Você está visualizando atualmente Viagem de férias: 3 lugares incríveis para fazer expedição pelo mundo
Aurora Boreal na Islândia

Viagem de férias: 3 lugares incríveis para fazer expedição pelo mundo

Viajar é um dos grandes prazeres da vida. Seja uma viagem de fim de semana ou viagem de férias, conhecer novos lugares e culturas é sempre prazeroso e enriquecedor. Mas e quem está cansado das viagens comuns e quer uma experiência diferente?

Chega um momento em que precisamos desligar o despertador, esquecer os compromissos agendados e escolher um destino para explorar e desvendar. É nessa hora que as pessoas escolhem as expedições. Quer embarcar nessa? Continue a leitura e saiba mais!

Expedições para nunca esquecer

Essas viagens repletas de aventuras e descobertas, são chamadas de expedições, pois permitem que o turista explore a fundo toda a cultura e natureza de um local. Uma expedição nunca é igual a outra — esse é um dos principais diferenciais dessa alternativa e singular maneira de colocar os pés na estrada.

O melhor de tudo é que se você optar por uma expedição em sua próxima viagem de férias, existem empresas que cuidam de cada detalhe: criação de roteiro, planejamento, passeios, assistências e tudo para sua viagem ser a melhor possível. Sua única função será aproveitar cada minuto. Confira 3 destinos que selecionamos, escolha o seu e faça as suas malas!

1. Vietnã

Fim de tarde na Baía de Halong, Vietnã
Entardecer na incrível Baía de Halong, Vietnã.

Engana-se quem pensa que o país é cenário só de guerras e conflitos! Com um cardápio gastronômico de dar água na boca, o visitante saboreia pratos com as mais diferentes cores e sabores, como a sopa de capim-santo, os rolinhos de primavera Goi Cuon e o macarrão, Bun Bo Hye.

E-book Ásia - Baixe grátis

Nesse roteiro eclético, entre cenários como a baía de Halong; paisagens naturais arquitetônicas em Sapa; Tumbas Imperiais e lembranças da antiga civilização Cham, no famoso triangulo feito por Hue, Da Nang e Hoi Ann; e montanhas de mármore em Paso de Las Nubes, o país atrai pessoas de diferentes regiões e idades.

O próximo passo é conhecer a antiga Saigon, Ho Chi Minh, cidade que possui os mais diversos museus e mercados, como o de Bem Tahanh, a catedral de Notre Dame e o palácio da reunificação. Para os amantes da natureza e que gostam de ver o pôr-do-sol, uma dica é subir no edifício Bitexco Financial Tower.

Pacotes de viagem para o Vienã

2. Índia

Trekking Singalila
Paisagem durante trekking Singalila na Índia. A mesma expedição segue depois para o antigo reino de Sikkin

Quando o assunto é diversidade cultural, não tem pra ninguém! Um dos maiores países do mundo é repleto de etnias, idiomas, religiões, estilos de vida e crenças e é exatamente esse o maior atrativo para os turistas!

Não pense que o único ponto turístico é o Taj Mahal não! O país conquista os visitantes com seus aromas, cores, mantras, festas, rituais e paisagens. As atrações também são diversas: praias, montanhas, cavernas, basílicas, ilhas, parques.

Mas se o assunto é expedição, existe um roteiro queridinho entre os viajantes: conhecida como ‘’Rainha das Montanhas’’, Darjeeling, é o ponto de partida e oferece mais de 70 km de trekking no Parque Nacional de Singalila (refúgio natural entre Índia e Nepal) — um percurso que permite ao turista se deslumbrar com quatro das cinco mais altas montanhas do mundo, é sem dúvida, uma escolha interessante.

Além de garantir fotografias do Everest, Kangchenjunga, Lhotse e Makalu, nessa expedição o antigo reino independente, Sikkim, exibe em suas capitais, Pelling e Gangtok, paisagens naturais e monumentos históricos que contam um pouco sobre a região. Dizem as boas línguas que todos precisam visitar a Índia ao menos uma vez na vida.

Pacotes de viagem para Índia

3. Islândia

A Islândia oferece incríveis paisagens naturais como a cachoeira skogarfoss

Entre turistas das mais variadas origens, esse país recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano e cerca de 100 mil navios de cruzeiro nos locais mais visitados, como Reiquiavique, Geysir e Strokkur.

Os famosos vulcões, geisers e desertos frios são grandes atrativos, mas os fiordes e as geleiras também não deixam a desejar. Outro ponto forte do país é a observação da Aurora Boreal e de animais como baleias e aves — um prato cheio para os amantes da natureza e de viagens exploratórias.

Algumas poucas empresas no Brasil oferecem roteiros para a Islândia com acompanhamento de guia falando em Português . Fique atento às datas de saída, pois isso pode enriquecer sua viagem.

Pacotes de viagem para Islândia

E então? Qual desses destinos te atraiu mais? Ficou com alguma dúvida ou curiosidade em relação a algum deles? Deixe seu comentário!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário