Você está visualizando atualmente Namíbia: saiba por que fazer pacotes de viagem para conhecer a região

Namíbia: saiba por que fazer pacotes de viagem para conhecer a região

Paisagens deslumbrantes de tirar o fôlego. Desertos e dunas vermelhas em Sossusvlei. Rica vida selvagem em Etosha e uma grande diversidade de cultura. A Namíbia encanta visitantes do mundo todo pela sua beleza e a natureza ainda intocada.

Se você tem o espírito aventureiro e está disposto a conhecer esse paraíso do continente africano, não perca tempo. Comece a se planejar agora mesmo e busque pacotes de viagem para Namíbia. Com certeza, esse destino encantador merece a sua visita.

E para provar que esse destino precisa estar incluído na sua lista de viagens, vamos mostrar os motivos pelos quais você deveria conhecer as belezas desse lugar encantador o quanto antes. Acompanhe a leitura!

Clima

Por ser um país muito extenso, o clima na Namíbia é variável de acordo com o lugar. De forma geral, é quente e tem poucas chuvas. O deserto é bem quente e seco. Lá, as temperaturas giram por volta de 40 graus no decorrer do dia e costumam cair bastante durante as noites, podendo chegar a temperaturas negativas. Já a zona litorânea costuma ter temperaturas mais amenas e um clima mais agradável.

Como chegar

A maneira mais fácil de chegar até o país é pegando um voo até o aeroporto internacional Hosea Kutako, localizado na capital Windhoek. De lá, saem voos todos os dias para a África do Sul. Por isso, a Namíbia pode ser incluída  em um mesmo roteiro incluindo Africa do Sul ou outro país do continente africano.

Também existem voos fretados que partem de Windhoek para os pontos turísticos da Namíbia — Sossusvlei, Swakopmund e Etosha.

Moeda

A moeda da Namíbia é o Dólar Namibiano — NAD. Existe uma grande quantidade de caixas automáticos espalhados pelos principais pontos de turismo. Também há a opção de pagar as despesas com cartão de crédito. Porém, algumas lojas ou pequenos comerciantes não aceitam cartões. Portanto, sempre leve consigo uma quantidade de dinheiro vivo para possíveis emergências e imprevistos.

Visto e vacinas

O visto não é exigido para a entrada no país. Porém, o passaporte deve possuir, pelo menos, 6 meses de validade.

Para entrar no país é necessário preciso apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela.

Melhor época para comprar pacotes de viagem para Namíbia

O país pode ser visitado em qualquer época sem problemas. A alta temporada é no inverno, que vai de julho até outubro. Nesse período, a temperatura costuma ser mais moderada. Ou seja, essa é a época mais disputada na rede hoteleira e para fazer os passeios. Portanto, planeje antes a sua viagem e faça a reserva com antecedência.

Principais atrativos e passeios

Orange River

O belo rio Orange faz fronteira com a África do Sul, sendo considerado o maior do país. Ele é conhecido pelas suas águas agitadas. Por isso, suas corredeiras são muito procuradas por aventureiros para praticar esportes radicais, como a canoagem.

Existem várias hospedagens nas margens ao longo do rio para acomodar os turistas.

Fish River Canyon

O Fish River Canyon fica localizado em uma região árida no sul do país. Com mais de 160 quilômetros de extensão e profundidade de 550 metros, ele é considerado o segundo maior cânion do mundo — só perde para o Grand Canyon, no Arizona.

A formação é um belo cenário natural e sua imensidão é de uma beleza incomparável. Para chegar até o local é preciso atravessar o Deserto do Kalahari.

Para chegar à região será necessário passar pelo Deserto do Kalahari. Por isso, os pacotes de viagem para Namíbia costumam vender a visita a essas duas atrações de forma conjunta.

Deserto da Namíbia

O Deserto da Namíbia é o mais antigo de todos — estudos apontam que ele tem mais de 43 milhões de anos. Ele abrange mais de 50.000 km2 de área e faz parte do Parque Nacional Naukluft, considerado a maior reserva natural de todo o planeta.

O local é formado por dunas vermelhas que se propagam por muitos quilômetros junto à costa e que rendem belíssimas fotografias. Outra famosa atração é o Big Daddy: formação arenosa que chega a 380 metros de altura. O nascer e o pôr do sol também são atrações bastante apreciadas pelos turistas.

Etosha National Park

O Parque Nacional do Etosha é considerado uma das maiores reservas naturais de todo o continente africano. Preparado para acolher bem os turistas, o lugar conta com várias alternativas de acomodação, que vão desde luxuosas pousadas até campings.

O clima na região é extremamente árido, porém, reserva alguns pontos de nascentes de água permanentes, que fazem parte de uma rede de alimentação de água subterrânea. Isso facilita a existência da vida animal em um lugar tão seco.

A região é o habitat de animais como leões, leopardos, elefantes, búfalos e rinocerontes. Por isso, muitos visitantes vão até o parque observar essas espécies selvagens mais de perto.

Spitzkoppe

O Spitzkoppe é considerado uma das grandes maravilhas da natureza do país. Trata-se de um complexo rochoso de montanhas com picos de granito que alcançam mais de 1780 metros de altitude. Esse imponente cenário está localizado entre as províncias de Usakos e Swakopmund, no deserto do Namibe.

Estima-se que a estrutura de granito tenha sido formada mais de 100 milhões de anos. Além da sua beleza que atrai muitos turistas, esse cenário também é muito famoso pela sua rica cultura histórica e antropológica. O local apresenta pinturas rupestres que foram desenhadas por tribos africanas que ali viveram há milhares de anos.

Windhoek

Windhoek é a capital e o centro administrativo e legislativo da Namíbia. Também é considerada a porta de entrada para o resto do país, já que o aeroporto internacional está localizado na cidade. Além disso, os passeios para os safáris saem de Windhoek.

A arquitetura do local, a igreja luterana Christuskirche e o Museu Nacional ganham destaque como principais atrações turísticas. A observação das construções e a visita ao museu permitem conhecer grande parte da história do país e perceber os rastros da colonização alemã.

A sua enorme dimensão faz com que seja uma missão praticamente impossível conhecer todas as suas belezas e encantos de uma só vez e em apenas uma única viagem. Por isso, é necessário um planejamento prévio e pesquisas para criar um roteiro organizado que melhor se encaixe nos interesses e no gosto do turista.

Para que tudo saia bem e você aproveite ao máximo esse momento, é necessário planejar a viagem com antecedência.

Por isso, não deixe de contratar os serviços de uma agência de turismo especializada. Além de usufruir de todos os atrativos do país com mais facilidade, uma empresa competente vai oferecer os melhores pacotes de viagem para Namíbia e lhe auxiliar a montar um roteiro incrível com os melhores passeios.

Workshop fotográfico

Se você curte fotografar, fique atento a oportunidade de conhecer um dos locais que oferece maiores possibilidades de se registrar vida selvagem ao ar livre com toda segurança. A Venturas Viagens organiza regularmente roteiros com este propósito e acompanhamento de grandes mestres da fotografia de natureza.  Confira aqui.

Namíbia - Sossulvlei - Workshop - Fotográfico - Wilderness

Não perca mais tempo e comece a programar uma visita para esse lindo país africano!

Quer viajar e precisa contratar uma agência de viagens? Entre em contato conosco que vamos ajudá-lo!

Jota Marincek

Viajante por natureza. Toda vida dedicada ao turismo de natureza e vivências em culturas exóticas. Formado em turismo (ECA - USP), fundou em 1992 a empresa especializada Venturas Viagens. Até hoje, aos 49 anos, acompanha grupos em viagens como, Tailândia, Vietnã, Camboja, Butão, Patagônia ou expedições ao Monte Roraima, trekking no Nepal entre outras. Em 2016 concebeu e criou o programa de vídeo-dicas "Conta Tudo e não esconde nada" , que disponibiliza conteúdo gratuito sobre turismo de natureza no canal Venturas Viagens no youtube.

Deixe um comentário