Você está visualizando atualmente Peru – Machu Picchu – O enigma Inca

Peru – Machu Picchu – O enigma Inca

Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, maravilha do mundo moderno e um dos lugares mais enigmáticos de toda a América Latina, Machu Picchu, ou “Montanha Velha” – em Quechua – foi descortinada pelo historiador americano Hiram Bingham em 1911.

Cravada em um cenário dramático de montanhas e rodeada por um mágico silêncio sobre a vertente do rio Urubamba, a 2350 metros acima do nível do mar, a cidadela tem em sua arquitetura um dos grandes mistérios do planeta.

A surpreendente perfeição das construções com pedras encaixadas milimetricamente, sem nenhum tipo de material que pudesse uni-las, desperta teorias infindáveis. Hipóteses, conjunturas, mitos e mistérios a parte, a verdade é que a Cidade Perdida dos Incas é encantadora e grandiosa, e que caminhar lentamente pelas suas vielas é um convite irrecusável a todas as pessoas, do simples apaixonado por história ou fotografia até o mais aventureiro dos viajantes.

Sugestão Venturas – Para melhor aclimatação, considere iniciar sua viagem com pernoites no Vale Sagrado. Além disso, durante a visita a Machu Picchu programe-se para subir a montanha de Huayna Picchu, a guardiã do santuário.

Os outros encantos

Paisagens impressionantes, mercados de rua, muito colorido, lhamas e alpacas, completam a viagem de quem segue para Machu Picchu. Cusco, antiga capital e parada obrigatória, têm ruas estreitas e um sobe e desce incessante.

É ao redor da Plaza de Armas que a cidade vibra e mostra a mescla das construções do período inca com a arquitetura dos colonizadores espanhóis. Para quem quer ir além, o mais alto lago navegável do mundo, o Titicaca, fica logo ali, às margens da cidade de Puno.

É lá que estão diversas ilhas que mantém viva a cultura andina, como a flutuante de Uros, construída à base de Totora, uma espécie de junco, pelo próprio povo pré-colombiano. Para seguir na indagação dos grandes mistérios, é no país também que estão as famosas Linhas de Nasca, gigantescas figuras de animais distribuídas sobre a terra entre um enorme labirinto de retas, trapézios, triângulos e espirais.

E para os amantes da boa culinária, Lima, a capital gastronômica da América do Sul, é literalmente um prato cheio.

Sabores típicos e diversos como o Ceviche, a Papa Rellena ou o Lomo Saltado podem ser desfrutados em restaurantes como o Astrid & Gaston , detentor das 3 estrelas do Guia Michelin, a bíblia da gastronomia.

Explora Valle Sagrado

O mais novo empreendimento da rede Explora segue o mesmo conceito dos demais, baseando-se nos detalhes e na simplicidade, aliada ao alto padrão de atendimento e atividades. Listado como um dos melhores hotéis do mundo em 2017 pela conceituada magazine Travel + Leisure, está localizado em uma remota fazenda no Valle Sagrado, em meio a plantações de milho e imponentes montanhas que um dia foram lar do Império Inca.

Seus quartos foram projetados para maximizar o silêncio e a privacidade em meio a bastante charme e conforto. O SPA está localizado na Casa de Banhos Pumacahua, uma antiga casa colonial resgatada pela equipe de restauração e arqueologia do hotel.

As mais de 20 explorações que fazem parte do sistema all inclusive percorrem os sítios arqueológicos e aldeias da região, e oferecem experiências como seguir o curso do rio Urubamba de bicicleta, chegar a uma geleira nos arredores de Cusco, e claro, visitar a encantadora Machu Picchu.

Salkantay by Peru Ecocamp – Expedição

Selecionada pela National Geographic Adventure Travel Magazine como uma das 25 melhores caminhadas do mundo, a trilha inca de Salkantay percorre caminhos remotos onde enormes montanhas nevadas ocupam a paisagem juntamente com florestas de frutas tropicais, orquídeas endêmicas e plantações de café.

A grande novidade é que agora ela pode ser realizada ao melhor estilo glamping – acampamento com glamour – com toda a infraestrutura oferecida pelo Peru Ecocamp. Os cinco Ecocamps estrategicamente localizados na cordilheira Vilcambamba, oferecem confortáveis domos equipados com fogão à lenha, wi-fi, banheiro e até mesmo chuveiro com hidromassagem, tudo abastecido através de energia solar, atendendo à proposta de sustentabilidade do projeto que visa causar o mínimo impacto ambiental possível.

Ao final de cada dia de trilha, é servido um jantar gourmet, preparado pelo chef da casa utilizando os melhores ingredientes frescos produzidos na região bem como orgânicos cultivados em hortas próprias.

O trajeto de aproximadamente 55 Km é realizado em 5 dias. Atravessa passos a mais de 4.5 mil metros de altitude, passa por lagos glaciais e vilarejos que pulsam a cultura regional, e também pelas antigas cidades do Império Inca, até a chegada a gloriosa Machu Picchu.

Consulte-nos sobre a experiência de pernoites no Ecocamp sem a necessidade de percorrer a trilha completa.

Mountain Lodges of Peru

Figurando por dois anos seguidos (2016/2017) na lista das 5 melhores operadoras de turismo do mundo da conceituada publicação Travel+Leisure, a Mountain Lodges of Peru tem como princípio básico em seus itinerários a exploração de paisagens de tirar o fôlego e uma forte imersão cultural, que, regadas com um alto nível de hospedagem, resultam em transformação da mente, corpo e espírito do viajante.

A rota de Lares, pouco turística e muita autêntica, tem como diferencial a vivência legítima nos pequenos povoados andinos que se cruzam pelo caminho e a proposta multiatividade, que oferece a cada dia a opção de caminhada curta, longa, ou tour cultural.

Já a trilha de Salkantay envolve trilhas puxadas e desafiadoras, passa por trechos de grande altitude e por deslumbrantes paisagens de picos nevados.

Em comum a ambas, estão os magníficos lodges construídos em total sinergia com o ambiente, usando técnicas tradicionais incaicas e que proporcionam todo o conforto merecido após cada dia de passeio: quartos aconchegantes, refeições gourmet, vinhos selecionados e um caloroso atendimento da equipe local.

Para melhorar o que já parecia perfeito, as jacuzzis a céu aberto são um show à parte para você curtir as estrelas enquanto relaxa depois de um dia marcante.

Pacotes de viagem para Machu Picchu

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário