Você está visualizando atualmente É possível viajar para a Amazônia com conforto e segurança?

É possível viajar para a Amazônia com conforto e segurança?

Considerado o maior bioma do país, a Amazônia apresenta-se como um espetáculo da natureza, sendo destaque mundial devido a sua rica fauna e flora. Entretanto, o destino é associado erroneamente apenas aos aventureiros e que não fazem questão de conhecer a Amazônia com conforto.

Contemplando hotéis estruturados e restaurantes requintados, além de uma extensa programação turística, a região consegue muito bem atender os mais diversos públicos.

Não acredita? Então, iremos provar que os turistas podem, sim, realizar uma viagem para a Amazônia com conforto e segurança. Nada de perrengues ou situações desagradáveis. Com as nossas informações você perceberá o quão mágico pode ser o passeio à floresta.  Acompanhe o conteúdo abaixo e aprenda mais sobre a região.

Por que escolher a Amazônia?

Já pensou em conhecer tribos indígenas e animais silvestres? Lá você terá a oportunidade de vivenciar esta experiência ímpar. Pesca de piranhas, visita a comunidades ribeirinhas e trilha pela mata também estão inclusas na programação. Tem curiosidade de ver o boto cor-de-rosa? Chegou, então, o momento oportuno para isto.

Além disso, uma viagem para outro estado é sempre sinônimo de diversão e conhecimento. Você terá a chance de lidar com novos hábitos e costumes, o que ampliará a sua visão de mundo.

Ainda tem mais: a saborosa culinária local. Cupuaçu, Pirarucu, Tucumã, Tapioca, Açaí e Tucunaré: são inúmeros os alimentos típicos da região e todos tem um sabor inconfundível. Você certamente se apaixonará e pedirá bis, afinal, é impossível resistir às tentações da gastronomia amazonense.

Amazônia com conforto: Melhores opções de hospedagem

Apartamento do Anavilhanas
Apartamento do Anavilhanas
Restaurante do Mirante do Gavião
Restaurante do Mirante do Gavião
Deck do entardecer no Cristalino
Deck do entardecer no Cristalino

“Tudo bem, a região é sensacional e a programação parecer ser atrativa, mas terei que dormir em barracas no meio da floresta”? É aí que você se engana! Já ouviu falar dos hotéis de selva? Como o próprio nome sugere, são instalações que se encontram no meio da floresta. Mas não se engane, estes empreendimentos possuem a comodidade, segurança e conforto de qualquer hotel de uma metrópole.

Com uma infraestrutura completa, os clientes encontram quartos organizados e bem montados, alguns até com ar-condicionado. O destaque para este tipo de acomodação é o contato direto com o meio-ambiente, além das lindas paisagens.

Instalado na região de Manaus, o Anavilhanas Jungle Lodge, por exemplo, é sinônimo de conforto e bem-estar. Contemplando instalações em formato de chalés standards e bangalôs, o empreendimento apresenta o melhor do segmento da hospitalidade. 

O Mirante do Gavião, em Novo Airão, também é uma excelente opção de hotel selva. O estabelecimento possui quartos equipados com cama king size, cofre, ar-condicionado, mini-bar, além de possuir uma luxuosa área de lazer com mirantes, lounge e piscina.

No mesmo molde, porém instalado no Mato Grosso, ainda tem o Cristalino Jungle Lodge, que atende todas as expectativas dos hóspedes disponibilizando serviços e produtos de qualidade. 

Apartamento do Anavilhanas
Apartamento do Anavilhanas
Detalhe de banheiro do Cristalino
Detalhe de banheiro do Cristalino
Uma viagem exclusiva em 16 cabines espaçosas

Se não gostou da ideia dos hotéis de selva, que tal apostar então em um barco? Dormindo cada noite em um lugar diferente, a embarcação fluvial apresenta-se como um meio de hospedagem ideal para aqueles que não querem ficar limitados a um só local na Amazônia. O importante aqui é escolher produtos e serviços que sejam condizentes com o seu estilo e que atendam suas expectativas.

E como lidar com os mosquitos?

Não acredite em tudo que ouve por aí. Por incrível que pareça, o local não é tomado por mosquitos, igual dizem. As acomodações de selva que estão localizadas próximo ao Rio Negro, por exemplo, apresentam um número relativamente baixo de insetos devido ao alto nível de acidez do rio – que evita a proliferação dos mosquitos. E para barrar os insetos que existem, barcos e hotéis utilizam o clássico mosquiteiro. 

Se mesmo assim você ainda se sente inseguro com este aspecto e quer se prevenir, temos uma dica fácil, eficiente e rápida: passe repelente e seus problemas estarão resolvidos. Caso se incomode com o produto, use roupas compridas. 

Para realizar uma viagem para a Amazônia com conforto e segurança, lembre-se de contratar uma operadora de turismo para ajudá-la com os trâmites do passeio. Ela o auxiliará em todos os quesitos: desde as hospedagens até as programações, garantindo a sua plena satisfação. 

Pacotes de viagem para Amazônia

Quer conhecer mais sobre os principais destinos de turismo de natureza no Brasil? Veja esse post e fique por dentro!

Venturas Viagens

"Quem somos? Somos criadores de sonhos, de desejos, de momentos e memórias. Somos a coragem que muitos precisam para realizar uma viagem diferente, cheia de natureza, cultura e história. Somos Chapada, Jalapão, Noronha... Somos Índia, Nepal, África... Indochina, Oceania, Indonésia... Somos o inusitado, a superação, a ação e a contemplação. Somos vida e liberdade para quem vive o dia a dia dentro de uma sala com ar condicionado. Somos trabalho duro, mas sempre com imensa alegria e profissionalismo, para poder proporcionar diariamente experiências inesquecíveis que marquem para sempre a vida daqueles que nos deram sua confiança e seu precioso tempo. Somos satisfação, por fazer parte deste universo de viagens e conquistas de todas as pessoas que passaram e passarão pela nossa história.”

Deixe um comentário