Você está visualizando atualmente 6 dicas para planejar uma viagem que você precisa conferir

6 dicas para planejar uma viagem que você precisa conferir

Quanto dá para gastar? Para onde ir? Como escolher um hotel legal? Planejar uma viagem é uma tarefa muito agradável e divertida, mas que pode suscitar dúvidas e ansiedade.

Para que esse seja apenas o primeiro passo para um passeio inesquecível, evitando ao máximo percalços que tirariam o humor de qualquer um, listamos, neste post, 6 dicas que você precisa saber antes de planejar uma viagem! Confira!

Estipular o orçamento

Normalmente, o grande desafio ao planejar uma viagem é saber por onde começar — e também estar confiante de que não esqueceu nenhuma etapa importante ou até indispensável do processo.

Antes de pensar nos destinos que são o seu sonho de consumo, é interessante estabelecer um orçamento para a viagem, e a partir disso, determinar quais locais cabem no seu bolso.

Definir o destino perfeito

Estabelecido o orçamento, a próxima etapa é definir o destino! Nesse momento, vale trocar ideia com os amigos, fazer pesquisas na internet, visitar sites sobre o tema e considerar a possibilidade de fechar pacotes com operadoras de turismo que ofereçam um serviço personalizado.

Uma sugestão interessante é optar por roteiros menos badalados, mas que possam proporcionar uma experiência exclusiva e memorável.

Existem muitos lugares praticamente desconhecidos que podem surpreender ao serem desbravados. Permita-se viver o novo, o exótico, o inusitado. Fica a dica de empresas especializadas neste tipo de roteiro!

Reunir informações gerais

Uma vez que o local da viagem foi escolhido, é hora de decidir a data e a duração da viagem.

Feito isso, alguns aspectos devem ser observados, como a moeda local, o clima no período de visitação, a necessidade de visto e de passaporte. Caso esses documentos sejam necessários, é preciso verificar a validade deles e os requisitos para a viagem.

veja também: 5 Coisas que você precisa saber antes de viagens internacionais

Montar um roteiro adequado

Ultrapassadas as questões mais burocráticas, é hora de se divertir pesquisando mais detalhadamente os dados do local.

Um passeio na internet vai levar você diretamente ao destino eleito. Aproveite para definir os lugares que pretende visitar, os restaurantes mais badalados e recomendados, as comidas típicas, os hábitos locais, etc.

Considere a possibilidade de adquirir um guia turístico sobre a cidade (pode ser virtual!) que reúna tudo em um só lugar e poupe seu tempo de pesquisa.

Caso vá fazer grandes deslocamentos a partir do local de origem, visite os sites dos meios de transporte disponíveis e, se possível, compre com antecedência as passagens internas — de trem, ônibus ou avião.

Escolher a hospedagem ideal

Uma vez que o roteiro foi definido, a escolha da hospedagem deve levar em consideração a proximidade dos principais pontos turísticos, bem como dos lugares que foram selecionados para visitação.

Se, por acaso, os hotéis mais bem posicionados estiverem lotados, considerar como parâmetro de pesquisa a localização dos meios de transporte, como metrô e ônibus, é uma alternativa viável.

Observar as comodidades do hotel faz parte dos critérios de pesquisa, pois alguns oferecem café da manhã, além de internet e de outros benefícios.

Montar um checklist eficaz

Fazer uma lista com todos os itens relevantes para a viagem é de grande ajuda tanto na preparação das malas, quanto ao separar os documentos necessários.

É uma boa prática imprimir o tíquete de viagem e os dados da reserva do hotel e tirar cópias do passaporte, da carteira de motorista e do seguro de saúde.

Separar previamente os remédios de uso contínuo e se certificar de que a quantidade levada será suficiente para o tempo da viagem também ajuda a evitar problemas.

Além disso, relacionar antecipadamente as roupas que serão levadas eliminará o estresse de fazer as malas em cima da hora.

Planejar uma viagem sem atropelos ou imprevistos é perfeitamente possível, desde que se observem algumas das dicas sugeridas aqui. Assim, será possível relaxar e explorar tudo o que essa jornada pode proporcionar! E agora, que tal você conferir algumas dicas para comprar passagens aéreas mais baratas?

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário