Você está visualizando atualmente Conheça 4 atrações turísticas do Equador

Conheça 4 atrações turísticas do Equador

Apenas dois países na América do Sul não fazem fronteira com o Brasil, e um deles reserva inacreditáveis paisagens, mas ainda é pouco visitado pelos brasileiros. As atrações turísticas do Equador vão desde a vida de Guayaquil até as montanhas de Quito.

No meio de tudo isso ainda existem vulcões e um arquipélago com fauna e flora extremamente peculiares.

Para você não se perder entre tantas opções, separamos 4 lugares imperdíveis desse país tão encantador. Continue lendo o post e descubra.

1. Guayaquil

Em um roteiro que comece pela parte do sul do país, a primeira cidade que se destaca é Guayaquil. Ela fica no lado oeste do Equador, às margens do Rio Guayas, e é a maior cidade do país. O principal foco da economia é o porto da cidade, mas o governo tem investido cada vez mais no local como um ponto turístico.

Por isso, há poucos anos, foi construído o Malecón Símon Bolívar que segue margeando o rio por mais de 3 Km com diversas atrações como restaurantes, bares, parques infantis e até um enorme cinema de rua.

Na ponta norte do Malecón, existe o bairro de Las Peñasuma antiga favela agora pacificada e apta a receber turistasUma escadaria, de 444 degraus, segue serpenteando entre as casas coloridas do morro e termina no farol no Cerro de Santa Ana, de onde é possível ter uma ótima vista da cidade.

2. Cuenca

A 130 Km quilômetros de Guayaquil, encontra-se essa pérola equatoriana. A cidade está localizada numa parte mais montanhosa, o que lhe confere um clima ameno. Dependendo da época do ano, é possível sair do calor de Guayaquil e atingir temperaturas de inverno em Cuenca, no mesmo dia.

O grande atrativo da cidade é a parte histórica. Com construções inacreditavelmente lindas, a cidade preserva a estrutura e clima da época colonial. A Plaza de Armas guarda os melhores edifícios, com destaque para Catedral de Santa María e San Julián de Cuenca.

A construção do século XVII é fenomenal, com destaque para as cúpulas revestidas de azulejos originais. Ainda é possível subir ao topo de onde se tem uma visão completa de Cuenca. Imperdível!

3. Quito, capital do Equador

A capital do país é uma cidade charmosa e aconchegante. O centro histórico guarda incríveis surpresas, como o Palácio Carondelet, sede do governo e residência oficial do presidente, localizado na Plaza de Armas da cidade.

O edifício, construído entre os séculos XVII e XIX, é aberto para visitação do público, gratuitamente. Ao final da visita, você sairá de lá com uma foto de recordação em uma das salas mais suntuosas do Palácio.

Além disso, caminhar pelo centro histórico descobrindo os diversos prédios coloniais é uma experiência encantadora.

Também é possível fazer um passeio de teleférico até a imagem da Virgem Alada de Quito, estátua que fica no topo da colina El Penecilio, maior que o Cristo Redentor. E claro, não podemos esquecer de Mitad Del Mundoponto turístico por onde passa a linha do Equador.

Para quem gosta de viajar de forma diferente, existe um trem que sai de Guayaquil e segue até Quito, e vice-versa.

Essa viagem dura quatro dias, com diversas paradas, e passa por lugares incríveis como o Nariz do Diabo, um desfiladeiro que foi vencido pela ferrovia, e a Avenida dos Vulcões, onde, entre outros, é possível admirar o Cotopaxi, vulcão emblemático do país e um dos mais altos do mundo.

4. Ilhas Galápagos

Equador - Galápagos

O nome oficial da região é Arquipélago de Colón. O lugar ficou mundialmente conhecido pelas pesquisas realizadas por Charles Darwin, que o levaram a criar a Teoria da Evolução. Não para menos, lá é um paraíso em termos de fauna e flora.

A ilha é o lugar perfeito para apreciar diversas forças da natureza, desde vulcões até as gaivotas de pata azul.

A Rocha Pináculo e as praias de areia vermelha de Rábida são só alguns dos atrativos. Ainda é possível nadar com leões marinhos, ver vulcões na Ilha de Isabela ou passear entre iguanas-marinhas na Ilha de Fernandinha.

Se você gostou de saber sobre as atrações turísticas do Equador, também vai gostar do post em que comparamos a Ilha de Páscoa e Ilha de Galápagos. Se quiser fazer um pacote de viagens para o Equador, confira aqui!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário