Você está visualizando atualmente “Conta tudo” sobre a Gruta da Lapa Doce na Chapada Diamantina

“Conta tudo” sobre a Gruta da Lapa Doce na Chapada Diamantina

A Gruta da Lapa Doce é perfeita para quem está estreando no mundo subterrâneo. Repleta de “espeleotemas”, ela possui um duto principal bem largo que possibilita uma visitação tranquila e sem exigir grandes esforços de quem atravessa ela de uma ponta a outra.

Este vídeo faz parte da série que “Conta Tudo” sobre a Chapada Diamantina e hoje é o dia de saber mais sobre o Poço do Diabo e o Rio Mucugezinho!

Uma informação importante para quem não viu o primeiro vídeo, que fala de logística de roteiros, é que este atrativo está localizado a meio caminho entre Lençóis e o vale do Capão. o que isso quer dizer? Que para quem está montando sua viagem para a Chapada, pode se fazer este atrativo no dia em que estiver se deslocando de uma cidade para outra. 

Gruta da Lapa Doce – Chapada Diamantina

“Olá, eu sou Jota Marincek contando tudo sobre a Gruta da lapa Doce, na Chapada Diamantina, Bahia. 

É uma travessia de aproximadamente 2 kilometros sendo que no primeiro trecho, nós caminharemos do lado de fora. Podemos ver a Dolina que deu origem a caverna e depois faremos a travessia de aproximadamente 800 metros dentro da lapa Doce. 

A Gruta da lapa Doce é excelente para quem nunca entrou em uma caverna na vida, pois seus salões enormes e seus dutos bem amplos permitem que a pessoa transite dentro da caverna sem se sentir em nenhum momento, apertada pelas paredes.

No percurso, muitas belezas naturais como estalactites, estalagmites, colunas, cortinas… Enfim, quando estiver la dentro, no meio da caverna, não deixe de fazer um experiência. peça para que todos apaguem as luzes e fique um pouquinho em silêncio. 

É isso aí. A venturas Viagens contando tudo sobre a Gruta da Lapa Doce, na Chapada Diamantina.”

Pacotes de viagem para Chapada Diamantina

Agradecimento especial ao Lucas e a Camila Jasper pela dedicação e empenho na produção desta série!

Produção de vídeo: We Upp

Produção executiva: Camila Jasper

Direção e edição: Lucas Jasper

Animação de mapas: Luis Alberto Miranda

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário