado por suas palavras de reconhecimento Felipe!

  2. felipe

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

    1. Venturas Viagens

      Obrigado pelo incentivo

Deixe um comentário