Temperaturas que chegam a 60ºC durante o dia, mas que baixam para menos de zero durante a noite. Uma porção tão gigantesca de areia que se estende desde o litoral até o centro do país. Assim é o deserto mais antigo do mundo, o da Namíbia, que quer dizer “lugar vasto” em uma das muitas línguas locais. Tudo ali é tão enigmático, que diversas espécies se adaptaram a este ambiente incrivelmente seco e inóspito. Verdadeiro caleidoscópio de cores, esse território guarda algumas das paisagens mais singulares da terra, como as gigantes dunas avermelhadas de Sossusvlei, que chegam a ter 380 metros de altura e provocam alucinantes efeitos de sol e sombra num cenário verdadeiramente marciano.

Não menos impactante é o panorama do Fish River Canion, o segundo maior do mundo, e a mítica Costa dos Esqueletos, que expõe à beira mar as ossadas de baleias e carcaças de navios que ali encalharam por conta das fortes correntes e ventos implacáveis. Para completar a jornada, um verdadeiro santuário de vida selvagem no Etosha National Park e uma das noites mais escuras e estreladas do planeta.

Dá para resistir?

Sugestão Venturas – Visite uma tribo Himba para ter um profundo contato com uma das últimas tribos seminômades da terra, que guarda histórias e costumes que vão muito além da pele avermelhada.

Pacotes de viagem para Namíbia